De Zappa a Korn: a impressionante bateria de Terry Bozzio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

A bateria de Terry Bozzio é qualquer coisa, menos banal, com cinco bumbos, dezenas de pedais, dezenas de tambores e dezenas de pratos. Mas não deve ser fácil ser um roadie dele. Assista no vídeo abaixo todo o trabalho envolvido na montagem.

1706 acessosKorn: Veja o making-of do vídeo de "Black is The Soul"5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Seguem informações da Wikipedia.

Terry John Bozzio (27 de Dezembro de 1950) é um baterista americano mais conhecido por seu trabalho com Frank Zappa.

Bozzio nasceu na California de pais italianos americanos. Estudou na Sir Francis Drake High School em San Anselmo, California, onde teve escolaridade musical em 1969. Fez sucesso gravando e fazendo shows com Frank Zappa (e aparecendo no musical Baby Snakes), e na banda UK. Após seu teste com Zappa, todos os bateristas ficaram atrás dele, e ele foi aceito. Ficou famoso por executar "The Black Page", uma composição feita para ser o "pesadelo do músico". Atualmente mora em Austin, Texas com sua esposa Ev e seu filho Raanen Bozzio.

Bozzio formou o Missing Persons com sua então esposa e vocalista Dale Bozzio, o ex-guitarrista e ex-baixista de Zappa Warren Cuccurullo e Patrick O'Hearn e o tecladista Chuck Wild.

Após sair do Missing Persons em 1986 depois do lançamento do álbum Color In Your Life, Terry entrou na banda solo do ex-guitarrista do Duran Duran Andy Taylor. Pode ser visto em vários videos desse período. Participou na reuinião oficial "founding members" do Missing Persons em julho de 2000 e gravou um álbum com influencia de Zappa, porém ainda não lançado, Playing in Tongues, com Warren Cuccurullo.

No verão de 2005, Bozzio substituiu Dave Lombardo na banda de Mike Patton, Fantomas, na turnê européia e também na América do Sul (incluindo o Brasil).

Recentemente Bozzio trabalhou com a banda Korn no oitavo álbum de estúdio após a saída do baterista David Silveria. Foi contratado também para tocar com a banda na turnê Family Values Tour, mas deixou o grupo e foi substituído pelo baterista do Slipknot Joey Jordison e Ray Luzier.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

KornKorn
"Fiquei puto com a conversão de Brian, odeio esta coisa cristã"

1706 acessosKorn: Veja o making-of do vídeo de "Black is The Soul"1250 acessosKorn: banda lança vídeo de "Black Is the Soul"1375 acessosKorn: Jonathan Davis elege o melhor e pior disco da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korn"

AnthraxAnthrax
"Não fomos os primeiros a fazer rap e metal"

KornKorn
Jonathan Davis ficou chocado com comentários de Obama

KornKorn
"Cena nu metal perdeu a irmandade", afirma vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"0 acessosTodas as matérias sobre "Frank Zappa"

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosExodus: "Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online