Linkin Park: vocal perseguido por desconhecida
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: The Albuquerque Tribune
Postado em 02 de dezembro de 2006
Sue Vorenberg, do jornal The Albuquerque Tribune informa:
A empresa Sandia National Laboratories demitiu uma funcionária acusada de usar um computador de propriedade dos laboratórios para invadir a linha telefônica e o computador de Chester Bennington, vocalista da banda LINKIN PARK, disse um porta-voz do laboratório.
Devon Lynn Townsend, que trabalhava no Technology and Manufacturing Group da Sandia, foi indiciada por fraude e atividades similares, de acordo com o processo arquivado num tribunal de Albuquerque, estado do Novo México, EUA.
Os laboratórios realizaram uma investigação interna nos últimos dias e decidiram encerrar o vínculo empregatício da funcionária na quarta-feira, 22 de novembro, disse Michael Padilla, porta-voz dos laboratórios.
Em outubro, um agente do Departamento do Escritório da Defensoria Pública do Inspetor Geral descobriu evidências de que Townsend tinha invadido o celular e o computador de Bennington e sua esposa, Talinda Bennington, de acordo com uma queixa-crime apresentada na segunda-feira anterior.
O Serviço Secreto dos EUA recebeu uma queixa dos Benningtons de que "uma pessoa desconhecida, sem autorização, de alguma forma acessou a linha telefônica Verizon Wireless", de acordo com a queixa.
Segundo a queixa, o Serviço Secreto rastreou o acesso não-autorizado até um endereço eletrônico de propriedade da Sandia.
Os laboratórios inspecionaram o computador e rastrearam a atividade até uma conta de Townsend. O computador havia sido utilizado para acessar as linhas Verizon Wireless e mudar as senhas, de acordo a queixa.
Os investigadores da também encontraram um folder no micro que continha uma conta de 34 páginas da Verizon Wireless em nome dos Benningtons.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps