Unleashed: "Somos uma banda de Death Metal"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de novembro de 2006
O e-zine holandês Lords of Metal recentemente fez uma entrevista com o frontman do UNLEASHED, Johnny Hedlund. Alguns trechos dessa entrevista:
Lords of Metal: "Midvinterblot" [é] um excelente álbum. Quando você começou a trabalhar nele? Foi um álbum difícil de ser feito?
Johnny: Muito obrigado! Na verdade, não foi tão difícil assim... mas com certeza trabalhamos muito nele. Mais uma vez, tínhamos mais músicas do que nunca para escolhermos e o trabalho se prolongou por uns dois anos, então realmente pensamos muito antes de colocar quinze músicas no disco desta vez. Tentamos manter um ambiente de competição dentro da banda e compor o máximo número possível de músicas durante o tempo que tivemos. Pessoalmente, acho que poderíamos facilmente ter colocado mais cinco músicas nesse álbum e nossos fãs teriam gostado delas da mesma forma.
Lords of Metal: O que te inspirou a compor novamente músicas tão rápidas e agressivas?
Johnny: A vida, a morte e todas as outras coisas. Dissemos para nós mesmos: "Vamos nos aproximar ainda mais da brutalidade e tentar conseguir uma produção mais agressiva e brutal neste novo álbum, se comparado ao ‘Sworn Allegiance’, de 2004". Não foi uma tarefa fácil, mas acho que conseguimos. E parece que todo mundo com quem eu converso sobre isso concorda, então é claro que fiquei contente.
Lords of Metal: O novo contrato com a Steamhammer/SPV também ajudou na motivação?
Johnny: Sim, ajudou. Não que tenha afetado a produção ou o material, já que o álbum teria sido o mesmo em qualquer situação. Mas, com certeza, é uma grande motivação poder acordar de manhã e saber que temos um parceiro forte que está disposto a ajudar a banda. Além disso, eles são grandes profissionais.
Lords of Metal: O que você pode os dizer sobre as gravações? Como vocês conseguiram manter novamente o som tradicional do UNLEASHED? Há algum segredo especial?
Johnny: Nosso guitarrista solo, Fredrik, foi nosso engenheiro e produtor nos três últimos álbuns. Sem dúvida, ele aprendeu muito e tornou-se um produtor fantástico, porque ele conhece seu trabalho muito bem. Além disso, todo o grupo tem a mesma opinião geral sobre as coisas e sobre como queremos evoluir nos próximos anos, e isso ajuda bastante. Todos nós estamos de acordo sobre como devem ser as coisas na banda. E isso se refere a tudo: a música, as letras, os negócios, etc.
Lords of Metal: Chegou a hora de esclarecermos algumas coisas. O logo do UNLEASHED mostra uma cruz satânica. A banda é conhecida por tocar Death Metal e muitas das letras falam sobre os Vikings. Então, o UNLEASHED é uma banda de Black, Death ou Viking Metal?
Johnny: Desde o primeiro dia, um dia frio e com muita neve em novembro de 1989, temos sido uma banda de Death Metal, e seremos assim pelos próximos cem anos. Você pode chamar nosso som de "Swedish Death Metal" ["Death Metal sueco"] se quiser, já que isso pode ser uma questão de estilo dentro da comunidade do Death Metal. Você encontrará entre três e cinco músicas com letras sobre Vikings em todos os álbuns do UNLEASHED, desde 1991 até agora. Mas eu não acho que apenas esse fato basta para redefinir nosso estilo.
Lords of Metal: Para divulgar o álbum, haverá uma grande turnê em novembro com ENTOMBED, GRAVE e DISMEMBER. Como essa reunião se tornou realidade? Alguém telefonou pras pessoas? O que aconteceu?
Johnny: Houve encontros em festas, jogos de futebol e shows em clubes o tempo todo, além de sermos amigos desde meados dos anos oitenta. Então essa idéia já existe há algum tempo, só que foi difícil reunir todas essas bandas na mesma turnê. Finalmente, decidimos que devíamos fazer isso logo de uma vez. Portanto, um pouco de determinação fez a coisa acontecer!
Lords of Metal: Quais são os três melhores álbuns de Death Metal de todos os tempos, na sua opinião?
Johnny: Droga, eu odeio ter que escolher apenas três e tenho certeza de que você não quer que eu escolha algum entre os meus. Mas tudo bem, já que pediu: DEATH – "Scream Bloody Gore", MORBID ANGEL – "Altars Of Madness" e ENTOMBED – "Left Hand Path".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal

Ícone do death metal sueco ficava irritado por que não ouvia nada sobre cultura viking na escola
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal



