Beatles: exposição comemorativa em São Paulo
Postado em 23 de agosto de 2007
Press-Release
Clique aqui para conhecer a coleção de Marco Mallagoli.
Presentaço para os fãs dos Beatles e da boa música. O fã-clube Revolution promove de 10 a 30 de setembro uma grande exposição comemorando os 45 anos de compacto "Love Me Do" e as quatro décadas do lançamento do clássico "Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band", considerado por muitos o melhor disco da história do rock.
O evento ocorrerá na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, no Centro de São Paulo, e terá ENTRADA FRANCA. Maiores informações podem ser adquiridas através do fone (11) 3154-2299.
Serão expostos materiais raros do fã-clube REVOLUTION, itens de coleção originais como:
- autógrafos exclusivos
- fotos inéditas e originais
- instrumentos originais autografados
- discos de ouro originais
- balcão de atendimento aos fãs, onde os fãs poderão tirar alguma dúvida, conhecer mais sobre os BEATLES e sobre a exposição.
- apresentação de vídeos
- venda de camisetas, livros, revistas, DVDs, buttons, CDs importados originais e raros e muito mais
Acontecerão também shows acústicos de segunda a sexta-feira, sempre às 18:30 hs, com participação do público, e aos sábados a partir das 15 horas.
A Exposição e atendimento aos clientes estara aberta aos Domingos das 11:0 as 18:00 Horas e teremos prazer em receber os amigos e fãs.
Show de encerramento com a Banda REVOLUTION, dia 30 de Setembro, Domingo, às 15:30 Horas.
Para quem não conhece o Revolution, ele foi formado e é dirigido por Marco Antonio Mallagoli, um dos poucos brasileiros que esteve pessoalmente com os quatro BEATLES.
Marco dirige o fã-clube REVOLUTION desde 1979, o único na América Latina reconhecido oficialmente pelos BEATLES, e com ítens raros de colecionador, adquiridos desde 1963. Através de eventos esses materiais raros são expostos para curiosidade do público apreciador de BEATLES e da boa música em geral.
Mallagoli já participou de programas de televisão, rádio e escreveu para jornais, revistas e colunas on-line. Seu crédito se dá pelo material raro que possui e por ser conhecido pelos BEATLES.
Participou de 1981 à 1984, sempre no mês de agosto, da reunião anual do Fan-Club Cavern Mecca de Liverpool (cidade natal dos BEATLES) como convidado, no Hotel Adelphi, representando o Brasil, e fazendo palestras para fãs dos BEATLES do mundo inteiro. Em uma dessas vezes, participou de um jam-session no Cavern Club, tocando contra-baixo junto a diversos músicos fãs dos BEATLES, entre eles Laurence Juber, na época guitarrista-solo da banda Wings de Paul McCartney. Participou também de várias reuniões reconhecidas de fã-clubes nos Estados Unidos, entre eles : "With A Little Help From My Friends", "BeatleFest", "Beatlefan", "Good Day Sunshine", "Here, There And Everywhere", entre outros, em diferentes datas e cidades, sempre como convidado.
Escreveu para vários jornais do Brasil, entre eles "O Estado de S. Paulo" e o "Jornal da Tarde", manteve uma coluna por mais de cinco anos na revista "Som Três", além de escrever as revistas "John Lennon Documento" e "Beatles Documento", para a mesma editora. Atualmente, é o editor-chefe da revista "Revolution". Além de aparições em programas de televisão brasileiros, como "Fantástico", "Jornal Nacional", "SPTV" e jornais regionais de vários lugares do Brasil, "Futura", "Programa Livre", "Jô Soares", diversos programas da MTV, entre outros programas televisivos e também programas de rádio AM e FM, nas maiores rádios de São Paulo e do Brasil durante esses mais de 28 anos de fã-clube.
O fã-clube REVOLUTION tem realizado diversos eventos para a exposição do material que possui aos curiosos e apreciadores dos Beatles e rock´n´roll. Além de exposições em diversos shopping centers de todo o país, centros culturais e empresas privadas, palestras em feiras, shows, cursos de inglês, workshops, debates, peças teatrais, documentários e diversas atividades ligadas aos Beatles.
A primeira exposição ocorreu no Ribeirão Shopping em 1984, junto a outros fãs-clube, como o de Elvis Presley e o de colecionadores de artigos dos anos 60.
Desde então, houve exposições nos seguintes Shoppings:
- Ibirapuera (duas vezes), Paulista (três vezes), Aricanduva (cinco vezes), Morumbi, Penha, Butantã (duas vezes), Osasco Plaza, Interlagos (duas vezes), Plaza Sul (quatro vezes), Anália Franco, West Plaza e Shopping Metrô Tatuapé (duas vezes), todos na cidade de São Paulo;
- B.H. Shopping, em Minas Gerais;
- Sider Shopping, em Volta Redonda-RJ;
- Ribeirão Shopping (Ribeirão Preto), Praça Shopping (São José do Rio Preto) e Prudenshopping (Presidente Prudente), Shopping Colinas (São José dos Campos) , Galleria Shopping (Campinas), Bauru Shopping (Bauru) no interior de São Paulo,;
- Shopping Tacaruna (Recife-PE – duas vezes);
- Natal Shopping (Natal-RN - duas vezes).
Material de Exposição
Há itens raros, na maioria importados, como por exemplo:
- Contrabaixo Hofner, original, autografado por PAUL McCARTNEY;
- Duas guitarras Gretsch, modelo Traveling Wilburys;
- Disco de ouro da música "She Loves You", ofertado a Marco Antonio por JOHN LENNON em 1980;
- Discos autografados por GEORGE HARRISON e PAUL McCARTNEY;
- Fotos pessoais e autógrafos de JOHN LENNON, GEORGE HARRISON, PAUL e LINDA McCARTNEY, entre outros;
- Diversos discos de ouro ofertados pela gravadora Apple\EMI ao fã-clube, em reconhecimento do trabalho de divulgação;
- Relógios, fotos, buttons, discos raros importados e piratas, badejas, revistas, cards e outros ítens de interesse aos fãs de Beatles e do rock´n´roll.
- Temos material suficiente para expor em pelo menos 500 vitrines simultaneamente.
A exposição mostrará ao público os materiais que eles acompanham pelas entrevistas em televisões, jornais, revistas,e a oportunidade de contato com o presidente do fã-clube, Marco Antonio Mallagoli para eventuais duvidas, curiosidades e consultas, além da exibição de filmes e shows em vídeo e DVD.
O fã-clube dispõe de um mailing com cerca de 28 mil associados em todo o Brasil, com diversas caravanas que acompanham a exposição por todo o país, e também dispõe da inclusão do evento na página do próprio fã-clube Revolution na Internet (www.revolution9.com.br), com acesso médio de 600.000 pessoas/mês, permitindo o acesso ao evento pelo público em todo o Brasil e exterior.
Estrutura
Para a realização da exposição, são utilizadas dez vitrines, de 1,00m X 1,00m cada, onde serão colocados os itens raros e originais.
Também é usado um aparelho de DVD, para a exibição de clipes e shows dos BEATLES, dos mais conhecidos aos mais raros .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps