"Aprendi como gravar ao vivo!", diz Coverdale
Por Rafael Carnovale
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de novembro de 2006
O eterno vocalista do WHITESNAKE David Coverdale comentou recentemente o processo de seleção das músicas que entraram no CD duplo ao vivo "Live In The Shadow Of Blues", com lançamento em 27 de novembro na Europa pela SPV Records.
O "set" contém quase todos os hits da carreira de sua banda, assim como dois clássicos ("Burn" e "Stormbringer") do DEEP PURPLE, banda que David integrou de 1973 a 1976, num período marcante e de muitas músicas de expressão até hoje, as duas em um "medley" que foi usado como "opening act" dos shows no Brasil em 2005. Outra surpresa incluída no pacote são 4 faixas inéditas de estúdio: "Ready To Rock", "If You Want Me (I'll Come Running)", a balada "All I Want Is You" e "Dog".
Será lançada uma edição limitada do box num "digipack" de alta qualidade e com várias surpresas (não divulgagas) além da bônus track ao vivo "Crying In The Rain", na qual o baterista Tommy Aldridge faz seu já conhecido solo (também executado nos shows brasileiros).
Segundo Coverdale: "havia um monte de material... MUITO MESMO! Como eu disse repetidamente em outras entrevistas semana passada em Londres, só porque você agora tem o Pro-Tools (software de gravação) que te permite gravar quantos shows quiser, não significa que você tenha que gravar TANTOS SHOWS como fizemos. Peneirar isso tudo foi doloroso, acreditem. Posso lhes dizer que aprendi minha lição, e que na próxima vez gravaremos uma semana de shows NO MÁXIMO!!! Decidimos entre duas ou três performances de cada música, aquela que se destacasse. Mikey Mac, Doug (Aldrich, guitarrista) e eu escolhemos as melhores, dentro da atmosfera do show, ao invés de nos concentrarmos na performance meramente técnica e profissional... o que foi muito difícil porque essa banda é de uma consistência incrível ao vivo".
Sobre o lançamento deste CD ao vivo nos Estados Unidos, Coverdale adiantou que "estávamos sendo assistidos por uma major que nos fez acreditar que eles estavam entusiasmados, mas após esperar alguns meses, sem nenhuma resposta ou atitude concreta, sua oferta mostrou-se inútil, para resumir. Então, talvez precisemos começar por algo exclusivo no ITUNES, ou um contrato independente, o que é melhor que se envolver com algo insatisfatório (me desculpem América, faremos o que pudermos e não pudermos para não deixá-los na mão, e devo dizer que estou muito satisfeito com os rumos da recente eleição... Parabéns!)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
A banda que Mustaine queria levar aos EUA para abrir shows do Megadeth (e nunca conseguiu)
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais



