Rick Rubin pediu para Metallica não reinventar nada
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de fevereiro de 2007
O lendário produtor Rick Rubin (SLAYER, SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, RED HOT CHILI PEPPERS), eleito "Produtor do Ano" no Grammy Awards da semana passada, falou à MTV.com sobre seu trabalho com o METALLICA no tão aguardado sucessor de "St. Anger" (2003), que deve sair até o fim do ano pela Warner Bros.
"Eu vi [o documentário 'Some Kind of Monster', com o METALLICA], e isso me deixou bem nervoso", disse Rubin. "Aí começamos a trabalhar, e está sendo o oposto de tudo aquilo. Eles são muito produtivos, bem comunicativos — parece que gostam mesmo de compartilhar a mesma sala. É um ótimo processo. Eles dizem que estão mais animados pra fazer música, como há muito não se sentiam. Começaremos a gravar em março. Pedi para não se reinventarem muito quanto a fazer um álbum marcante, tem que ser um METALLICA mais puro. Esse é o objetivo, então veremos o que acontece."
O baterista Lars Ulrich declarou à Rolling Stone que o produtor disse querer fazer o grupo soar "como o METALLICA que todos conheceram, sem regredir" — e ele está fazendo isso ao questionar velhos hábitos.
"Ele está questionando em que tom deveríamos tocar," Ulrich disse à mesma revista. "Tocamos em Mi bemol desde o início dos anos 90. Ninguém falava nada. De repente, o Rick vem e diz 'Talvez os lances tenham mais energia e a voz do Hetfield soa melhor em Mi.' Ele nos forçou a repensar todo o quadro, algo que não fizemos em anos."
Rubin também insistiu que o METALLICA ensaiasse e aprendesse o material até que, como Ulrich disse, "possamos tocar essas músicas dormindo, com tudo na cabeça. Com o Bob [Rock, produtor do METALLICA por anos], nós entrávamos em estúdio quando já tínhamos umas idéias pré-concebidas. Mas o Rick quer que cuidemos de todos os elementos criativos antes. Ele quer que peguemos esses sons em um ambiente de gravação, ao invés de criarmos as músicas lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
A banda dos anos 60 que Carlos Santana sabia que resistiria ao tempo como Doors e Hendrix
A pérola de Renato Russo que obrigou músico de Cazuza a mudar levada em estúdio
O pior disco do Evanescence na opinião da vocalista Amy Lee
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock
A honesta visão de Humberto Gessinger sobre saída de Augustinho Licks em 1993
Gene Simmons explica por que um álbum do Guns N' Roses é um de seus favoritos
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"



