Inédita do Rage em coletânea da Nuclear Blast
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 25 de dezembro de 2006
Conforme informado anteriormente, o guitarrista do RAGE, Victor Smolski, está trabalhando em uma compilação em CD para o aniversário de 20 anos da gravadora Nuclear Blast. Smolsky compôs, gravou e produziu 10 músicas para várias bandas de metal que fizeram parte da história da Nuclear Blast, incluindo uma nova música da banda RAGE.
Segundo ele, estas são as últimas informações sobre o projeto:
"Olá amigos, aqui é o Victor".
"Para mim é uma grande honra trabalhar neste grande projeto, uma compilação em CD para o 20º aniversário da Nuclear Blast. Será um álbum com 10 músicas de várias bandas metálicas da história da Nuclear Blast. Eu tive a ajuda de Andre Hilgers (bateria) e Peavy Wagner (letras). Exceto no caso de algumas partes vocais, todas as músicas foram gravadas no estúdio VPS em Hamm [Alemanha], onde Charly Czajkovski novamente fez um excelente trabalho".
"Durante a composição eu tentei fazer com que todas as músicas seguissem o estilo de cada vocalista e, com relação ao timbre de cada voz, ficaram muito mais confortáveis para cada um (por exemplo, a do Schmier (Destruction) soa bem no estilo ‘Schmier’). Eu não tinha imaginado que, além de ter de ouvir diferentes estilos de bandas, cuidar da composição e dos arranjos, eu teria tanto estresse com o trabalho burocrático, como o correio e os telefonemas. Muito obrigado a todos os vocalistas pela cooperação. Acho que esta compilação é realmente um projeto muito especial e importante para a Nuclear Blast. Meus agradecimentos especiais a Andy Siry, Jaap Wagemaker e Achim Köhler por todo seu apoio".
Peavy (RAGE):
Título da música: 'Terrified'
"Gravar uma nova música do Rage junto com Peavy foi muito divertido. Há muitas partes com baixo duplo, mas também há muito ‘groove’ e ótimas melodias no refrão de 'Terrified'. Mais uma vez eu coloquei as guitarras na afinação C, como fiz em 'Straight To Hell'. Essa música ficou muito boa. As letras descrevem um alívio interior".
Schmier (DESTRUCTION)
Título da música: 'Bloodsucker'
"Uma música bem suja, com 200 baixos duplos. Ela fala da atual crise no Iraque e de suas causas (como a política equivocada dos EUA)".
Andi Deris (HELLOWEEN)
Título da música: 'A Perfect Day'
"Música bem ao estilo Helloween com um refrão contagiante. Ela fala da impossibilidade de prevermos tudo na vida e do fato de que nosso fim poderá chegar a qualquer momento".
Tony Kakko (SONATA ARCTICA)
Título da música: 'Ruling The World'
"Música simples de Metal com várias vozes e arranjos de teclados. Ela trata da arrogante política imperialista das grandes Potências Ocidentais".
Oddleif Stensland (COMMUNIC)
Título da música: 'Eternally'
"É uma balada bem lenta – pesada e moderna, que fala sobre o suicídio. O que acontece com muita freqüência é que pessoas, especialmente jovens, decidem acabar com suas vidas sem pensar muito sobre a irreversibilidade desse ato".
Smolski revelará os detalhes das cinco músicas restantes da compilação em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy
O motivo pelo qual as músicas dos Ramones eram todas curtas, segundo Johnny e Tommy


"End of All Days", a música intensa do Rage que mistura a dor do luto, tristeza e isolamento
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002
1988: 99 discos de rock e metal lançados há 30 anos



