Kerry King: "CI só perde para Reign In Blood"
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Brave Words
Postado em 24 de fevereiro de 2007
A reportagem abaixo foi publicada no Sun-sentinel.com:
Não interpretem o Kerry King de forma errada: É ótimo que o SLAYER tenha ganho um Grammy, mas o guitarrista fundador da banda ficou pouco empolgado com relação ao novo troféu recebido pela melhor performance de metal, em parte pela faixa indicada ao prêmio, 'Eyes Of The Insane'. King, 42 [anos], a considera "uma das mais pobres representações da banda no disco," se referindo ao 11º álbum de estúdio do Slayer, "Christ Illusion". Ele teria escolhido ‘Jihad’, que como ‘Eyes’ foi escrita pelo vocalista-baixista Tom Araya e o guitarrista Jeff Hanneman.
King também tem dúvidas sobre quão bem os membros da organização criadora do Grammy, a Recording Academy, conhecem a música da banda: "Na realidade, eu acho que as pessoas da academia que votaram escolheram ‘o nome’ do grupo", ele disse. "E é isso o que somos."
Essa afirmação não soa de forma arrogante: pelos padrões do Metal Extremo, o SLAYER realmente é ‘o nome’ em um campo povoado por bandas com som matador como OBITUARY, VENOM e ANTHRAX.
E se King não está tratando a turnê atual como uma devida ‘volta olímpica’, ao menos ele sente que o Grammy fez uma coisa certa, mesmo que indiretamente: "Eu gosto dele", King disse se referindo ao "Christ Illusion", o qual marca o retorno do baterista fundador Dave Lombardo, que havia deixado a banda em 1990 de forma pouco amistosa. "Eu gosto desse disco mais do que tudo que já fizemos desde o 'Reign In Blood'".
Para ler a matéria completa, acesse o sun-sentinel.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps