Ex-Tourniquet deixa o Cristianismo e lança livro
Por Filipe Duarte
Fonte: Gary Lenaire - site oficial
Postado em 07 de setembro de 2007
O guitarrista e vocalista Gary Lenaire, que fez parte da formação clássica do grupo de Thrash cristão TOURNIQUET no início dos anos noventa, resolveu radicalizar geral. Abandonou por completo o Cristianismo depois de quinze anos de atuação constante neste meio.
"Cheguei a lecionar em cursos bíblicos, servi por quatro anos como capelão no exército, estive em sete países pregando o evangelho, lançei onze álbuns do gênero e fui indicado para seis prêmios de música Gospel. Em 1999 eu descobri que estava enganado a respeito daquilo em que eu acreditava".
Gary diz acreditar hoje em dia apenas na ciência. Relata também que durante os anos em que esteve à frente das bandas TOURNIQUET e ECHO HOLLOW não chegou a sofrer perseguição religiosa de opositores da fé cristã, pois estes respeitavam a sua posição. Mas chegou a sofrer perseguição dos próprios cristãos que apenas reclamavam do tamanho do seu cabelo, das suas letras, da sua postura, etc.
Gary lançou em 2006 o livro: "Manifesto de um Infiel: Por que crentes sinceros abandonam a sua fé" (por hora, disponível apenas em inglês). No livro, Gary relata com todas as palavras, os motivos que o levaram a abandonar a fé cristã.
Menciona contradições e incoerências bíblicas, bem como também embasa suas opiniões filosoficamente.
No campo musical, Gary chegou a trabalhar nos últimos anos com o grupo de Pop Rock CRIPPLE NEED CANE e mais recentemente montou o 2050 (conforme já anunciado nos últimos dias), grupo que também conta com outros dois ex-TOURNIQUET: Victor Macias (B) e Erik Mendez (G).
O 2050 possui uma sonoridade bastante próxima do TOURNIQUET no início dos anos noventa, com uma forte influência de SLAYER como já lhe era característica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy

Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



