Beatles: exposição comemorativa em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-Release

Clique aqui para conhecer a coleção de Marco Mallagoli.

9 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Presentaço para os fãs dos Beatles e da boa música. O fã-clube Revolution promove de 10 a 30 de setembro uma grande exposição comemorando os 45 anos de compacto "Love Me Do" e as quatro décadas do lançamento do clássico "Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band", considerado por muitos o melhor disco da história do rock.

O evento ocorrerá na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, no Centro de São Paulo, e terá ENTRADA FRANCA. Maiores informações podem ser adquiridas através do fone (11) 3154-2299.

Serão expostos materiais raros do fã-clube REVOLUTION, itens de coleção originais como:

- autógrafos exclusivos

- fotos inéditas e originais

- instrumentos originais autografados

- discos de ouro originais

- balcão de atendimento aos fãs, onde os fãs poderão tirar alguma dúvida, conhecer mais sobre os BEATLES e sobre a exposição.

- apresentação de vídeos

- venda de camisetas, livros, revistas, DVDs, buttons, CDs importados originais e raros e muito mais

Acontecerão também shows acústicos de segunda a sexta-feira, sempre às 18:30 hs, com participação do público, e aos sábados a partir das 15 horas.

A Exposição e atendimento aos clientes estara aberta aos Domingos das 11:0 as 18:00 Horas e teremos prazer em receber os amigos e fãs.

Show de encerramento com a Banda REVOLUTION, dia 30 de Setembro, Domingo, às 15:30 Horas.

Para quem não conhece o Revolution, ele foi formado e é dirigido por Marco Antonio Mallagoli, um dos poucos brasileiros que esteve pessoalmente com os quatro BEATLES.

Marco dirige o fã-clube REVOLUTION desde 1979, o único na América Latina reconhecido oficialmente pelos BEATLES, e com ítens raros de colecionador, adquiridos desde 1963. Através de eventos esses materiais raros são expostos para curiosidade do público apreciador de BEATLES e da boa música em geral.

Mallagoli já participou de programas de televisão, rádio e escreveu para jornais, revistas e colunas on-line. Seu crédito se dá pelo material raro que possui e por ser conhecido pelos BEATLES.

Participou de 1981 à 1984, sempre no mês de agosto, da reunião anual do Fan-Club Cavern Mecca de Liverpool (cidade natal dos BEATLES) como convidado, no Hotel Adelphi, representando o Brasil, e fazendo palestras para fãs dos BEATLES do mundo inteiro. Em uma dessas vezes, participou de um jam-session no Cavern Club, tocando contra-baixo junto a diversos músicos fãs dos BEATLES, entre eles Laurence Juber, na época guitarrista-solo da banda Wings de Paul McCartney. Participou também de várias reuniões reconhecidas de fã-clubes nos Estados Unidos, entre eles : "With A Little Help From My Friends", "BeatleFest", "Beatlefan", "Good Day Sunshine", "Here, There And Everywhere", entre outros, em diferentes datas e cidades, sempre como convidado.

Escreveu para vários jornais do Brasil, entre eles "O Estado de S. Paulo" e o "Jornal da Tarde", manteve uma coluna por mais de cinco anos na revista "Som Três", além de escrever as revistas "John Lennon Documento" e "Beatles Documento", para a mesma editora. Atualmente, é o editor-chefe da revista "Revolution". Além de aparições em programas de televisão brasileiros, como "Fantástico", "Jornal Nacional", "SPTV" e jornais regionais de vários lugares do Brasil, "Futura", "Programa Livre", "Jô Soares", diversos programas da MTV, entre outros programas televisivos e também programas de rádio AM e FM, nas maiores rádios de São Paulo e do Brasil durante esses mais de 28 anos de fã-clube.

O fã-clube REVOLUTION tem realizado diversos eventos para a exposição do material que possui aos curiosos e apreciadores dos Beatles e rock´n´roll. Além de exposições em diversos shopping centers de todo o país, centros culturais e empresas privadas, palestras em feiras, shows, cursos de inglês, workshops, debates, peças teatrais, documentários e diversas atividades ligadas aos Beatles.

A primeira exposição ocorreu no Ribeirão Shopping em 1984, junto a outros fãs-clube, como o de Elvis Presley e o de colecionadores de artigos dos anos 60.

Desde então, houve exposições nos seguintes Shoppings:

- Ibirapuera (duas vezes), Paulista (três vezes), Aricanduva (cinco vezes), Morumbi, Penha, Butantã (duas vezes), Osasco Plaza, Interlagos (duas vezes), Plaza Sul (quatro vezes), Anália Franco, West Plaza e Shopping Metrô Tatuapé (duas vezes), todos na cidade de São Paulo;

- B.H. Shopping, em Minas Gerais;

- Sider Shopping, em Volta Redonda-RJ;

- Ribeirão Shopping (Ribeirão Preto), Praça Shopping (São José do Rio Preto) e Prudenshopping (Presidente Prudente), Shopping Colinas (São José dos Campos) , Galleria Shopping (Campinas), Bauru Shopping (Bauru) no interior de São Paulo,;

- Shopping Tacaruna (Recife-PE – duas vezes);

- Natal Shopping (Natal-RN - duas vezes).

Material de Exposição

Há itens raros, na maioria importados, como por exemplo:

- Contrabaixo Hofner, original, autografado por PAUL McCARTNEY;

- Duas guitarras Gretsch, modelo Traveling Wilburys;

- Disco de ouro da música "She Loves You", ofertado a Marco Antonio por JOHN LENNON em 1980;

- Discos autografados por GEORGE HARRISON e PAUL McCARTNEY;

- Fotos pessoais e autógrafos de JOHN LENNON, GEORGE HARRISON, PAUL e LINDA McCARTNEY, entre outros;

- Diversos discos de ouro ofertados pela gravadora Apple\EMI ao fã-clube, em reconhecimento do trabalho de divulgação;

- Relógios, fotos, buttons, discos raros importados e piratas, badejas, revistas, cards e outros ítens de interesse aos fãs de Beatles e do rock´n´roll.

- Temos material suficiente para expor em pelo menos 500 vitrines simultaneamente.

A exposição mostrará ao público os materiais que eles acompanham pelas entrevistas em televisões, jornais, revistas,e a oportunidade de contato com o presidente do fã-clube, Marco Antonio Mallagoli para eventuais duvidas, curiosidades e consultas, além da exibição de filmes e shows em vídeo e DVD.

O fã-clube dispõe de um mailing com cerca de 28 mil associados em todo o Brasil, com diversas caravanas que acompanham a exposição por todo o país, e também dispõe da inclusão do evento na página do próprio fã-clube Revolution na Internet (www.revolution9.com.br), com acesso médio de 600.000 pessoas/mês, permitindo o acesso ao evento pelo público em todo o Brasil e exterior.

Estrutura

Para a realização da exposição, são utilizadas dez vitrines, de 1,00m X 1,00m cada, onde serão colocados os itens raros e originais.

Também é usado um aparelho de DVD, para a exibição de clipes e shows dos BEATLES, dos mais conhecidos aos mais raros .

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

9 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney742 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada727 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha147 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos396 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

RockstarsRockstars
Quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Varg VikernesVarg Vikernes
"Sou muito mais assustador na vida real porque sou real!"

Mórbida semelhançaMórbida semelhança
Alice Cooper e Gretchen

5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosGuitarra: 30 estilos de solo em menos de cinco minutos2634 acessosLoudwire: os melhores do rock e metal de 2014, segundo leitores5000 acessosVinícius Neves: O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleção

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online