Audioslave e Velvet Revolver influenciam Europe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Abdo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Norum, guitarrista do EUROPE, comentou recentemente ao "The Hairball John Radio Show" sobre o novo CD, "Secret Society". Norum também declarou seu desapreço pela cena roqueira dos anos 80, e comentou o porquê de sua saída do grupo após seu megassucesso, o álbum "The Final Countdown".

4428 acessosGuns N' Roses: Dave Kushner acreditou que estaria em reunião5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

"Bem, a direção que estávamos tomando não me agradava. Nos tornamos uma banda quase adolescente, grudenta, e eu odiava aquela imagem, aquela coisa 'poodle-rock'. Preferia trabalhos mais pesados, mais direcionados às guitarras, e os teclados estavam tomando conta cada vez mais; estávamos nos tornando cada vez mais comerciais. Então, decidi deixar a banda. Não me importava se o álbum era o número 1 em trinta países diferentes. Realmente não ligava. Apenas queria me mexer e fazer algo diferente", disse.

Perguntado sobre qual era o direcionamento musical do grupo quando as gravações de "Secret Society", Norum respondeu: "Algumas pessoas pensavam que iríamos apenas nos juntarmos e gravar outro 'Final Countdown'. Seria a coisa mais idiota a fazer, já que todos nós evoluímos musicalmente. Conhecemos várias novas bandas como AUDIOSLAVE e VELVET REVOLVER, e aproveitei influências delas e ajustei as guitarras de um modo diferente, resultando num material mais pesado".

A íntegra deste bate-papo está disponível em áudio (via streaming) no site do "The Hairball John Radio Show".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Dave Kushner acreditou que estaria em reunião

1375 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Velvet Revolver"

Duff McKaganDuff McKagan
"Gravadoras deixaram passar enorme oportunidade!"

Velvet RevolverVelvet Revolver
Mulher de Slash teve parte na saída de Scott

Duff McKaganDuff McKagan
"Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "Audioslave"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal1079 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3556 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Sobre Ricardo Abdo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online