"O Manowar é inovador", diz Eric Adams
Por Frederico Reiser
Fonte: DavesOnTour.com
Postado em 19 de março de 2007
O DavesOnTour.com publicou uma entrevista com o vocalista Eric Adams, do MANOWAR, conduzida por David Iozzia, em que ele discute o novo CD, "Gods Of War", o mais recente DVD, planos de turnê, futuros discos e muito mais. Segue um trecho:
DavesOnTour: Analisando os nomes de música e letras, se constata que o Manowar nunca abandona seu estilo "Heavy Metal", então como "Gods Of War" pode atingir um novo patamar musical?
Eric: "O Manowar é inovador, Nós não copiamos os outros, e não temos medo de tentar novas coisas. Nós temos um par de bolas e as usamos! Tocamos com o coração. Se cairmos de cara no chão, pelo menos tentamos. Este novo álbum não é apenas Metal, é o nascimento de um diferente e novo Metal. Nós elevamos o gênero para outro patamar. Metal não precisa ser apenas guitarras fodas e músicas rápidas. Metal é um sentimento que você tanto pode obter de uma música lenta quanto de uma rápida se usar os instrumentos certos. Eu acho que o que nós fazemos é deixar os instrumentos falarem por eles mesmos. E funciona!"
"Quando vejo uma cena de um filme, sem a música, não me passa o mesmo sentimento. Música, não efeitos visuais, te dão sentimentos de tristeza ou triunfo. O Manowar usa muito essa técnica em 'Gods Of War', com música orquestrada, incluindo instrumentos como tubas, que indicam triunfo, e instrumentos de cordas, que te darão uma sensação diferente. Nós queremos música que coloquem vocês no lugar que devem estar, enquanto as letras relatam histórias. Mas a música sozinha já leva vocês para um lugar fantástico. Esta é a parte excitante deste disco, todo mundo tem um sentimento diferente sobre o que Valhalla representa, daí nós pegamos a história mitológica que foi escrita há milhares de anos e a transformamos em Heavy Metal!"
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O riff criado pelo adolescente Kirk Hammett que virou um dos momentos mais marcantes do Metallica
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
O músico a quem Eric Clapton sentia que devia pedido de desculpas: "Me comportei mal"


Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


