Peter Steele explica atraso no novo disco
Por Frederico Reiser
Fonte: MTV.com
Postado em 15 de março de 2007
O vocalista e baixista do TYPE O' NEGATIVE, Peter Steele, recentemente falou à MTV.com sobre o processo de composição e gravação de "Dead Again", o sucessor do "Life Is Killing Me" de 2003. O atraso, Steele explicou, foi parcialmente culpa da idade avançada e responsabilidades pessoais dos integrantes da banda, pois de acordo com ele, compromissos pessoais em alguns casos podem fazer com que tocar numa banda se torne uma coisa quase impossível.
"Também houve um período em que estávamos em renegociações com a Roadrunner Records, e todo esse tipo de coisa" conta ele. "Também estive em uma instituição psiquiátrica por algum tempo, e tive que passar por uma reabilitação [por causa da cocaína, álcool, e ‘Burguer King’]. Enquanto a banda vai envelhecendo, você arruma mulher e filhos e contas da casa e divórcios e separações e todo esse tipo de merda que aparece, então quando agendávamos ensaios, alguém sempre perguntava 'onde podemos achar uma babá?'".
Type O Negative - Mais Novidades
Steele contou que também sofreu com a morte de muitas pessoas próximas, incluindo sua mãe e o falecido guitarrista do PANTERA/ DAMAGEPLAN, "Dimebag" Darrell Abbott. "Foi como levar um tapa na cara de uma mão congelada", ele disse. E, é claro, houve aquele breve período em que ele esteve detido. (Embora não entre em detalhes, ele diz que foi preso pois "acidentalmente socou alguém na cara por 50 vezes").
Sobe a morte da sua mãe, Steele diz que foi um grande aprendizado para ele, e o fez "perceber minha própria mortalidade. Por isso que o álbum que está por vir vai ser mais puxado para o Punk, Hardcore, porque eu estou puto com a vida pois vou morrer, merda! Eu quero espancar o Ceifador".
Leia o artigo na íntegra (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps