Inédita do Rage em coletânea da Nuclear Blast
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 25 de dezembro de 2006
Conforme informado anteriormente, o guitarrista do RAGE, Victor Smolski, está trabalhando em uma compilação em CD para o aniversário de 20 anos da gravadora Nuclear Blast. Smolsky compôs, gravou e produziu 10 músicas para várias bandas de metal que fizeram parte da história da Nuclear Blast, incluindo uma nova música da banda RAGE.
Segundo ele, estas são as últimas informações sobre o projeto:
"Olá amigos, aqui é o Victor".
"Para mim é uma grande honra trabalhar neste grande projeto, uma compilação em CD para o 20º aniversário da Nuclear Blast. Será um álbum com 10 músicas de várias bandas metálicas da história da Nuclear Blast. Eu tive a ajuda de Andre Hilgers (bateria) e Peavy Wagner (letras). Exceto no caso de algumas partes vocais, todas as músicas foram gravadas no estúdio VPS em Hamm [Alemanha], onde Charly Czajkovski novamente fez um excelente trabalho".
"Durante a composição eu tentei fazer com que todas as músicas seguissem o estilo de cada vocalista e, com relação ao timbre de cada voz, ficaram muito mais confortáveis para cada um (por exemplo, a do Schmier (Destruction) soa bem no estilo ‘Schmier’). Eu não tinha imaginado que, além de ter de ouvir diferentes estilos de bandas, cuidar da composição e dos arranjos, eu teria tanto estresse com o trabalho burocrático, como o correio e os telefonemas. Muito obrigado a todos os vocalistas pela cooperação. Acho que esta compilação é realmente um projeto muito especial e importante para a Nuclear Blast. Meus agradecimentos especiais a Andy Siry, Jaap Wagemaker e Achim Köhler por todo seu apoio".
Peavy (RAGE):
Título da música: 'Terrified'
"Gravar uma nova música do Rage junto com Peavy foi muito divertido. Há muitas partes com baixo duplo, mas também há muito ‘groove’ e ótimas melodias no refrão de 'Terrified'. Mais uma vez eu coloquei as guitarras na afinação C, como fiz em 'Straight To Hell'. Essa música ficou muito boa. As letras descrevem um alívio interior".
Schmier (DESTRUCTION)
Título da música: 'Bloodsucker'
"Uma música bem suja, com 200 baixos duplos. Ela fala da atual crise no Iraque e de suas causas (como a política equivocada dos EUA)".
Andi Deris (HELLOWEEN)
Título da música: 'A Perfect Day'
"Música bem ao estilo Helloween com um refrão contagiante. Ela fala da impossibilidade de prevermos tudo na vida e do fato de que nosso fim poderá chegar a qualquer momento".
Tony Kakko (SONATA ARCTICA)
Título da música: 'Ruling The World'
"Música simples de Metal com várias vozes e arranjos de teclados. Ela trata da arrogante política imperialista das grandes Potências Ocidentais".
Oddleif Stensland (COMMUNIC)
Título da música: 'Eternally'
"É uma balada bem lenta – pesada e moderna, que fala sobre o suicídio. O que acontece com muita freqüência é que pessoas, especialmente jovens, decidem acabar com suas vidas sem pensar muito sobre a irreversibilidade desse ato".
Smolski revelará os detalhes das cinco músicas restantes da compilação em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Elvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


Rage confirma três shows no Brasil em maio
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002



