Peter Steele explica atraso no novo disco
Por Frederico Reiser
Fonte: MTV.com
Postado em 15 de março de 2007
O vocalista e baixista do TYPE O' NEGATIVE, Peter Steele, recentemente falou à MTV.com sobre o processo de composição e gravação de "Dead Again", o sucessor do "Life Is Killing Me" de 2003. O atraso, Steele explicou, foi parcialmente culpa da idade avançada e responsabilidades pessoais dos integrantes da banda, pois de acordo com ele, compromissos pessoais em alguns casos podem fazer com que tocar numa banda se torne uma coisa quase impossível.
"Também houve um período em que estávamos em renegociações com a Roadrunner Records, e todo esse tipo de coisa" conta ele. "Também estive em uma instituição psiquiátrica por algum tempo, e tive que passar por uma reabilitação [por causa da cocaína, álcool, e ‘Burguer King’]. Enquanto a banda vai envelhecendo, você arruma mulher e filhos e contas da casa e divórcios e separações e todo esse tipo de merda que aparece, então quando agendávamos ensaios, alguém sempre perguntava 'onde podemos achar uma babá?'".
Type O Negative - Mais Novidades
Steele contou que também sofreu com a morte de muitas pessoas próximas, incluindo sua mãe e o falecido guitarrista do PANTERA/ DAMAGEPLAN, "Dimebag" Darrell Abbott. "Foi como levar um tapa na cara de uma mão congelada", ele disse. E, é claro, houve aquele breve período em que ele esteve detido. (Embora não entre em detalhes, ele diz que foi preso pois "acidentalmente socou alguém na cara por 50 vezes").
Sobe a morte da sua mãe, Steele diz que foi um grande aprendizado para ele, e o fez "perceber minha própria mortalidade. Por isso que o álbum que está por vir vai ser mais puxado para o Punk, Hardcore, porque eu estou puto com a vida pois vou morrer, merda! Eu quero espancar o Ceifador".
Leia o artigo na íntegra (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden

10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
Rock e Metal: dez covers que são melhores que as originais



