Entombed abriu as portas para as bandas suecas de Metal, segundo vocal do In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2024
A Suécia é um dos países com mais tradição no mundo do Heavy Metal. Ghost, In Flames, Soilwork, Meshuggah, At The Gates, Dark Tranquillity, Opeth, Dissection Candlemass e Unleashed são algumas das bandas que foram formadas na Suécia.
Outra grande nome da cena sueca é o Entombed, um dos grupos mais emblemáticos e influentes da história do Death Metal, que lançou álbuns formidáveis, como "Left Hand Path" e "Wolverine Blues".
Anders Fridén, vocalista do In Flames concedeu entrevista à revista Metal Hammer em 2016 e falou sobre os primórdios do cenário metálico da Suécia. O cantor e compositor, que também fez parte do Dark Tranquillity, foi questionado se havia algum tipo de rivalidade entre as bandas de Estocolmo e de Gotemburgo.
"Sempre houve uma rivalidade entre Estocolmo e Gotemburgo porque Estocolmo é a capital e Gotemburgo é a segunda maior cidade [da Suécia]. Nos esportes, há uma grande rivalidade e acho que também na música, mas para nós foi mais amigável. Quando as bandas vinham para cá, tocávamos todos juntos e nos divertíamos muito. Lembro-me de tocar com o Dismember e o Entombed e de ir a shows onde vimos o Unleashed, o Tiamat e todas essas bandas. Éramos fãs delas e as admirávamos, então, não era algo do tipo ‘que se danem!’", relatou Fridén, que falou sobre a importância do Entombed.
"A Earache Records escolheu o Entombed bem cedo e eles foram a primeira banda sueca de música extrema a obter esse reconhecimento, o que foi muito inspirador. Depois, muitas outras bandas de Estocolmo, como Tiamat, Unleashed e Dismember, assinaram contrato, então sabíamos que era possível que, se fôssemos bons o suficiente, talvez pudéssemos assinar também. Eles realmente abriram as portas para o resto de nós", acrescentou o frontman do In Flames.
O trabalho mais recente do In Flames é "Foregone", lançado em fevereiro de 2023. A turnê de divulgação do álbum passou por São Paulo em novembro do mesmo ano. Leia mais na resenha a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps