Crashdiet: guitar comenta suicídio de frontman
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Rock Eyez
Postado em 12 de outubro de 2006
Brian Rademacher da Rock Eyez recentemente fez uma entrevista com o guitarrista do CRASHDÏET, Martin Sweet, sobre a decisão da banda em continuar depois do suicídio do frontman, David Hellman (a.k.a. Dave Lepard) em janeiro de 2006.
Parte da conversa segue abaixo:
Rock Eyez: O que te fez mudar [sobre a sua decisão] de continuar [a banda sem o Dave]?
Martin: "Isso foi o que nós sentimos naquela época. Eu quero dizer, estávamos chocados. Nós não conseguíamos acreditar que ele jamais iria voltar... ainda parece que ele está num longo período de férias às vezes. Mas agora já passou algum tempo desde que aquilo aconteceu. Nós discutimos o assunto com muitas pessoas, inclusive membros da família Lepard, e eles estão a favor de nós mantermos o nome".
"Nós acreditamos que se fizermos isso, manteremos o legado de Dave vivo de várias formas, 'porque ainda estamos rumo ao topo e lançando álbums (incluíndo "Rest in Sleaze") em cada país que existe! Nós faremos um tributo a ele no palco, quando a turnê chegar..."
Rock Eyez: Isso é falso ou verdadeiro: "Os outros membros estavam de saco cheio com o uso excessivo de drogas por parte de Hellman, e estavam a ponto de deixar a banda, ou já deixaram?"
Martin: "O que eu posso dizer: nós tínhamos problemas internos, como em qualquer outra banda. Mas nunca tivemos intenções de abandonar o barco, porque nós amávamos [a banda]".
Rock Eyez: Você percebeu algum tipo de mudança em Dave?
Martin: "Não, de fato. Ele devia ser muito bom em esconder algum tipo de fraqueza que tinha, porque eu nunca pensaria em um milhão de anos que ele tomaria a decisão de deixar esse mundo. Ele era uma pessoa confiante aos meus olhos... Eu queria poder saber mais sobre o que se passava na cabeça dele. Nós tentamos ajudá-lo um milhão de vezes, levá-lo à reabilitação e tudo mais, mas ele estava determinado a desistir das drogas por si mesmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck


Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades


