Apresentação do Motörhead no Rio de Janeiro
Por Paula Gomes
Fonte: Fundição Progresso
Postado em 11 de abril de 2007
(Press-release)
MOTÖRHEAD volta ao Brasil para lançar o álbum "Kiss of Death", dia 28 de abril, na Fundição Progresso
Depois de uma triunfante turnê em 2004, o grupo inglês MOTÖRHEAD, uma das maiores lendas do punk metal mundial, volta ao Brasil para lançar o CD "Kiss of Death". No Rio, o show será no dia 28 de abril, sábado, Fundição Progresso. A produção da casa prepara um esquema de som especial, a pedido da banda, conhecida como "a que toca mais alto no mundo" – façanha registrada pelo Guinness Book.
MOTÖRHEAD, uma das bandas que mais influenciaram o cenário rock mundial, é composta pelo "power-trio" liderado por Lemmy Kilmister (baixo/vocal), com Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria). Além das músicas do novo álbum, o show vai relembrar os grandes sucessos da carreira de 32 anos da banda, como os clássicos "Iron Fist", "Overkill" e o hino do rock "Ace of Spades".
"É genial poder voltar a um dos países de que mais gostamos no mundo. Tivemos alguns shows inesquecíveis no Brasil e desta vez não será diferente!" afirmou Lemmy Kilmister. E complementa: "Até escrevemos uma música do cara#$%lho sobre o tempo que passamos aí", diz o líder da banda referindo-se à música do CD "1916", "Going to Brazil" que fará parte dos shows no Rio e em São Paulo.
Kiss of Death
"Isso é melhor que o ‘Inferno’, e o ‘Inferno’ parece ser o favorito dos últimos anos"
-Lemmy Kilmister-
"Kiss of Death" é uma expressão poética da literatura gótica para o que seria a mordida de um vampiro. Este é o 23º álbum do MOTÖRHEAD, com doze faixas e uma enorme variedade de influências musicais. As composições seguem o estilo definido por alguns como "blackmetal". "God Was Never On Your Side", fala de antipatia de Lemmy pelas religiões; já a faixa-título do álbum, "Kiss of Death", mostra a melancolia e o lado emotivo da banda, enquanto "One Night Stand" é um verdadeiro clássico power-rock dos anos setenta.
Serviço
MOTÖRHEAD
Lançamento do Cd "Kiss of Death"
Dia 28 de abril, sábado
na Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Lapa / (21) 2220 5070
Classificação: 16 anos
Capacidade: 5.000 pessoas
Ingressos: R$ 50 (primeiro lote para estudantes, idosos e mediante apresentação de 1kg de alimento não perecível ou flyer)
Pontos de venda: Skate Rock (Duque de Caxias), Scheherazade (Tijuca), Snakepit (Copacabana), Rock n´Roll (Barra), Hard n´Heavy (Flamengo e Ipanema), Kasamata (Niterói), Banzai Tatoo (Tijuca, Barra e Ipanema), Alley Rock Wear (Madureira) e Bilheteria da Fundição.
Assessoria de Comunicação da Fundição Progresso
Paula Gomes – [email protected] / 2220 5070 / 7815 6060
Mariana Bazílio – [email protected] / 2220 5070 / 9638 4845.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Para entender: o que é rock progressivo?
A banda de rock que gravou 5 álbuns clássicos em 24 meses e durou só 4 anos
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"


10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos



