Rick Rubin pediu para Metallica não reinventar nada
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de fevereiro de 2007
O lendário produtor Rick Rubin (SLAYER, SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, RED HOT CHILI PEPPERS), eleito "Produtor do Ano" no Grammy Awards da semana passada, falou à MTV.com sobre seu trabalho com o METALLICA no tão aguardado sucessor de "St. Anger" (2003), que deve sair até o fim do ano pela Warner Bros.
"Eu vi [o documentário 'Some Kind of Monster', com o METALLICA], e isso me deixou bem nervoso", disse Rubin. "Aí começamos a trabalhar, e está sendo o oposto de tudo aquilo. Eles são muito produtivos, bem comunicativos — parece que gostam mesmo de compartilhar a mesma sala. É um ótimo processo. Eles dizem que estão mais animados pra fazer música, como há muito não se sentiam. Começaremos a gravar em março. Pedi para não se reinventarem muito quanto a fazer um álbum marcante, tem que ser um METALLICA mais puro. Esse é o objetivo, então veremos o que acontece."
O baterista Lars Ulrich declarou à Rolling Stone que o produtor disse querer fazer o grupo soar "como o METALLICA que todos conheceram, sem regredir" — e ele está fazendo isso ao questionar velhos hábitos.
"Ele está questionando em que tom deveríamos tocar," Ulrich disse à mesma revista. "Tocamos em Mi bemol desde o início dos anos 90. Ninguém falava nada. De repente, o Rick vem e diz 'Talvez os lances tenham mais energia e a voz do Hetfield soa melhor em Mi.' Ele nos forçou a repensar todo o quadro, algo que não fizemos em anos."
Rubin também insistiu que o METALLICA ensaiasse e aprendesse o material até que, como Ulrich disse, "possamos tocar essas músicas dormindo, com tudo na cabeça. Com o Bob [Rock, produtor do METALLICA por anos], nós entrávamos em estúdio quando já tínhamos umas idéias pré-concebidas. Mas o Rick quer que cuidemos de todos os elementos criativos antes. Ele quer que peguemos esses sons em um ambiente de gravação, ao invés de criarmos as músicas lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A banda que Steve Harris aprendeu a gostar, mas quando conheceu achou que era "uma cópia"
João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar


A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
Para Tarja Turunen, o metal "representa coisas lindas"
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Por que o Metallica dos anos 1980 é melhor que o atual, segundo Devin Townsend
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer
Guns N' Roses e Metallica: os problemas e as festas da turnê conjunta



