IRA! sairá de férias: boatos dizem que é o fim
Por André Nascimento
Fonte: UOL
Postado em 05 de setembro de 2007
Tudo começou com uma declaração de Nasi, vocalista do IRA!, que disse à "Revista Flash" que sua saída do grupo "é uma decisão sem volta", algo que caiu como uma bomba via e-mail nas redações de todo o país. Durante o dia, o próprio Nasi deu declarações que não era exatamente isso, e se referia somente à decisão sua e dos demais integrantes de tirarem umas férias no ano de 2008.
Nasi disse ao IG POP que irá viajar pelo mundo e gravar seu primeiro DVD solo, que ainda não se sabe se será ao vivo ou em estúdio, mas não tem pressa. Já Edgard Scandurra, guitarrista e principal compositor da banda, disse ao UOL Música que as férias já estavam planejadas desde 2006. "É uma decisão sem volta", informação confirmada também por Nasi ao mesmo site: "Temos um ano para cada um fazer o que quiser. Não vivo de mãos dadas com todo mundo. Cada um vê isso de uma maneira diferente. Quem falou a primeira vez em tirar um ano de férias inclusive foi o próprio Scandurra. Antes disso a gente precisava fazer um disco pós-acústico para não acabar como Sandy e Junior. A era do álbum já terminou. Depois desse tempo a gente vai se juntar e conversar para ver o que cada um tem de novo", explicou.
Sobre essa decisão do IRA! em dar um tempo em 2008, nem a Arsenal Music, selo da Universal Music dirigido pelo produtor Rick Bonadia tampouco a Agência Produtora, firma que administra a carreira da banda (dirigida por Júnior Valadão, irmão do vocalista), não se manisfestaram sobre o asunto. A agenda do grupo segue normalmente até o dia 15 de dezembro em Barueri, quando ocorrerá o último show antes da pausa.
Essa decisão de bandas consagradas darem um tempo, mesmo sendo normal hoje em dia, causam alvoroço. Foi assim com os TITÃS que desde 1994 já parou três vezes e com o BARÃO VERMELHO, que ficou de 2001 até meados de 2004 sem tocar e nesse início de ano entrou novamente em férias enquanto seus integrantes se dedicam a outros projetos, sejam pessoais ou solos. No caso do IRA! estes projetos são o BENZINA (de Scandurra, no mundo eletrônico) e o de NASI (que já lançou quatro álbuns de Blues), isso sem contar o do batera André Jung (TOTEM) e do baixista RICARDO GASPA, que já lançou álbuns de Surf Music com o HUNTIGTOWN BEACH e ultimamente vem tocando com o HENRY PAUL TRIO, dedicado a Rockabilly.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"



10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi



