Banda feminina Flammea volta à ativa
Fonte: Rock Brigade
Postado em 18 de outubro de 2006
A banda feminina Flammea, de Brasília, está de volta à ativa. O grupo conseguiu uma boa repercussão na cena underground nacional no início dos anos 90, quando a presença de mulheres em bandas de heavy metal ainda não era tão corriqueira como hoje em dia.
A formação da nova encarnação da banda Flammea é a mesma que gravou algumas demos nos anos 90, com Shirley (vocal), Rosane (baixo), Deize (guitarra), Adriana (guitarra, integrante da banda Valhalla) e Ana Lima (bateria). O grupo assinou com o selo carioca Dies Irae Records, que lançou uma versão em vinil da demo First Scream, de 1992, e um split-demo com a também banda feminina Volkana, com as músicas Hide e Descend To Hell.
Um CD também está planejado para breve, mas nem a banda e nem selo adiantam ainda detalhes sobre o trabalho.
Também está nos planos do grupo a participação em uma compilação de Brasília, em que as bandas fazem covers umas das outras. As três principais bandas femininas da cena do Distrito Federal, Valhalla, Volkana e Flammea, já confirmaram presença no projeto que é capitaneado pelo veterano produtor e fanzineiro Fellipe CDC, da banda Death Slam.
A banda Flammea surgiu em Brasília no final dos anos 80 e, no início da década de 90, radicou-se em São Paulo e foi pré-contratada pelo selo Rock Brigade Records. No entanto, antes da concretização do primeiro LP, o grupo se dissolveu e ficou no ostracismo até neste ano, quando decidiu pela volta às atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
O hit de Cazuza contra o capitalismo com letra considerada "boba e equivocada"


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



