Rick Rubin para Metallica: não reinventem nada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Glauco Silva, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário produtor Rick Rubin (SLAYER, SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, RED HOT CHILI PEPPERS), eleito "Produtor do Ano" no Grammy Awards da semana passada, falou à MTV.com sobre seu trabalho com o METALLICA no tão aguardado sucessor de "St. Anger" (2003), que deve sair até o fim do ano pela Warner Bros.

473 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

"Eu vi [o documentário 'Some Kind of Monster', com o METALLICA], e isso me deixou bem nervoso", disse Rubin. "Aí começamos a trabalhar, e está sendo o oposto de tudo aquilo. Eles são muito produtivos, bem comunicativos — parece que gostam mesmo de compartilhar a mesma sala. É um ótimo processo. Eles dizem que estão mais animados pra fazer música, como há muito não se sentiam. Começaremos a gravar em março. Pedi para não se reinventarem muito quanto a fazer um álbum marcante, tem que ser um METALLICA mais puro. Esse é o objetivo, então veremos o que acontece."

O baterista Lars Ulrich declarou à Rolling Stone que o produtor disse querer fazer o grupo soar "como o METALLICA que todos conheceram, sem regredir" — e ele está fazendo isso ao questionar velhos hábitos.

"Ele está questionando em que tom deveríamos tocar," Ulrich disse à mesma revista. "Tocamos em Mi bemol desde o início dos anos 90. Ninguém falava nada. De repente, o Rick vem e diz 'Talvez os lances tenham mais energia e a voz do Hetfield soa melhor em Mi.' Ele nos forçou a repensar todo o quadro, algo que não fizemos em anos."

Rubin também insistiu que o METALLICA ensaiasse e aprendesse o material até que, como Ulrich disse, "possamos tocar essas músicas dormindo, com tudo na cabeça. Com o Bob [Rock, produtor do METALLICA por anos], nós entrávamos em estúdio quando já tínhamos umas idéias pré-concebidas. Mas o Rick quer que cuidemos de todos os elementos criativos antes. Ele quer que peguemos esses sons em um ambiente de gravação, ao invés de criarmos as músicas lá."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

473 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1364 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars cita coisas erradas que pensam sobre a banda

NewstedNewsted
"Ninguém poderia substituir Cliff e eu sabia disso"

James HetfieldJames Hetfield
Em vídeo, as mudanças de 1980 até hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosSlayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie5000 acessosAerosmith: Tyler conta como comparação com Mick Jagger o feriu5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas de Doom Metal da história5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda

Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online