Baixista do Cannibal Corpse comenta técnica
Por Daniel Sabino
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de março de 2007
O webzine alemão Walls Of Fire entrevistou recentemente Alex Webster, baixista do CANNIBAL CORPSE. Seguem abaixo alguns trechos:
Walls of Fire: Por enquanto vamos nos focar em sua técnica no baixo; você fez aula ou é autodidata?
Alex: "Eu tive algumas aulas por um tempo com alguns professores, o primeiro deles se chamava Mike Hudson, e era de minha cidade natal (Buffalo). Ele tocava na banda da minha escola e sempre fomos amigos. Eu tive algumas aulas em que aprendi o básico da música. Eu parei de fazer aulas com ele e comecei a aprender sozinho. Depois tive mais algumas aulas de um cara de uma loja de instrumentos, alguns anos depois eu estudei com um cara de outra loja, então sou um pouco autodidata mas também passei pela mão de professores, inclusive tive umas cinco aulas com o grande baixista Shawn Malone, em 94 ou 95, com quem aprendi umas coisas maneiras".
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Walls of Fire: Você sabe ler partituras?
Alex: "Não muito bem. Se você me der uma música difícil eu dificilmente conseguirei tocar olhando na partitura. Se reduzir um pouco a velocidade talvez eu consiga. Eu sei ler bem linhas de baixo com andamentos simples. Para você entender como é, eu posso ler em espanhol, mas tenho de ir traduzindo enquanto leio".
Walls: Com que frequência você treina e com que freqüência a banda ensaia?
Alex: "A banda ensaia quatro dias por semana. Mas eu não tenho uma rotina diária, isso depende de como estou me sentindo. Eu toco há 23 anos e sei como fazer. Eu apenas treino quando sinto que preciso, eu não quero me forçar demais e ficar com raiva do instrumento, se você se forçar a tocar 6 ou 8 horas por dia você começa a se sobrecarregar. É necessário equilíbrio na vida. É o que estou tentando fazer. Às vezes quando não tenho mais o que fazer até treino umas 6 horas por dia e outros dias nem treino, porque tenho algo para fazer. Eu não tenho uma rotina fixa".
"Esses dias eu venho trabalhando em outro projeto, que montei com Ron Jarzembek (BLOTTED SCIENCE). Parece que não terei mais tempo de ensaiar quando for gravar o CD novo do HATE ETERNAL, que será divertido, mas dará muito trabalho. Então o tempo livre que teria pra tocar nos próximos meses, vou usar trabalhando nessas músicas".
Leia a entrevista completa no wallsoffire.de.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A história de amor do primeiro casamento de Raul Seixas que terminou por drogas e traição
Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia
Os únicos 5 álbuns do rock nacional na lista de melhores da história de Regis Tadeu



Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
O dia que George "Corpsegrinder" Fisher ficou muito nervoso antes de cantar com um ídolo
As 13 músicas mais assustadoras do heavy metal, em lista do Heavy Consequence



