Banda feminina Flammea volta à ativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda feminina Flammea, de Brasília, está de volta à ativa. O grupo conseguiu uma boa repercussão na cena underground nacional no início dos anos 90, quando a presença de mulheres em bandas de heavy metal ainda não era tão corriqueira como hoje em dia.

5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge

A formação da nova encarnação da banda Flammea é a mesma que gravou algumas demos nos anos 90, com Shirley (vocal), Rosane (baixo), Deize (guitarra), Adriana (guitarra, integrante da banda Valhalla) e Ana Lima (bateria). O grupo assinou com o selo carioca Dies Irae Records, que lançou uma versão em vinil da demo First Scream, de 1992, e um split-demo com a também banda feminina Volkana, com as músicas Hide e Descend To Hell.

Um CD também está planejado para breve, mas nem a banda e nem selo adiantam ainda detalhes sobre o trabalho.

Também está nos planos do grupo a participação em uma compilação de Brasília, em que as bandas fazem covers umas das outras. As três principais bandas femininas da cena do Distrito Federal, Valhalla, Volkana e Flammea, já confirmaram presença no projeto que é capitaneado pelo veterano produtor e fanzineiro Fellipe CDC, da banda Death Slam.

A banda Flammea surgiu em Brasília no final dos anos 80 e, no início da década de 90, radicou-se em São Paulo e foi pré-contratada pelo selo Rock Brigade Records. No entanto, antes da concretização do primeiro LP, o grupo se dissolveu e ficou no ostracismo até neste ano, quando decidiu pela volta às atividades.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Flammea"

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosSlayer: semelhança com a "galinha marylou" do Ultraje a Rigor?5000 acessosMike Portnoy: Jam do Dream Theater com bateria isolada5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online