"O Manowar é inovador", diz Eric Adams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Frederico Reiser, Fonte: DavesOnTour.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O DavesOnTour.com publicou uma entrevista com o vocalista Eric Adams, do MANOWAR, conduzida por David Iozzia, em que ele discute o novo CD, "Gods Of War", o mais recente DVD, planos de turnê, futuros discos e muito mais. Segue um trecho:

932 acessosCanal RIFF: A banda que fez um recorde ser banido do Guinness5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

DavesOnTour: Analisando os nomes de música e letras, se constata que o Manowar nunca abandona seu estilo "Heavy Metal", então como "Gods Of War" pode atingir um novo patamar musical?

Eric: “O Manowar é inovador, Nós não copiamos os outros, e não temos medo de tentar novas coisas. Nós temos um par de bolas e as usamos! Tocamos com o coração. Se cairmos de cara no chão, pelo menos tentamos. Este novo álbum não é apenas Metal, é o nascimento de um diferente e novo Metal. Nós elevamos o gênero para outro patamar. Metal não precisa ser apenas guitarras fodas e músicas rápidas. Metal é um sentimento que você tanto pode obter de uma música lenta quanto de uma rápida se usar os instrumentos certos. Eu acho que o que nós fazemos é deixar os instrumentos falarem por eles mesmos. E funciona!"

"Quando vejo uma cena de um filme, sem a música, não me passa o mesmo sentimento. Música, não efeitos visuais, te dão sentimentos de tristeza ou triunfo. O Manowar usa muito essa técnica em 'Gods Of War', com música orquestrada, incluindo instrumentos como tubas, que indicam triunfo, e instrumentos de cordas, que te darão uma sensação diferente. Nós queremos música que coloquem vocês no lugar que devem estar, enquanto as letras relatam histórias. Mas a música sozinha já leva vocês para um lugar fantástico. Esta é a parte excitante deste disco, todo mundo tem um sentimento diferente sobre o que Valhalla representa, daí nós pegamos a história mitológica que foi escrita há milhares de anos e a transformamos em Heavy Metal!"

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

932 acessosCanal RIFF: A banda que fez um recorde ser banido do Guinness1063 acessos"True-metal" comercial?: É porque você não conhece Manowar!1180 acessosManowar: Ross The Boss se junta ao The Rods0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Manowar"

ManowarManowar
"Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

ManowarManowar
Ross The Boss: "Na verdade eu fui meio demitido!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Manowar"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Hendrix, velhice, nazismo e viagra

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosRegis Tadeu: lugar de rock não é nas rádios populares do Brasil5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades

Sobre Frederico Reiser

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Frederico Reiser no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online