Machine Head: "A voz de Dio não é real!"
Por Marco Néo
Fonte: Brave Words
Postado em 14 de maio de 2007
Robert Flynn, frontman do MACHINE HEAD, postou a seguinte nota.
"Escrevo da belíssima cidade de Cleveland, Ohio nos Estados Unidos da porra da América. Já faz quase três semanas que estamos em turnê com o HEAVEN AND HELL e o MEGADETH, e cara, o que eu posso dizer... é inacreditável. Vestiários enormes, bufê matador, cada garrafa gigante da vodka Grey Goose que o local fornece, palcos enormes, luzes matadoras, monitores matadores, som matador... e estamos no meio de uma turnê com o Black Sabbath e o Megadeth... a vida é boa, véio!
É meio louco, estamos nos divertindo muito nesta turnê. O Tony Iommi vem em minha direção, 'tá gostando da turnê?', o Dio aparece no camarim com um vinho caro para conversar sobre esportes. Vinny Appice te dá umas cervejas. Geezer Butler faz uma piada às custas de seu assistente... parece que estou num universo alternativo!
O pessoal do H&H tem sido impressionante, nos tratando muito bem, muito respeito, muito amor [por parte] do 'staff'. Eles nos fazem sentir muito bem-vindos. Mesmo quando estão putos conosco por conta de nossos amigos bêbados eles ainda nos dão o benefício da confiança. Uma outra noite, depois do show do Texas, a gente tinha tanta gente no nosso camarim festejando e detonando que eles tiveram que literalmente colocar uma fileira de seguranças entre o nosso camarim e o deles, porque cada vez que um deles saía do camarim, um dos nossos amigos imbecis ia cambalear perto deles - como um zumbi - 'Rooooooooooonnnnnniie!... Bleargh!!' Eles são bem tranqüilos com isso, o pessoal deles disse 'será que dá pra vocês e seus amigos bêbados irem para a Green Room e festejar?' A gente fica meio que 'umm... ok!'
Contudo, não dá pra culpar os nossos amigos bêbados, não é todo dia que você vê Tony Iommi parado a cinco metros de distância. Eu consigo entender perfeitamente, Cristo, demorou uma semana e meia pra eu ter o culhão de ir lá e dizer 'oi'. Eu nunca me impressiono ao ficar frente-a-frente com meus ídolos, quer dizer, NUNCA, mas cara, eu não sei direito o que é... Eu vejo o Iommi e tem tanta coisa que eu queria dizer, daí eu penso, 'nããããão... Eu não quero dizer nada disso!'. Mas eu tenho que fazer isso antes da turnê acabar, eu vou me chutar pelo resto da minha vida se não fizer!
E cara... o som deles ao vivo é inacreditável, 'Holy Diver' [um evidente trocadilho com o termo 'holy shit', que ele sempre usa]!!!! A voz do Dio não é real!!! A banda soa grande, o feeling deles quanto às músicas é de bastante relax, muitos improvisos no meio das músicas, o que me surpreendeu, eu achei que eles iriam se limitar a tocar como nos álbuns mas eles improvisam muito no palco, é foda assistir!
Os caras do Megadeth são super legais, os irmãos Drover realmente nos enchem o saco com todos os tipos de curiosidades sobre Metal, mas eles são caras muito legais. Esses malucos conhecem o Thrash da Bay Area!!! James LoMenzo é um baixista muito sólido e o Dave Mustaine, o que é que eu posso dizer... o mundo do Metal não seria o mesmo sem ele, ele é um personagem 'larger than life'... mas sabe, surpreendentemente ele é bastante amigável e sociável. Eles estão arrebentando também. Set list matador... Eu tinha esquecido o quanto essas músicas eram legais, e o Glen Drover está tocando os solos perfeitamente!!!
Um monte de pontos altos até agora, tudo tem sido muito louco, obrigado a todos!!! O show da Bay Area - DAAAAAAAAANG!!!! Foi doentio, o maior e melhor show do Head até agora, os caras estavam detonando! Ótima noite pra nós de venda de merchandise. Albuquerque foi muito bom, também vendemos bastante merchandise. Chicago... CARALHO!? Minneapolis... puta merda!! Dallas...?! ...SIM, mesmo o povo normalmente dócil de Dallas detonou. Saímos com Vinnie Paul, Rita e companhia e foi demais, meu DEUS quanta bebida... todos tivemos ótimos momentos juntos, bem pesado, agora que eu parei pra pensar nisso.
Acabei de assistir à pré-estréia do filme 'Get Thrashed', é um filme realmente legal, muito bem feito, é uma verdadeira viagem pela memória. Algumas coisas incorretas aqui e ali, particularmente sobre a cena da Bay Area e - ainda que ele tinha muita coisa legal para dizer - muuuuuuuuito Katon De Pena do HIRAX (?!), mas no geral, nota dez! Do caralho!!!
Mal posso esperar pra chegar na Inglaterra e Europa em algumas semanas... mal posso esperar, é sério, mal posso esperar a hora de ir pra lá, vai ser GRANDE, puta merda!!! Abrindo pro Maiden em Roma... puta merda!!! Download e Rock Am Ring... puta merda!!! Metal Hammer Awards... holy DIVER!!! Que a vodka aqueça nossos amargos corações e exploda nossas almas com fúria Heavy Metal e total abandono!
Thrash até a morte, fuckers!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"


Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
A música mais brutal do Machine Head, segundo ex-baterista da banda
A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden
A música sombria do Machine Head que quase fez Robb Flynn chorar
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal



