Napalm Death: Barney detona promotor brasileiro que desapareceu
Postado em 25 de outubro de 2006
Um ano após sua última conturbada passagem pela América do Sul, o vocalista do NAPALM DEATH, Mark "Barney" Greenway, veio a público, em entrevista à revista Roadie Crew (edição 93, capa David Lee Roth), falou sobre o ocorrido, elogiou os fãs brasileiros, e detonou o promotor da turnê na América Latina.
"Bem, infelizmente já vivemos muitas situações lastimáveis na estrada, e aquela foi mais uma para ficar na história do Napalm Death. Estávamos em São Paulo para nos apresentarmos à noite, e o promotor do evento simplesmente desapareceu. Tentamos encontrá-lo, mas ele não respondia. O cara literalmente nos ferrou, não pagou o que devia, e sumiu. Amamos tocar no Brasil. Há ótimos profissionais por aí em todas as áreas da música. Porém, existem promotores, como este último citado, que simplesmente tiram proveito da situação econômica delicada da América do Sul. Antes mesmo de acertarem as turnês, eles já vêm dizendo: "bom, vocês sabem como são as coisas aqui, não temos dinheiro, etc." Isso é uma mentira descabida. Temos consciência das dificuldades e problemas vividos pelos sul-americanos, mas estes promotores não são exatamente as pessoas que sofrem com isso. Em outras palavras, eles não fazem parte da classe pobre, apenas utilizam a miséria de seus conterrâneos como desculpa para ganharem ainda mais dinheiro explorando as bandas, sem pagar corretamente os cachês e hotéis, e sequer entregarem o equipamento necessário para o bom andamento dos shows. Eles não dão a mínima ao público, e tampouco a nós. Lamento profundamente isso, pois, graças aos nossos fãs, tivemos também ótimos momentos em nossas passagens pela América do Sul."
Na entrevista, o vocalista falou do novo álbum do NAPALM DEATH, "Smear Campaign", da participação especial de Anneke van Giersbergen (THE GATHERING), e fez críticas duras às religiões, e ao governo norte-americano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
Jason Newsted, ex-Metallica conta o segredo para manter uma boa grana até hoje
Por que todas as bandas de rock nacional dos anos 1980 tinham nomes engraçados?
A melhor música do Pearl Jam de todos os tempos, segundo Mike McCready

Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito



