Entombed abriu as portas para as bandas suecas de Metal, segundo vocal do In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2024
A Suécia é um dos países com mais tradição no mundo do Heavy Metal. Ghost, In Flames, Soilwork, Meshuggah, At The Gates, Dark Tranquillity, Opeth, Dissection Candlemass e Unleashed são algumas das bandas que foram formadas na Suécia.
Outra grande nome da cena sueca é o Entombed, um dos grupos mais emblemáticos e influentes da história do Death Metal, que lançou álbuns formidáveis, como "Left Hand Path" e "Wolverine Blues".
Anders Fridén, vocalista do In Flames concedeu entrevista à revista Metal Hammer em 2016 e falou sobre os primórdios do cenário metálico da Suécia. O cantor e compositor, que também fez parte do Dark Tranquillity, foi questionado se havia algum tipo de rivalidade entre as bandas de Estocolmo e de Gotemburgo.
"Sempre houve uma rivalidade entre Estocolmo e Gotemburgo porque Estocolmo é a capital e Gotemburgo é a segunda maior cidade [da Suécia]. Nos esportes, há uma grande rivalidade e acho que também na música, mas para nós foi mais amigável. Quando as bandas vinham para cá, tocávamos todos juntos e nos divertíamos muito. Lembro-me de tocar com o Dismember e o Entombed e de ir a shows onde vimos o Unleashed, o Tiamat e todas essas bandas. Éramos fãs delas e as admirávamos, então, não era algo do tipo ‘que se danem!’", relatou Fridén, que falou sobre a importância do Entombed.

"A Earache Records escolheu o Entombed bem cedo e eles foram a primeira banda sueca de música extrema a obter esse reconhecimento, o que foi muito inspirador. Depois, muitas outras bandas de Estocolmo, como Tiamat, Unleashed e Dismember, assinaram contrato, então sabíamos que era possível que, se fôssemos bons o suficiente, talvez pudéssemos assinar também. Eles realmente abriram as portas para o resto de nós", acrescentou o frontman do In Flames.
O trabalho mais recente do In Flames é "Foregone", lançado em fevereiro de 2023. A turnê de divulgação do álbum passou por São Paulo em novembro do mesmo ano. Leia mais na resenha a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
In Flames faz show impecável em sua terceira passagem por São Paulo e mostra que está "on fire"
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
Vocalista atualiza status do próximo álbum de estúdio do In Flames
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez


