Within Temptation: comparados com Evanescence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sandra N, Fonte: Metal Express Radio, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A rádio norueguesa Metal Express entrevistou recentemente Sharon Den Adel, vocalista do WITHIN TEMPTATION; confira abaixo alguns trechos:

Metal Express Radio Vocês lançaram o álbum "The Heart Of Everything" surpreendentemente logo em seguida ao anterior. Qual o motivo?

5000 acessosEvanescence: Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sharon Den Adel: "Dessa vez fizemos duas coisas diferentes do que fazíamos no passado. Não tivemos de relançar o 'The Silent Force', coisa que geralmente leva tempo e exige mais tempo de promoção e deixa menos tempo para a composição de novas músicas. Acontece que pela primeira vez nosso álbum foi lançado simultaneamente em diversos lugares, e isso nos deu mais tempo para compor. Além disso, de algum modo, estivemos muito mais inspirados. Não sei por quê, mas quando terminamos 'The Silent Force' ainda tínhamos muitas idéias. Nossas mentes ainda estavam cheias de música, então começamos a compor bem depressa, o que acabou resultando num novo álbum em dois anos e meio - o que é muito rápido para nosso padrão (risos), porque geralmente há um intervalo de quatro anos entre nossos álbuns. Foi muito bom para nós. E também é legal nos concentramos mais na música do que na promoção e em ficar fazendo relançamentos".

Metal Express Radio: Vocês sentem alguma pressão durante o processo de composição por causa dos sucessos anteriores?

Sharon Den Adel: "Não, porque sempre fizemos álbuns bem-sucedidos. O que existe é mais pressão artística do tipo 'será que consigo escrever outra música boa com a qual ficarei totalmente satisfeito?', a questão é sempre essa. No momento estou completamente vazia, depois de ter escrito tantas músicas e acho que o mesmo acontece com o restante da banda. Precisamos nos recarregar com novas idéias. Estou feliz por não precisarmos compor agora, porque acho que nos esvaziamos completamente com esse último álbum (risos)".

Metal Express Radio: O CD novo parece mais pesado que o "The Silent force", com mais guitarras...

Sharon Den Adel: "Sim, eu concordo com você. Tínhamos esse objetivo também. Mas repito, o desenvolvimento foi natural. Da última vez tínhamos muita orquestra e também queríamos a presença das guitarras, mas isso não deu muito certo quando mixamos o álbum. Foi a primeira vez que tivemos uma grande produção, mas às vezes você tem alguns problemas, e um dos problemas que tivemos foi que a orquestra e as guitarras estavam na mesma frequência, então tivemos de escolher entre um ou outro. Tivemos de deixar as guitarras um pouco de lado porque era a primeira vez que podíamos trabalhar com grandes corais e uma orquestra, e esse era um grande sonho nosso. Então optamos pelo som da orquestra, mas nesse novo álbum quisemos fazer algo diferente, para que pudéssemos ter as duas coisas. Além disso, escrevemos mais músicas baseadas em riffs. Tínhamos muitos riffs e muita coisa experimental. O mandolim e o violencelo distorcido também. Então fizemos mais coisas e experimentamos mais, de certo modo".

Metal Express Radio: O single que vocês estão lançando é "What Have You Done", que tem participação de Keith Caputo (LIFE AGONY). Como aconteceu essa escolha?

Sharon Den Adel: "Bem, essa normalmente não é uma escolha nossa, tem mais a ver com a gravadora. Mas devo dizer que também teve nosso aval, porque gostamos daquela música e ela renova um pouco o WITHIN TEMPTATION, porque nunca fizemos uma música com vocais masculinos que não fossem de um integrante da banda. Claro, Robert costumava grunhir nos álbuns antigos, mas ele é membro do grupo. Mas então achamos que a música era legal e tinha muita energia, e esse foi um dos motivos para esse ser nosso single".

Metal Express Radio: Como vocês conheceram Keith?

