"Aprendi como gravar ao vivo!", diz Coverdale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O eterno vocalista do WHITESNAKE David Coverdale comentou recentemente o processo de seleção das músicas que entraram no CD duplo ao vivo "Live In The Shadow Of Blues", com lançamento em 27 de novembro na Europa pela SPV Records.

O "set" contém quase todos os hits da carreira de sua banda, assim como dois clássicos ("Burn" e "Stormbringer") do DEEP PURPLE, banda que David integrou de 1973 a 1976, num período marcante e de muitas músicas de expressão até hoje, as duas em um "medley" que foi usado como "opening act" dos shows no Brasil em 2005. Outra surpresa incluída no pacote são 4 faixas inéditas de estúdio: "Ready To Rock", "If You Want Me (I'll Come Running)", a balada "All I Want Is You" e "Dog".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Será lançada uma edição limitada do box num "digipack" de alta qualidade e com várias surpresas (não divulgagas) além da bônus track ao vivo "Crying In The Rain", na qual o baterista Tommy Aldridge faz seu já conhecido solo (também executado nos shows brasileiros).

Segundo Coverdale: "havia um monte de material... MUITO MESMO! Como eu disse repetidamente em outras entrevistas semana passada em Londres, só porque você agora tem o Pro-Tools (software de gravação) que te permite gravar quantos shows quiser, não significa que você tenha que gravar TANTOS SHOWS como fizemos. Peneirar isso tudo foi doloroso, acreditem. Posso lhes dizer que aprendi minha lição, e que na próxima vez gravaremos uma semana de shows NO MÁXIMO!!! Decidimos entre duas ou três performances de cada música, aquela que se destacasse. Mikey Mac, Doug (Aldrich, guitarrista) e eu escolhemos as melhores, dentro da atmosfera do show, ao invés de nos concentrarmos na performance meramente técnica e profissional... o que foi muito difícil porque essa banda é de uma consistência incrível ao vivo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o lançamento deste CD ao vivo nos Estados Unidos, Coverdale adiantou que "estávamos sendo assistidos por uma major que nos fez acreditar que eles estavam entusiasmados, mas após esperar alguns meses, sem nenhuma resposta ou atitude concreta, sua oferta mostrou-se inútil, para resumir. Então, talvez precisemos começar por algo exclusivo no ITUNES, ou um contrato independente, o que é melhor que se envolver com algo insatisfatório (me desculpem América, faremos o que pudermos e não pudermos para não deixá-los na mão, e devo dizer que estou muito satisfeito com os rumos da recente eleição... Parabéns!)."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

CliIL Cli336 Cli336