"Black Metallers" franceses confessam ataque

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Rondinelli, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Três jovens entre 21 e 22 anos confessaram a autoria da série de ataques a locais cristãos na Bretanha, noroeste da França, de acordo com o Yahoo! francês. Os suspeitos, que pertencem a um obscuro grupo anti-religião ligado ao Heavy Metal, negaram que os atos sejam parte de um ritual satânico e disseram que trata-se de uma maneira de protestar contra "o poder excessivo do Cristianismo e a abolição da adoração pagã".

5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Os suspeitos foram levados sob custódia na manhã da última quinta-feira (21 de junho) e permaneceram presos durante o fim de semana. Eles afirmam ter agido sozinhos, ou na presença de cúmplices, na depredação de oito locais cristãos desde o início de maio, antes de queimarem a Capela da Cruz, que data do século XVI e localiza-se em Loquefrett, na madrugada de 15 para 16 de junho.

Membros do grupo, que se auto-proclama "True Armorik Black Metal", ou TABM, descrevem a si mesmos como "extremistas e anti-eclesiásticos", através de uma carta enviada ao Telegramme, jornal local que publicou alguns trechos na última quinta.

"Atacaremos de novo e de novo e de novo", avisava a carta, na qual o acrônimo do grupo estava marcado em letras vermelho-sangue sobre a imagem de uma cruz cristã invertida.

No total, sete pessoas foram detidas quinta-feira passada e quatro foram liberadas após interrogadas pela polícia.

45 investigadores trabalharam no caso, que ganhou repercussão internacional.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Em vídeoEm vídeo
As 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"


Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda4759 acessosTeoria musical: os elementos básicos de uma canção5000 acessosPalhetas: como fazer seu toque de guitarra ainda mais "metal"5000 acessosO Diabo é o pai do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online