Crashdiet: guitar comenta suicídio de frontman
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Rock Eyez
Postado em 12 de outubro de 2006
Brian Rademacher da Rock Eyez recentemente fez uma entrevista com o guitarrista do CRASHDÏET, Martin Sweet, sobre a decisão da banda em continuar depois do suicídio do frontman, David Hellman (a.k.a. Dave Lepard) em janeiro de 2006.
Parte da conversa segue abaixo:
Rock Eyez: O que te fez mudar [sobre a sua decisão] de continuar [a banda sem o Dave]?
Martin: "Isso foi o que nós sentimos naquela época. Eu quero dizer, estávamos chocados. Nós não conseguíamos acreditar que ele jamais iria voltar... ainda parece que ele está num longo período de férias às vezes. Mas agora já passou algum tempo desde que aquilo aconteceu. Nós discutimos o assunto com muitas pessoas, inclusive membros da família Lepard, e eles estão a favor de nós mantermos o nome".
"Nós acreditamos que se fizermos isso, manteremos o legado de Dave vivo de várias formas, 'porque ainda estamos rumo ao topo e lançando álbums (incluíndo "Rest in Sleaze") em cada país que existe! Nós faremos um tributo a ele no palco, quando a turnê chegar..."
Rock Eyez: Isso é falso ou verdadeiro: "Os outros membros estavam de saco cheio com o uso excessivo de drogas por parte de Hellman, e estavam a ponto de deixar a banda, ou já deixaram?"
Martin: "O que eu posso dizer: nós tínhamos problemas internos, como em qualquer outra banda. Mas nunca tivemos intenções de abandonar o barco, porque nós amávamos [a banda]".
Rock Eyez: Você percebeu algum tipo de mudança em Dave?
Martin: "Não, de fato. Ele devia ser muito bom em esconder algum tipo de fraqueza que tinha, porque eu nunca pensaria em um milhão de anos que ele tomaria a decisão de deixar esse mundo. Ele era uma pessoa confiante aos meus olhos... Eu queria poder saber mais sobre o que se passava na cabeça dele. Nós tentamos ajudá-lo um milhão de vezes, levá-lo à reabilitação e tudo mais, mas ele estava determinado a desistir das drogas por si mesmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd


Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades


