Nile: "CD Metal para calar a boca dessa gente"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 28 de agosto de 2007
Karl Sanders, líder do NILE, disse em recente entrevista à revista Roadie Crew (ed. 103, capa: Max Cavalera) que o direcionamento musical do novo álbum da banda, "Ithyphallic", e do anterior, "Annihilation Of The Wicked", veio após a reação de algumas pessoas ao lançamento de "In Their Darkened Shrines" de 2002.
"A verdade é que depois de lançarmos 'In Their Darkened Shrines (2002)', algumas pessoas começaram a tratar o Nile sem a seriedade que merecíamos. Elas consideravam que esta sonoridade oriental que colocamos em nosso Death Metal era apenas uma forma de chamar a atenção do público, e não algo real, e de objetivos plenamente musicais e artísticos", explicou ele. "Isso nos irritou, pois sabemos que somos uma ótima banda dentro deste estilo, independentemente de influências externas de outras vertentes. Decidimos então fazer um álbum Metal para calar a boca dessa gente. Este foi 'Annihilation Of The Wicked', e realmente jamais ouvimos asneiras daquele tipo novamente".
Apesar da irritação demonstrada ao falar deste assunto, Sanders se divertiu ao relembrar as audições para o posto de novo baixista do Nile (temporariamente ocupado por Chris Lollis) e as descreveu como "bizarras".
"Houve um cara que chegou para uma audição e nos disse: ‘espero que vocês não se importem, mas mudei todas as partes de baixo das suas músicas. Acho que vai ficar legal’ (risos gerais). Quando começamos a tocar, ele não conseguia nos acompanhar. Tudo o que fazíamos, ele destruía e executava de um jeito totalmente diferente, inclusive fora dos tons. Foi hilário."
No decorrer das três páginas da Roadie Crew No. 103 dedicadas ao Nile, Karl Sanders falou do fato de, segundo ele, "ser a primeira banda de Death Metal de verdade a tocar no Ozzfest", comentou também as mensagens escondidas nas músicas da banda, além de dar todos os detalhes das novas composições, do conteúdo lírico delas, e do trabalho e da produção ao lado de Neil Kernon no CD "Ithyphallic".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Como uma lenda do Los Angeles Lakers "ajudou" o Megadeth a atingir a grandeza
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Quando Axl Rose chorou de raiva ao ver em quem Slash estava se tornando
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
O guitarrista que Steve Vai considera o melhor e "à frente" de Jimi Hendrix


Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez



