Frank Zappa: homenageado no Rock Hall Of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cleyton Lutz, Fonte: New Musical Express
Enviar Correções  

O cantor e compositor vai receber destaque em uma série de eventos do "Rock And Roll Hall Of Fame And Museum", que começam no dia 13 de fevereiro. Vários músicos vão participar das homenagens, incluindo os guitarrista Adrian Belew e Ike Willis, reconhecido pelo seu longo trabalho ao lado de Zappa.

publicidade

No primeiro dia, o destaque fica para a participação de Paul Zollo e Thomas Ulrich, músicos e compositores que trabalharam com Zappa. No dia 15, é a vez do guitarrista Adian Belew, indicado ao Grammy deste ano, prestar um tributo à Zappa. Os eventos se encerram com uma apresentação da Red Orchestra intitulada "The Importance Of Being Zappa".

publicidade

Frank Zappa faleceu em 1993, deixando um legado de cerca de 60 álbuns lançados em vida. Além de multi-instrumentista, o compositor se notabilizou pela fusão de rock com diversos gêneros como jazz e música clássica e pela veia satírica que marcou sua obra.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mike Portnoy: Um santuário na perna para seus artistas favoritosMike Portnoy
Um santuário na perna para seus artistas favoritos

Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião deleSteve Vai
As 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin