Ex-Tourniquet deixa o Cristianismo e lança livro
Por Filipe Duarte
Fonte: Gary Lenaire - site oficial
Postado em 07 de setembro de 2007
O guitarrista e vocalista Gary Lenaire, que fez parte da formação clássica do grupo de Thrash cristão TOURNIQUET no início dos anos noventa, resolveu radicalizar geral. Abandonou por completo o Cristianismo depois de quinze anos de atuação constante neste meio.
"Cheguei a lecionar em cursos bíblicos, servi por quatro anos como capelão no exército, estive em sete países pregando o evangelho, lançei onze álbuns do gênero e fui indicado para seis prêmios de música Gospel. Em 1999 eu descobri que estava enganado a respeito daquilo em que eu acreditava".
Gary diz acreditar hoje em dia apenas na ciência. Relata também que durante os anos em que esteve à frente das bandas TOURNIQUET e ECHO HOLLOW não chegou a sofrer perseguição religiosa de opositores da fé cristã, pois estes respeitavam a sua posição. Mas chegou a sofrer perseguição dos próprios cristãos que apenas reclamavam do tamanho do seu cabelo, das suas letras, da sua postura, etc.
Gary lançou em 2006 o livro: "Manifesto de um Infiel: Por que crentes sinceros abandonam a sua fé" (por hora, disponível apenas em inglês). No livro, Gary relata com todas as palavras, os motivos que o levaram a abandonar a fé cristã.
Menciona contradições e incoerências bíblicas, bem como também embasa suas opiniões filosoficamente.
No campo musical, Gary chegou a trabalhar nos últimos anos com o grupo de Pop Rock CRIPPLE NEED CANE e mais recentemente montou o 2050 (conforme já anunciado nos últimos dias), grupo que também conta com outros dois ex-TOURNIQUET: Victor Macias (B) e Erik Mendez (G).
O 2050 possui uma sonoridade bastante próxima do TOURNIQUET no início dos anos noventa, com uma forte influência de SLAYER como já lhe era característica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Jimmy Page culpa Phil Collins pelo fiasco do Led Zeppelin no Live Aid, em 1985
O clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças
O álbum do Pink Floyd que para Roger Waters tem pouca coisa que se salva

Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)



