"O Manowar é inovador", diz Eric Adams
Por Frederico Reiser
Fonte: DavesOnTour.com
Postado em 19 de março de 2007
O DavesOnTour.com publicou uma entrevista com o vocalista Eric Adams, do MANOWAR, conduzida por David Iozzia, em que ele discute o novo CD, "Gods Of War", o mais recente DVD, planos de turnê, futuros discos e muito mais. Segue um trecho:
DavesOnTour: Analisando os nomes de música e letras, se constata que o Manowar nunca abandona seu estilo "Heavy Metal", então como "Gods Of War" pode atingir um novo patamar musical?
Eric: "O Manowar é inovador, Nós não copiamos os outros, e não temos medo de tentar novas coisas. Nós temos um par de bolas e as usamos! Tocamos com o coração. Se cairmos de cara no chão, pelo menos tentamos. Este novo álbum não é apenas Metal, é o nascimento de um diferente e novo Metal. Nós elevamos o gênero para outro patamar. Metal não precisa ser apenas guitarras fodas e músicas rápidas. Metal é um sentimento que você tanto pode obter de uma música lenta quanto de uma rápida se usar os instrumentos certos. Eu acho que o que nós fazemos é deixar os instrumentos falarem por eles mesmos. E funciona!"
"Quando vejo uma cena de um filme, sem a música, não me passa o mesmo sentimento. Música, não efeitos visuais, te dão sentimentos de tristeza ou triunfo. O Manowar usa muito essa técnica em 'Gods Of War', com música orquestrada, incluindo instrumentos como tubas, que indicam triunfo, e instrumentos de cordas, que te darão uma sensação diferente. Nós queremos música que coloquem vocês no lugar que devem estar, enquanto as letras relatam histórias. Mas a música sozinha já leva vocês para um lugar fantástico. Esta é a parte excitante deste disco, todo mundo tem um sentimento diferente sobre o que Valhalla representa, daí nós pegamos a história mitológica que foi escrita há milhares de anos e a transformamos em Heavy Metal!"
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps