"Black Metallers" franceses confessam ataque
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2007
Três jovens entre 21 e 22 anos confessaram a autoria da série de ataques a locais cristãos na Bretanha, noroeste da França, de acordo com o Yahoo! francês. Os suspeitos, que pertencem a um obscuro grupo anti-religião ligado ao Heavy Metal, negaram que os atos sejam parte de um ritual satânico e disseram que trata-se de uma maneira de protestar contra "o poder excessivo do Cristianismo e a abolição da adoração pagã".
Os suspeitos foram levados sob custódia na manhã da última quinta-feira (21 de junho) e permaneceram presos durante o fim de semana. Eles afirmam ter agido sozinhos, ou na presença de cúmplices, na depredação de oito locais cristãos desde o início de maio, antes de queimarem a Capela da Cruz, que data do século XVI e localiza-se em Loquefrett, na madrugada de 15 para 16 de junho.
Satanismo e Ocultismo - + Matérias
Membros do grupo, que se auto-proclama "True Armorik Black Metal", ou TABM, descrevem a si mesmos como "extremistas e anti-eclesiásticos", através de uma carta enviada ao Telegramme, jornal local que publicou alguns trechos na última quinta.
"Atacaremos de novo e de novo e de novo", avisava a carta, na qual o acrônimo do grupo estava marcado em letras vermelho-sangue sobre a imagem de uma cruz cristã invertida.
No total, sete pessoas foram detidas quinta-feira passada e quatro foram liberadas após interrogadas pela polícia.
45 investigadores trabalharam no caso, que ganhou repercussão internacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire

3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal
Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


