IRA! sairá de férias: boatos dizem que é o fim
Por André Nascimento
Fonte: UOL
Postado em 05 de setembro de 2007
Tudo começou com uma declaração de Nasi, vocalista do IRA!, que disse à "Revista Flash" que sua saída do grupo "é uma decisão sem volta", algo que caiu como uma bomba via e-mail nas redações de todo o país. Durante o dia, o próprio Nasi deu declarações que não era exatamente isso, e se referia somente à decisão sua e dos demais integrantes de tirarem umas férias no ano de 2008.
Nasi disse ao IG POP que irá viajar pelo mundo e gravar seu primeiro DVD solo, que ainda não se sabe se será ao vivo ou em estúdio, mas não tem pressa. Já Edgard Scandurra, guitarrista e principal compositor da banda, disse ao UOL Música que as férias já estavam planejadas desde 2006. "É uma decisão sem volta", informação confirmada também por Nasi ao mesmo site: "Temos um ano para cada um fazer o que quiser. Não vivo de mãos dadas com todo mundo. Cada um vê isso de uma maneira diferente. Quem falou a primeira vez em tirar um ano de férias inclusive foi o próprio Scandurra. Antes disso a gente precisava fazer um disco pós-acústico para não acabar como Sandy e Junior. A era do álbum já terminou. Depois desse tempo a gente vai se juntar e conversar para ver o que cada um tem de novo", explicou.
Sobre essa decisão do IRA! em dar um tempo em 2008, nem a Arsenal Music, selo da Universal Music dirigido pelo produtor Rick Bonadia tampouco a Agência Produtora, firma que administra a carreira da banda (dirigida por Júnior Valadão, irmão do vocalista), não se manisfestaram sobre o asunto. A agenda do grupo segue normalmente até o dia 15 de dezembro em Barueri, quando ocorrerá o último show antes da pausa.
Essa decisão de bandas consagradas darem um tempo, mesmo sendo normal hoje em dia, causam alvoroço. Foi assim com os TITÃS que desde 1994 já parou três vezes e com o BARÃO VERMELHO, que ficou de 2001 até meados de 2004 sem tocar e nesse início de ano entrou novamente em férias enquanto seus integrantes se dedicam a outros projetos, sejam pessoais ou solos. No caso do IRA! estes projetos são o BENZINA (de Scandurra, no mundo eletrônico) e o de NASI (que já lançou quatro álbuns de Blues), isso sem contar o do batera André Jung (TOTEM) e do baixista RICARDO GASPA, que já lançou álbuns de Surf Music com o HUNTIGTOWN BEACH e ultimamente vem tocando com o HENRY PAUL TRIO, dedicado a Rockabilly.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Benediction inicia no sábado turnê brasileira de cinco shows com Kam Lee no vocal
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine

10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"



