Canções dos Beatles são um tesouro protegido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O trompete de Penny Lane e o piano de In My Life fundidos nos últimos acordes de Strawberry Fields Forever: não se trata de uma fantasia onírica de um fervoroso admirador dos Beatles e sim um trecho do álbum Love, uma colagem sonora de 80 minutos das canções do lendário conjunto que será lançado no próximo dia 20 em todo o mundo.

5000 acessosMcCartney: o dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder5000 acessosRock Brasileiro da Década de 70

O lançamento de Love foi idéia do homem que é apelidado de "o quinto Beatle", seu produtor George Martin, e seu filho Giles. Para isso, eles contaram com a autorização de Paul McCartney, Ringo Starr e as viúvas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono e Olivia Harrison.

Os Martin partiram das matrizes de gravação das canções, cujo som retrabalharam (Love estará disponível em estéreo e em DVD áudio 5.1) e que pertencem essencialmente aos discos posteriores a 1965, caracterizados por inúmeras experimentações em estúdio.

Martin se divertiu selecionando as canções, isolando trechos ou uma parte instrumental e remontando-as de maneira diferente e misturada.

O resultado é simpático, lúdico e psicodélico. Os "beatlemaníacos" se divertirão reconhecendo as canções como numa trívia, mas Love desperta principalmente a vontade de ouvir a obra original. Seu principal interesse reside no fato de que as faixas foram retrabalhadas e remixadas.

As canções dos Beatles são um tesouro protegido zelosamente e continuam rentáveis 36 anos depois do desaparecimento do conjunto. Segundo o Daily Telegraph, a Apple Corps, que administra seu catálogo, pagou em 2005 a soma de 1,85 milhão de euros a Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison.

Às vésperas do lançamento de Love a gravadora EMI se cercou de cuidados para evitar a pirataria. Na apresentação para a imprensa em Paris, no último dia 19 de outubro, um segurança usando detector de metais controlava as câmeras digitais, os gravadores e os celulares dos jornalistas, que tiveram de assinar um termo de confidencialidade.

AFP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

462 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2635 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1052 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna1152 acessosBeatles: como crianças brasileiras reagem ao "Sgt. Pepper's"?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosGhost: Petição de haters exige o fim da banda5000 acessosToma Essa: Gene Simmons rebate Ice Cube pelo Twitter5000 acessosGhost: banda não interage com outros grupos durante turnês

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online