Kiske: "ninguém é obrigado a ouvir meu CD"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske, respondeu os comentários negativos de fãs de metal em relação a sua idéia de regravar clássicos de sua antiga banda em formato acústico.

857 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Quando questionado por uma fã chamada Deborah Schwichtenberg o que ele pensa sobre as críticas dos que dizem que ele "come graças às músicas do Helloween", Kiske respondeu: "Não dou a mínima para isso. Infelizmente o mundo do metal está cheio de pessoas que reclamam sempre, de qualquer maneira, não importa o que eu faça. Eles sempre procuram motivos para chorar".

"Eu fazia parte da banda, então não sou o único que come graças a isso. Essa é uma maneira muito esquisita de se pensar. Ajudei a construir a banda com os membros originais, então ninguém pode me proibir de regravar as MINHAS músicas. Não acho que precise perguntar aos 'papas do metal' se posso fazer isso. As canções são MINHAS. Se tenho vontade, farei".

"Os primeiros anos do Helloween, com Kai Hansen, foram absolutamente maravilhosos. Não os rejeito! E acho que foi uma boa idéia do Serafino (presidente da Frontiers Records) dar às canções do meu passado uma cara acústica, que se encaixa no meu modelo de som atual. Isso mostra, por um lado que não tenho problemas com o que fiz, e por outro, as pessoas (com cabeça aberta e inteligentes) poderão conferir outra perspectiva dessas músicas. Se alguém não gosta dessa idéia, não é obrigado a ouvir. Essas músicas não soarão como Helloween ou metal, então é muito estúpido colocar essa questão como algumas pessoas fazem".

"Já comecei a trabalhar em alguns arranjos e está muito divertido. Estou excitado com o trabalho. As músicas estão soando muito bem com essa nova cara. Infelizmente, Deborah, o metal hoje é cheio de negativismo, dogmatismos e mentalidades que são inimigas da arte. Eles realmente acreditam que devem dizer aos músicos o que é permitido fazer ou não (como podemos ver no meu caso). Também olham tudo sob uma perspectiva negativa e destrutiva. Sempre colocam tudo de uma maneira que possam difamar os outros. Muitos nem mesmo entendem o que estou falando quando explico minha maneira de pensar. Intencionalmente misturam coisas que são separadas".

"Não tenho nada de ruim a dizer sobre o Helloween. Tive problemas com uma pessoa, e às vezes, tenho que me defender porque essa pessoa tenta (e consegue) espalhar coisas sobre mim, mas gostei muito dos primeiros anos (de Helloween). A razão desse ódio é que digo o que está errado na cena do metal hoje em dia. E isso deixa muitas pessoas bravas. O espírito do metal tenta ditar leis sobre como pensar e como fazer sua música, e se você não segue essas leis, é considerado traidor. Mas é esse espírito que trai a liberdade em si. Então para ser verdadeiro com você mesmo, deve 'trair' esse dogmatismo cedo ou tarde".

"Essa é uma grande parte do porquê não aguento mais essa cena. Eles também não me suportam. Discordo da típica ideologia do metal e não tenho medo de falar sobre isso. E isso é suficiente para muitos se voltarem contra mim. Eles simplesmente não gostam da maneira como penso, então sempre encontrarão razões para falar mal de mim. Quem se importa! Mas sempre me surpreendo com as reações de alguns 'espertinhos' por aí. Como eles se iludem e condenam. Não consigo ver onde está o meu crime. Acho que esse álbum acústico é uma boa idéia, que deveria trazer certa excitação e até alguma paz nesse conflito, mas é óbvio que muitas mentes funcionam de maneira diferente. Mas elas não terão nenhum efeito no que estou fazendo, não permitirei isso. E meus amigos vão gostar".

"Estou lentamente construindo minha própria base de fãs e não preciso saber o que esses idiotas falam de mim".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

857 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1186 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1534 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1110 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho806 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Michael KiskeMichael Kiske
A Adoração ao Mal no Cenário do Heavy Metal

HelloweenHelloween
Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reunião

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Kiske"

Music RadarMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online