Sharon Den Adel: "Há muitos anos estivemos num festival na Holanda e vimos o LIFE AGONY. Eles estavam tocando seu primeiro álbum lançado, 'The River Runs Red', e ficamos impressionados, principalmente com Keith, mas não só com ele, porque a apresentação da banda foi muito legal e a música era muito boa. Sempre nos lembramos da voz dele e aquilo nos deixou um impressão tão boa, que quando fizemos essa música pensamos logo nele para fazer os vocais masculinos. Ligamos para ele e perguntamos se ele gostaria de trabalhar nessa música conosco. Ele disse: 'bem, eu conheço a banda de vocês, porém o LIFE AGONY é muito diferente do WITHIN TEMPTATION, mas me mandem a música e se eu gostar, entro em contato e vemos o que podemos fazer'. Ele entrou em contato em pouquíssimo tempo, dizendo, 'eu gostei da música, vamos trabalhar juntos' (risos). Então gravamos algumas semanas depois e as vozes combinaram bastante. O resultado foi ótimo e dá pra ouvi-lo fazendo muito mais variações do que ele faz no LIFE AGONY, o que é um estilo meio diferente de canto".

Metal Express Radio: Vocês costumam lançar DVDs de shows depois de cada CD, apoiados na turnê. Vocês devem fazer isso com esse álbum também?

Sharon Den Adel: "Sim, porque nossas vidas passam tão depressa por estarmos sempre tão ocupados, e para mim, o motivo de lançar esses DVDs é que quando estivermos velhos e grisalhos, sentados numa cadeira e rodeados de netos, eles vão perguntar: 'essa era nossa avó?' (risos). É como uma lembrança pra nós e para os fãs, e acho legal guardar nossas lembranças num DVD. Acho que é a segunda melhor coisa, depois dos CDs, porque é muito bom lembrar dos bons momentos que tivemos juntos. Então vou gostar se continuarmos a gravar e lançar DVDs de nossas turnês".

Metal Express Radio: Você se incomoda em saber que talvez nos EUA venha a ser comparada ao EVANESCENCE, embora esteja na estrada há muito mais tempo do que eles?

Sharon Den Adel: "Você tem razão, mas isso vai acontecer inevitavelmente. Simplesmente fazemos a música de que gostamos e já estamos fazendo isso há muito tempo, como você observou, e não vamos mudar porque outra banda faz mais sucesso, porque a questão não é o sucesso, isso não é uma competição. As duas bandas fazem sons diferentes, mas é mais fácil para alguns comparar. Quando vamos à França ou à Finlândia somos comparados ao NIGHTWISH (risos), e quando vamos à Itália, ao LACUNA COIL, ou quando eles vêm à Belgica ou à Holanda, são comparados a nós. Então todos têm o mesmo problema e todos são comparados entre si, e não nos importamos com isso. De certo modo, isso faz sentido, e é algo com que você se acostuma".

A entrevista completa (em inglês) está disponível no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

EvanescenceEvanescence
Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...

1640 acessosThe Noite: Semana de muito rock no programa de Danilo Gentili683 acessosBillboard: há rock na lista de 100 melhores refrães do século 211057 acessosEvanescence: os fãs brasileiros são os mais barulhentos e malucos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evanescence"

EvanescenceEvanescence
Sandy e Junior em um cover épico de Bring Me To Life

EvanescenceEvanescence
Jen Majura mostra em vídeo por que não fez audição

EvanescenceEvanescence
Vocalista diz que gravadora arruinou a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Within Temptation"0 acessosTodas as matérias sobre "Evanescence"

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

AerosmithAerosmith
Steven Tyler tem mesmo um salsichão ou Adler mentiu?

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

5000 acessosSammy Hagar: "Vai tomar no seu cu, Eddie! Seu mentiroso!"5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosDream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vida5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosDoc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

Sobre Sandra N

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Sandra N no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online