Apresentação do Motörhead no Rio de Janeiro
Por Paula Gomes
Fonte: Fundição Progresso
Postado em 11 de abril de 2007
(Press-release)
MOTÖRHEAD volta ao Brasil para lançar o álbum "Kiss of Death", dia 28 de abril, na Fundição Progresso
Depois de uma triunfante turnê em 2004, o grupo inglês MOTÖRHEAD, uma das maiores lendas do punk metal mundial, volta ao Brasil para lançar o CD "Kiss of Death". No Rio, o show será no dia 28 de abril, sábado, Fundição Progresso. A produção da casa prepara um esquema de som especial, a pedido da banda, conhecida como "a que toca mais alto no mundo" – façanha registrada pelo Guinness Book.
MOTÖRHEAD, uma das bandas que mais influenciaram o cenário rock mundial, é composta pelo "power-trio" liderado por Lemmy Kilmister (baixo/vocal), com Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria). Além das músicas do novo álbum, o show vai relembrar os grandes sucessos da carreira de 32 anos da banda, como os clássicos "Iron Fist", "Overkill" e o hino do rock "Ace of Spades".
"É genial poder voltar a um dos países de que mais gostamos no mundo. Tivemos alguns shows inesquecíveis no Brasil e desta vez não será diferente!" afirmou Lemmy Kilmister. E complementa: "Até escrevemos uma música do cara#$%lho sobre o tempo que passamos aí", diz o líder da banda referindo-se à música do CD "1916", "Going to Brazil" que fará parte dos shows no Rio e em São Paulo.
Kiss of Death
"Isso é melhor que o ‘Inferno’, e o ‘Inferno’ parece ser o favorito dos últimos anos"
-Lemmy Kilmister-
"Kiss of Death" é uma expressão poética da literatura gótica para o que seria a mordida de um vampiro. Este é o 23º álbum do MOTÖRHEAD, com doze faixas e uma enorme variedade de influências musicais. As composições seguem o estilo definido por alguns como "blackmetal". "God Was Never On Your Side", fala de antipatia de Lemmy pelas religiões; já a faixa-título do álbum, "Kiss of Death", mostra a melancolia e o lado emotivo da banda, enquanto "One Night Stand" é um verdadeiro clássico power-rock dos anos setenta.
Serviço
MOTÖRHEAD
Lançamento do Cd "Kiss of Death"
Dia 28 de abril, sábado
na Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Lapa / (21) 2220 5070
Classificação: 16 anos
Capacidade: 5.000 pessoas
Ingressos: R$ 50 (primeiro lote para estudantes, idosos e mediante apresentação de 1kg de alimento não perecível ou flyer)
Pontos de venda: Skate Rock (Duque de Caxias), Scheherazade (Tijuca), Snakepit (Copacabana), Rock n´Roll (Barra), Hard n´Heavy (Flamengo e Ipanema), Kasamata (Niterói), Banzai Tatoo (Tijuca, Barra e Ipanema), Alley Rock Wear (Madureira) e Bilheteria da Fundição.
Assessoria de Comunicação da Fundição Progresso
Paula Gomes – [email protected] / 2220 5070 / 7815 6060
Mariana Bazílio – [email protected] / 2220 5070 / 9638 4845.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
O baterista que tocou com dois membros do Led Zeppelin sem saber quem eles eram
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda que salvou o heavy metal nos anos 1990, segundo Rob Halford

As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock



