Mustaine: "atirador não merecia ouvir Megadeth"
Por Vitor Rangel
Fonte: CBC News
Postado em 02 de outubro de 2006
O líder do MEGADETH, Dave Mustaine defendeu as suas composições durante um show em Montreal, no dia 27 de setembro de 2006, dizendo que o atirador do Dawson College, Kimveer Gill, "não merecia ser um fã do MEGADETH," de acordo com a CBC News.
Em uma mensagem postada no seu blog no VampireFreaks.com, Gill, que se descreveu como um grande fã de MEGADETH, havia colocado um pedaço da música "A Tout le Monde", pedindo que outras pessoas também a escutassem. Ele escreveu no seu blog que a música tinha convencido-o a cometer a carnificina que acabou na morte de uma pessoa e com 19 feridas.
No show de quarta à noite no Montreal’s Bell Centre, Mustaine fez questão de distanciar a sua música das ações de Gill: "O cara que entrou no Dawson College e atirou em todo mundo, é horrível", Mustaine falou para o público de quase 7.000 pessoas.
"Apesar do fato de que o que ele fez foi muito errado, nós temos uma relação com Montreal, e isso realmente me deixou puto", ele disse. "Aquele cara não merecia ser fã do MEGADETH".
O guitarrista e o baterista do MEGADETH, Glen Drover e Shawn Drover, são originalmente de Montreal, e a banda toca frequentemente na cidade, e uma das músicas que costumam rolar é justamente "A Tout le Monde" por causa do título e porque algumas partes da letra são em francês, Mustaine explicou em uma entrevista antes do show.
O refrão da música é: "A tout le monde/ A tous les amis/ Je vous aime/ Je dois partir," que significa: "Para todo mundo / Para todos os amigos / Eu amo vocês / Eu tenho que partir."
Mustaine ficou profundamente ofendido quando soube que Gill se referiu à música nos seus planos online para o Dawson College.
"Eu fiquei com tanta raiva que esse cara usou a minha música, e que ele tenha tentado transformar uma linda música em algo tão feio e nojento", disse. O vocalista compôs a música para a sua mãe, que morreu enquanto Mustaine era jovem. "Eu tinha um sonho de que um dia ela voltaria para mim, e diria ‘Eu te amo.’ Essa é a história da música."
Não existiam dúvidas na cabeça de Mustaine de que o MEGADETH iria tocar a música no show de Montreal no último dia 27. "Gill não irá nos controlar de sua sepultura." E quando a banda tocou-a, a multidão cantou o refrão em uníssono.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin

Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Polêmica e de humor ácido, biografia de Dave Mustaine continua relevante e interessante
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson


