Baixista do Styx fala sobre sua sexualidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Miami Herald
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Seguem abaixo trechos de artigo publicado no MiamiHerald.com, de autoria de Howard Cohen:

1394 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Imagine que você seja membro fundador de um grupo de rock bastante popular entre os jovens, mas tem um segredo que pode não somente afetar sua posição neste universo, dominado por groupies, sexo, fama e dinheiro, mas também a situação de seus companheiros de banda.

Agora, pense que um dos seus maiores sucessos traz o refrão "Secret, secret, I´ve got a secret" ("Segredo, segredo, eu tenho um segredo"), e você o toca cada vez que sobe ao palco enquanto sente sua face enrubescer.

Para Chuck Panozzo, 58 anos, baixista original do STYX, esta canção sempre lhe trouxe uma realidade que só foi revelada recentemente, por ocasião de sua autobiografia, chamada "The Grand Illusion: Love, Lies, and My Life With Styx". "Escrevi um conto sobre uma fada que cresce sendo um homem que assume sua verdade", diz Panozzo, que agora sente que pode assumir o fato de ser Gay em um universo dominado pelos heterossexuais, embora paradoxalmente naquela época a tendência era de uma certa dose de androginia por parte dos músicos: "Os rockstars tiravam sarro de Gays, e embora você visse estes caras se maquiando, cuidando de seus longos cabelos e agindo de forma afetada como se fossem mulheres, isto era apenas uma maneira de se aproximar delas. Se você tivesse uma postura masculina, as garotas se sentiam ameaçadas, e eles sempre procuravam as menininhas", disse.

"Ser Gay no Styx era um pouco mais fácil do que no Kiss ou Aerosmith, bandas cujas canções celebravam o sexo e seus membros viviam incentivando a coisa. Mas isto não significa que as groupies do Styx fossem exatamente banidas dos camarins, homens são homens, e quando as companheiras não estavam presentes os caras detonavam", afirmou. "Mas eu não podia contar como me sentia, eles não compreenderiam" explicou o baixista, já que a única pessoa que conhecia seu segredo era seu irmão, o baterista John Panozzo.

Leia mais detalhes (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1394 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sexo"

ACDCACDC
A mulher que virou tema de "Whole Lotta Rosie"

Groupie DirtGroupie Dirt
A vida íntima do Aerosmith, Alice In Chains e Amboy Dukes

HeartHeart
A suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sexo"0 acessosTodas as matérias sobre "Styx"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...4027 acessosAs 101 Regras do Metaleiro Elitista5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online