Continua a luta pelo controle da obra de Hendrix
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de novembro de 2006
A United Press International relata que a disputa acirrada pelas músicas de JIMI HENDRIX, avaliadas em $ 15 milhões de dólares, fez com que a venda de suas músicas tenha sido temporariamente bloqueada por um juiz novaiorquino.
O Juiz da Corte Federal de Manhattan, Lewis Kaplan, decidiu que a venda multi-milionária dos direitos musicais pelo ex-empresário de Hendrix, Michael Jeffrey, deve permanecer bloqueada até que os detalhes sobre a controversa transação sejam determinados, de acordo com o New York Daily News.
Jeffrey havia concordado em vender os direitos para um comprador anônimo através da Ocean Tomo Auctions [N. do T.: uma casa de leilões] no mês passado, e alguns dos parentes de Hendrix protestaram contra a venda, alegando que os direitos sobre as músicas eram na verdade deles.
A disputa foi originalmente iniciada em 1973, quando Jeffrey recebeu os direitos sobre 33 gravações master [N. do T.: As gravações originais de estúdio] após o pagamento de $ 50.000 dólares aos detentores dos direitos sobre a obra do músico.
O Daily News relatou que tal pagamento nunca foi feito e que atualmente seria necessária correção monetária, o que encerraria a batalha judicial, atingindo a soma de $ 725.868 dólares.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps