"Black Metallers" franceses confessam ataque
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2007
Três jovens entre 21 e 22 anos confessaram a autoria da série de ataques a locais cristãos na Bretanha, noroeste da França, de acordo com o Yahoo! francês. Os suspeitos, que pertencem a um obscuro grupo anti-religião ligado ao Heavy Metal, negaram que os atos sejam parte de um ritual satânico e disseram que trata-se de uma maneira de protestar contra "o poder excessivo do Cristianismo e a abolição da adoração pagã".
Os suspeitos foram levados sob custódia na manhã da última quinta-feira (21 de junho) e permaneceram presos durante o fim de semana. Eles afirmam ter agido sozinhos, ou na presença de cúmplices, na depredação de oito locais cristãos desde o início de maio, antes de queimarem a Capela da Cruz, que data do século XVI e localiza-se em Loquefrett, na madrugada de 15 para 16 de junho.
Satanismo e Ocultismo - + Matérias
Membros do grupo, que se auto-proclama "True Armorik Black Metal", ou TABM, descrevem a si mesmos como "extremistas e anti-eclesiásticos", através de uma carta enviada ao Telegramme, jornal local que publicou alguns trechos na última quinta.
"Atacaremos de novo e de novo e de novo", avisava a carta, na qual o acrônimo do grupo estava marcado em letras vermelho-sangue sobre a imagem de uma cruz cristã invertida.
No total, sete pessoas foram detidas quinta-feira passada e quatro foram liberadas após interrogadas pela polícia.
45 investigadores trabalharam no caso, que ganhou repercussão internacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps