Continua a luta pelo controle da obra de Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nelson Arakaki Jr, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

A United Press International relata que a disputa acirrada pelas músicas de JIMI HENDRIX, avaliadas em $ 15 milhões de dólares, fez com que a venda de suas músicas tenha sido temporariamente bloqueada por um juiz novaiorquino.

Caetano Veloso: o que ele aprendeu vendo shows de Led Zeppelin, Hendrix e maisSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

O Juiz da Corte Federal de Manhattan, Lewis Kaplan, decidiu que a venda multi-milionária dos direitos musicais pelo ex-empresário de Hendrix, Michael Jeffrey, deve permanecer bloqueada até que os detalhes sobre a controversa transação sejam determinados, de acordo com o New York Daily News.

Jeffrey havia concordado em vender os direitos para um comprador anônimo através da Ocean Tomo Auctions [N. do T.: uma casa de leilões] no mês passado, e alguns dos parentes de Hendrix protestaram contra a venda, alegando que os direitos sobre as músicas eram na verdade deles.

A disputa foi originalmente iniciada em 1973, quando Jeffrey recebeu os direitos sobre 33 gravações master [N. do T.: As gravações originais de estúdio] após o pagamento de $ 50.000 dólares aos detentores dos direitos sobre a obra do músico.

O Daily News relatou que tal pagamento nunca foi feito e que atualmente seria necessária correção monetária, o que encerraria a batalha judicial, atingindo a soma de $ 725.868 dólares.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Caetano Veloso: o que ele aprendeu vendo shows de Led Zeppelin, Hendrix e maisCaetano Veloso
O que ele aprendeu vendo shows de Led Zeppelin, Hendrix e mais


Mestres: os dez maiores guitarristas canhotos do RockMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é


Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Nelson Arakaki Jr

Médico cirurgião, nascido em 1974, morador do Rio de Janeiro e aluno do Guitar Club de Ipanema. Seu gosto pela música vem desde os anos 80, começando por Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones e Beatles, influenciado por seu pai. Passou então a se interessar mais pelo Hard Rock, Blues e especialmente pelo universo do Heavy Metal, tendo sempre como base as grandes bandas clássicas do gênero, como Black Sabbath e Iron Maiden. É fã de Arch Enemy, Carcass, Hendrix, Ozzy, Hibria, Atlântida, Endless, Scelerata, Fates Prophecy, Michael Amott, Zakk Wylde, Richie Kotzen, Jimmy Page, Doug Aldrich, Yngwie Malmsteen, Angra, Dr. Sin, Shaaman, Whitesnake, Guns n' Roses, Skid Row [antigo], Allman Brothers, Gov't Mule, Muddy Waters, Lynyrd Skynyrd e recentemente, Dream Theater.

Mais matérias de Nelson Arakaki Jr no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin