Audioslave e Velvet Revolver influenciam Europe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Abdo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Norum, guitarrista do EUROPE, comentou recentemente ao "The Hairball John Radio Show" sobre o novo CD, "Secret Society". Norum também declarou seu desapreço pela cena roqueira dos anos 80, e comentou o porquê de sua saída do grupo após seu megassucesso, o álbum "The Final Countdown".

1435 acessosHeavy Hour: Os Cinco Supergrupos que Você Precisa Ouvir5000 acessosBlack Sabbath: "Iron Man" em inusitado baixo artesanal

"Bem, a direção que estávamos tomando não me agradava. Nos tornamos uma banda quase adolescente, grudenta, e eu odiava aquela imagem, aquela coisa 'poodle-rock'. Preferia trabalhos mais pesados, mais direcionados às guitarras, e os teclados estavam tomando conta cada vez mais; estávamos nos tornando cada vez mais comerciais. Então, decidi deixar a banda. Não me importava se o álbum era o número 1 em trinta países diferentes. Realmente não ligava. Apenas queria me mexer e fazer algo diferente", disse.

Perguntado sobre qual era o direcionamento musical do grupo quando as gravações de "Secret Society", Norum respondeu: "Algumas pessoas pensavam que iríamos apenas nos juntarmos e gravar outro 'Final Countdown'. Seria a coisa mais idiota a fazer, já que todos nós evoluímos musicalmente. Conhecemos várias novas bandas como AUDIOSLAVE e VELVET REVOLVER, e aproveitei influências delas e ajustei as guitarras de um modo diferente, resultando num material mais pesado".

A íntegra deste bate-papo está disponível em áudio (via streaming) no site do "The Hairball John Radio Show".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1435 acessosHeavy Hour: Os Cinco Supergrupos que Você Precisa Ouvir0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Velvet Revolver"

SlashSlash
Medo de parar de transar se pegasse AIDS

AerosmithAerosmith
Slash conta como o disco "Rocks" mudou a sua vida

Duff McKaganDuff McKagan
"Entre 1989 e 1993 eu cheirei meu peso em cocaína"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "Audioslave"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos5000 acessosGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da história5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosPrimeira Vez: a música ideal para apresentar os grandes do Metal - Parte 15000 acessosMegadeth: em vídeo, Mustaine puto por ter sido interrompido por um "monte de merda"5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"

Sobre Ricardo Abdo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online