Nile: "CD Metal para calar a boca dessa gente"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 28 de agosto de 2007
Karl Sanders, líder do NILE, disse em recente entrevista à revista Roadie Crew (ed. 103, capa: Max Cavalera) que o direcionamento musical do novo álbum da banda, "Ithyphallic", e do anterior, "Annihilation Of The Wicked", veio após a reação de algumas pessoas ao lançamento de "In Their Darkened Shrines" de 2002.
"A verdade é que depois de lançarmos 'In Their Darkened Shrines (2002)', algumas pessoas começaram a tratar o Nile sem a seriedade que merecíamos. Elas consideravam que esta sonoridade oriental que colocamos em nosso Death Metal era apenas uma forma de chamar a atenção do público, e não algo real, e de objetivos plenamente musicais e artísticos", explicou ele. "Isso nos irritou, pois sabemos que somos uma ótima banda dentro deste estilo, independentemente de influências externas de outras vertentes. Decidimos então fazer um álbum Metal para calar a boca dessa gente. Este foi 'Annihilation Of The Wicked', e realmente jamais ouvimos asneiras daquele tipo novamente".
Apesar da irritação demonstrada ao falar deste assunto, Sanders se divertiu ao relembrar as audições para o posto de novo baixista do Nile (temporariamente ocupado por Chris Lollis) e as descreveu como "bizarras".
"Houve um cara que chegou para uma audição e nos disse: ‘espero que vocês não se importem, mas mudei todas as partes de baixo das suas músicas. Acho que vai ficar legal’ (risos gerais). Quando começamos a tocar, ele não conseguia nos acompanhar. Tudo o que fazíamos, ele destruía e executava de um jeito totalmente diferente, inclusive fora dos tons. Foi hilário."
No decorrer das três páginas da Roadie Crew No. 103 dedicadas ao Nile, Karl Sanders falou do fato de, segundo ele, "ser a primeira banda de Death Metal de verdade a tocar no Ozzfest", comentou também as mensagens escondidas nas músicas da banda, além de dar todos os detalhes das novas composições, do conteúdo lírico delas, e do trabalho e da produção ao lado de Neil Kernon no CD "Ithyphallic".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles
A reação do Sepultura quando até cantores sertanejos tentaram a sorte para substituir Max
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Karl Sanders revela críticas aos EUA e ex-esposa em letras do Nile sobre o Antigo Egito


