Rick Rubin pediu para Metallica não reinventar nada
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de fevereiro de 2007
O lendário produtor Rick Rubin (SLAYER, SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, RED HOT CHILI PEPPERS), eleito "Produtor do Ano" no Grammy Awards da semana passada, falou à MTV.com sobre seu trabalho com o METALLICA no tão aguardado sucessor de "St. Anger" (2003), que deve sair até o fim do ano pela Warner Bros.
"Eu vi [o documentário 'Some Kind of Monster', com o METALLICA], e isso me deixou bem nervoso", disse Rubin. "Aí começamos a trabalhar, e está sendo o oposto de tudo aquilo. Eles são muito produtivos, bem comunicativos — parece que gostam mesmo de compartilhar a mesma sala. É um ótimo processo. Eles dizem que estão mais animados pra fazer música, como há muito não se sentiam. Começaremos a gravar em março. Pedi para não se reinventarem muito quanto a fazer um álbum marcante, tem que ser um METALLICA mais puro. Esse é o objetivo, então veremos o que acontece."
O baterista Lars Ulrich declarou à Rolling Stone que o produtor disse querer fazer o grupo soar "como o METALLICA que todos conheceram, sem regredir" — e ele está fazendo isso ao questionar velhos hábitos.
"Ele está questionando em que tom deveríamos tocar," Ulrich disse à mesma revista. "Tocamos em Mi bemol desde o início dos anos 90. Ninguém falava nada. De repente, o Rick vem e diz 'Talvez os lances tenham mais energia e a voz do Hetfield soa melhor em Mi.' Ele nos forçou a repensar todo o quadro, algo que não fizemos em anos."
Rubin também insistiu que o METALLICA ensaiasse e aprendesse o material até que, como Ulrich disse, "possamos tocar essas músicas dormindo, com tudo na cabeça. Com o Bob [Rock, produtor do METALLICA por anos], nós entrávamos em estúdio quando já tínhamos umas idéias pré-concebidas. Mas o Rick quer que cuidemos de todos os elementos criativos antes. Ele quer que peguemos esses sons em um ambiente de gravação, ao invés de criarmos as músicas lá."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
A prática de artistas como Axl Rose que Humberto Gessinger considera infantil


Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
A crítica devastadora que "St. Anger", do Metallica, recebeu em 2003
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista
A lendária banda de thrash metal que os integrantes do Metallica iam assistir nos anos 80
Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"
A obsessão de Kirk Hammett que moldou a identidade do Metallica
Como o Metallica vendeu 160 mil ingressos em dois dias, segundo Kirk Hammett
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica


