Apresentação do Motörhead no Rio de Janeiro
Por Paula Gomes
Fonte: Fundição Progresso
Postado em 11 de abril de 2007
(Press-release)
MOTÖRHEAD volta ao Brasil para lançar o álbum "Kiss of Death", dia 28 de abril, na Fundição Progresso
Depois de uma triunfante turnê em 2004, o grupo inglês MOTÖRHEAD, uma das maiores lendas do punk metal mundial, volta ao Brasil para lançar o CD "Kiss of Death". No Rio, o show será no dia 28 de abril, sábado, Fundição Progresso. A produção da casa prepara um esquema de som especial, a pedido da banda, conhecida como "a que toca mais alto no mundo" – façanha registrada pelo Guinness Book.
MOTÖRHEAD, uma das bandas que mais influenciaram o cenário rock mundial, é composta pelo "power-trio" liderado por Lemmy Kilmister (baixo/vocal), com Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria). Além das músicas do novo álbum, o show vai relembrar os grandes sucessos da carreira de 32 anos da banda, como os clássicos "Iron Fist", "Overkill" e o hino do rock "Ace of Spades".
"É genial poder voltar a um dos países de que mais gostamos no mundo. Tivemos alguns shows inesquecíveis no Brasil e desta vez não será diferente!" afirmou Lemmy Kilmister. E complementa: "Até escrevemos uma música do cara#$%lho sobre o tempo que passamos aí", diz o líder da banda referindo-se à música do CD "1916", "Going to Brazil" que fará parte dos shows no Rio e em São Paulo.
Kiss of Death
"Isso é melhor que o ‘Inferno’, e o ‘Inferno’ parece ser o favorito dos últimos anos"
-Lemmy Kilmister-
"Kiss of Death" é uma expressão poética da literatura gótica para o que seria a mordida de um vampiro. Este é o 23º álbum do MOTÖRHEAD, com doze faixas e uma enorme variedade de influências musicais. As composições seguem o estilo definido por alguns como "blackmetal". "God Was Never On Your Side", fala de antipatia de Lemmy pelas religiões; já a faixa-título do álbum, "Kiss of Death", mostra a melancolia e o lado emotivo da banda, enquanto "One Night Stand" é um verdadeiro clássico power-rock dos anos setenta.
Serviço
MOTÖRHEAD
Lançamento do Cd "Kiss of Death"
Dia 28 de abril, sábado
na Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Lapa / (21) 2220 5070
Classificação: 16 anos
Capacidade: 5.000 pessoas
Ingressos: R$ 50 (primeiro lote para estudantes, idosos e mediante apresentação de 1kg de alimento não perecível ou flyer)
Pontos de venda: Skate Rock (Duque de Caxias), Scheherazade (Tijuca), Snakepit (Copacabana), Rock n´Roll (Barra), Hard n´Heavy (Flamengo e Ipanema), Kasamata (Niterói), Banzai Tatoo (Tijuca, Barra e Ipanema), Alley Rock Wear (Madureira) e Bilheteria da Fundição.
Assessoria de Comunicação da Fundição Progresso
Paula Gomes – [email protected] / 2220 5070 / 7815 6060
Mariana Bazílio – [email protected] / 2220 5070 / 9638 4845.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage

Os deslizes que Jimi Hendrix cometia nos show, segundo seu roadie Lemmy Kilmister
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia
Lemmy queria morrer no último show do Motörhead, revela empresário da banda
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980


