De Zappa a Korn: a impressionante bateria de Terry Bozzio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

A bateria de Terry Bozzio é qualquer coisa, menos banal, com cinco bumbos, dezenas de pedais, dezenas de tambores e dezenas de pratos. Mas não deve ser fácil ser um roadie dele. Assista no vídeo abaixo todo o trabalho envolvido na montagem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seguem informações da Wikipedia.

Terry John Bozzio (27 de Dezembro de 1950) é um baterista americano mais conhecido por seu trabalho com Frank Zappa.

Bozzio nasceu na California de pais italianos americanos. Estudou na Sir Francis Drake High School em San Anselmo, California, onde teve escolaridade musical em 1969. Fez sucesso gravando e fazendo shows com Frank Zappa (e aparecendo no musical Baby Snakes), e na banda UK. Após seu teste com Zappa, todos os bateristas ficaram atrás dele, e ele foi aceito. Ficou famoso por executar "The Black Page", uma composição feita para ser o "pesadelo do músico". Atualmente mora em Austin, Texas com sua esposa Ev e seu filho Raanen Bozzio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bozzio formou o Missing Persons com sua então esposa e vocalista Dale Bozzio, o ex-guitarrista e ex-baixista de Zappa Warren Cuccurullo e Patrick O'Hearn e o tecladista Chuck Wild.

Após sair do Missing Persons em 1986 depois do lançamento do álbum Color In Your Life, Terry entrou na banda solo do ex-guitarrista do Duran Duran Andy Taylor. Pode ser visto em vários videos desse período. Participou na reuinião oficial "founding members" do Missing Persons em julho de 2000 e gravou um álbum com influencia de Zappa, porém ainda não lançado, Playing in Tongues, com Warren Cuccurullo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No verão de 2005, Bozzio substituiu Dave Lombardo na banda de Mike Patton, Fantomas, na turnê européia e também na América do Sul (incluindo o Brasil).

Recentemente Bozzio trabalhou com a banda Korn no oitavo álbum de estúdio após a saída do baterista David Silveria. Foi contratado também para tocar com a banda na turnê Family Values Tour, mas deixou o grupo e foi substituído pelo baterista do Slipknot Joey Jordison e Ray Luzier.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336