Audioslave e Velvet Revolver influenciam Europe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Abdo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Norum, guitarrista do EUROPE, comentou recentemente ao "The Hairball John Radio Show" sobre o novo CD, "Secret Society". Norum também declarou seu desapreço pela cena roqueira dos anos 80, e comentou o porquê de sua saída do grupo após seu megassucesso, o álbum "The Final Countdown".

5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"

"Bem, a direção que estávamos tomando não me agradava. Nos tornamos uma banda quase adolescente, grudenta, e eu odiava aquela imagem, aquela coisa 'poodle-rock'. Preferia trabalhos mais pesados, mais direcionados às guitarras, e os teclados estavam tomando conta cada vez mais; estávamos nos tornando cada vez mais comerciais. Então, decidi deixar a banda. Não me importava se o álbum era o número 1 em trinta países diferentes. Realmente não ligava. Apenas queria me mexer e fazer algo diferente", disse.

Perguntado sobre qual era o direcionamento musical do grupo quando as gravações de "Secret Society", Norum respondeu: "Algumas pessoas pensavam que iríamos apenas nos juntarmos e gravar outro 'Final Countdown'. Seria a coisa mais idiota a fazer, já que todos nós evoluímos musicalmente. Conhecemos várias novas bandas como AUDIOSLAVE e VELVET REVOLVER, e aproveitei influências delas e ajustei as guitarras de um modo diferente, resultando num material mais pesado".

A íntegra deste bate-papo está disponível em áudio (via streaming) no site do "The Hairball John Radio Show".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Velvet Revolver"

SlashSlash
Abençoado por ter trabalhado com os melhores vocalistas

SupergruposSupergrupos
Leitores da revista Rolling Stone elegem os melhores

SupergruposSupergrupos
Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "Audioslave"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"


MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Metallica, Ozzy, Randy Rhoads e mulheres

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 15000 acessosThe Who: Quinze minutos de fama no lugar de Keith Moon5000 acessosAerosmith: A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ricardo Abdo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online