Ex-Tourniquet deixa o Cristianismo e lança livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Filipe Duarte, Fonte: Gary Lenaire - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista e vocalista Gary Lenaire, que fez parte da formação clássica do grupo de Thrash cristão TOURNIQUET no início dos anos noventa, resolveu radicalizar geral. Abandonou por completo o Cristianismo depois de quinze anos de atuação constante neste meio.

5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um

"Cheguei a lecionar em cursos bíblicos, servi por quatro anos como capelão no exército, estive em sete países pregando o evangelho, lançei onze álbuns do gênero e fui indicado para seis prêmios de música Gospel. Em 1999 eu descobri que estava enganado a respeito daquilo em que eu acreditava".

Gary diz acreditar hoje em dia apenas na ciência. Relata também que durante os anos em que esteve à frente das bandas TOURNIQUET e ECHO HOLLOW não chegou a sofrer perseguição religiosa de opositores da fé cristã, pois estes respeitavam a sua posição. Mas chegou a sofrer perseguição dos próprios cristãos que apenas reclamavam do tamanho do seu cabelo, das suas letras, da sua postura, etc.

Gary lançou em 2006 o livro: "Manifesto de um Infiel: Por que crentes sinceros abandonam a sua fé" (por hora, disponível apenas em inglês). No livro, Gary relata com todas as palavras, os motivos que o levaram a abandonar a fé cristã.
Menciona contradições e incoerências bíblicas, bem como também embasa suas opiniões filosoficamente.

No campo musical, Gary chegou a trabalhar nos últimos anos com o grupo de Pop Rock CRIPPLE NEED CANE e mais recentemente montou o 2050 (conforme já anunciado nos últimos dias), grupo que também conta com outros dois ex-TOURNIQUET: Victor Macias (B) e Erik Mendez (G).

O 2050 possui uma sonoridade bastante próxima do TOURNIQUET no início dos anos noventa, com uma forte influência de SLAYER como já lhe era característica.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cristianismo"

Lamb Of GodLamb Of God
Eles não são uma banda religiosa, apesar do nome

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Tom ArayaTom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cristianismo"0 acessosTodas as matérias sobre "2050"0 acessosTodas as matérias sobre "Tourniquet"


Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Axl trola Slash e Duff5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosLed Zeppelin: "foi surreal cantar com eles", diz Myles Kennedy4267 acessosGame of Thrones: a banda punk do Tyrion Lannister5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Filipe Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Filipe Duarte no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online