Nile: "CD Metal para calar a boca dessa gente"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 28 de agosto de 2007
Karl Sanders, líder do NILE, disse em recente entrevista à revista Roadie Crew (ed. 103, capa: Max Cavalera) que o direcionamento musical do novo álbum da banda, "Ithyphallic", e do anterior, "Annihilation Of The Wicked", veio após a reação de algumas pessoas ao lançamento de "In Their Darkened Shrines" de 2002.
"A verdade é que depois de lançarmos 'In Their Darkened Shrines (2002)', algumas pessoas começaram a tratar o Nile sem a seriedade que merecíamos. Elas consideravam que esta sonoridade oriental que colocamos em nosso Death Metal era apenas uma forma de chamar a atenção do público, e não algo real, e de objetivos plenamente musicais e artísticos", explicou ele. "Isso nos irritou, pois sabemos que somos uma ótima banda dentro deste estilo, independentemente de influências externas de outras vertentes. Decidimos então fazer um álbum Metal para calar a boca dessa gente. Este foi 'Annihilation Of The Wicked', e realmente jamais ouvimos asneiras daquele tipo novamente".
Apesar da irritação demonstrada ao falar deste assunto, Sanders se divertiu ao relembrar as audições para o posto de novo baixista do Nile (temporariamente ocupado por Chris Lollis) e as descreveu como "bizarras".
"Houve um cara que chegou para uma audição e nos disse: ‘espero que vocês não se importem, mas mudei todas as partes de baixo das suas músicas. Acho que vai ficar legal’ (risos gerais). Quando começamos a tocar, ele não conseguia nos acompanhar. Tudo o que fazíamos, ele destruía e executava de um jeito totalmente diferente, inclusive fora dos tons. Foi hilário."
No decorrer das três páginas da Roadie Crew No. 103 dedicadas ao Nile, Karl Sanders falou do fato de, segundo ele, "ser a primeira banda de Death Metal de verdade a tocar no Ozzfest", comentou também as mensagens escondidas nas músicas da banda, além de dar todos os detalhes das novas composições, do conteúdo lírico delas, e do trabalho e da produção ao lado de Neil Kernon no CD "Ithyphallic".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
Como Andre Matos respondia, sem baixar o nível, ao ser zoado pelos "agudos gays"


Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez



