RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

Regis Tadeu explica os erros na ida de Eloy Casagrande do Sepultura para o Slipknot

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat


Detalhes sobre "Elektracustika", do Oficina G3

Por Assessoria Oficina G3
Fonte: Oficina G3 - site oficial
Postado em 04 de julho de 2007

(Press-release)

Oficina G3 - Mais Novidades

Primeiras impressões são perigosas. Quando elas vêm recheadas de possíveis preconceitos então, pior ainda. No mundo da música, a situação costuma ter outro agravante: a postura industrial de todo o processo. A linha de produção das gravadoras, muitas vezes, geram "artistas" de qualidade duvidosa, quando não são grupos simplesmente montados e/ou vendidos sob uma ovação desproporcional, além de totalmente manipuláveis e fabricados, literalmente, por quem está de trás. Para não falar em álbuns que nascem puramente para cumprir contratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A crítica especializada, por sua vez, sofre a pressão constante do tempo, sendo obrigada a entregar resenhas e entrevistas quase que instantâneas, mal tendo a oportunidade de ouvir com a calma e atenção necessárias o material recebido. O que dá margem para inúmeras interpretações equivocadas, logo reconhecidas por quem o escreveu. Perdem todos: o público, o jornalista, a gravadora, o veículo, a banda.

Música não é, ou pelo menos não deveria ser, um processo automático e artificial onde junta-se este elemento com aquele outro, dentro de uma fórmula já conhecida, empacotada numa produção eficaz e numa embalagem atraente. É um negócio, claro, como qualquer outro. Felizmente, somente o tempo – ele, novamente, numa ironia da lógica – mostra quem tem talento e competência suficientes para seguir na estrada. E no topo. Adquirindo, outro fator essencial, a independência para conceber o trabalho do modo e do jeito que querem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O Oficina G3 é um desses casos raros. Sorte que minhas palavras se baseiam na história. Porque poderiam ser postas em dúvida por um observador mais perspicaz. Temos talento, longevidade, competência administrativa, respeito adquirido, público fiel e isenção para compor. E é no auge de sua força criativa, comemorando 20 anos de carreira, que a banda lança o novo CD.

"Elektracustika" não é um álbum para ser ouvido apressadamente. Exige atenção e uma sensibilidade acima da média para que todos seus detalhes possam ser absorvidos. A sonoridade é rica, mas não saturada. Técnica, mas sem exageros. Orgânica porém firme. Consegue capturar o ouvinte através de todos os lados, chegando à essência da banda. E ao mesmo tempo que resgata o passado, com 9 composições re-arranjadas, traz o novo, com 5 inéditas e vai além: o Oficina G3 clássico que todos conhecem encontra experimentações ainda mais fortes com o eletrônico e o progressivo, apontando, igualmente, horizontes diversificados de uma banda completa e equilibrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Seja já na abertura com o clima celta de "Além Do Que Os Olhos Podem Ver", reforçada pela flauta de Matheus Ortega, ou com a perfeita síntese no arranjo incomum de "Desculpas", trazendo riffs pesados, progressividade, melodias dando o acabamento final e o fator eletro de seu refrão, temos uma banda madura e de saudável ousadia. Jean adiciona texturas e climas de um senso apurado e sempre surpreendente – "Preciso Voltar" é toda dele. Duca faz seu baixo ocupar lugar de destaque, a exemplo de "Razão", nada menos que uma aula, demonstrando a classe e intensidade que poucos baixistas possuem. E Juninho Afram tem uma das mais belas e polivalentes atuações de sua carreira. A forma como consegue trabalhar a técnica em prol do sentimento, fazendo com que as linhas vocais casem adequadamente com que o instrumental passa é de se reverenciar. Impossível ficar imune a "Cura-me", "Eu, Lazáro" – e seu solo tocante – "Ele Vive", onde se exalta toda a força do conjunto e "Perfeito Amor", balada de nítido acento jazzístico que ressalta o prestígio que estes músicos alcançaram, colocando-os na vanguarda do pop/rock nacional e provando sua indiscutível singularidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

As letras professam experiências reais de vida e uma mensagem que eles carregam com convicção e coragem. Por tudo isso, "Elektracustika" é um álbum que emociona. Tem o sangue, o suor, o coração e alma de cada um deles. Planejado com carinho e executado com cuidado, a impressão inequívoca que temos ao término de sua audição é que, mais uma vez, e sem forçar qualquer situação elogiosa, eles podem se orgulhar do resultado alcançado. É puro Oficina G3, com tudo que eles são capazes de oferecer. O início perfeito para um ano, sem dúvida, inesquecível.

Faixas:

1. Intro
2. Além do que os olhos podem ver
3. Desculpas
4. Mais alto
5. Cura-me
6. Resposta de Deus
7. A Deus
8. Eu, Lázaro
9. Ele vive
10. Razão
11. Preciso voltar
12. A Lição
13. Deserto
14. Perfeito amor
15. Me faz ouvir

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Onde comprar:
MK Shopping
Submarino.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

[an error occurred while processing this directive]
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS