Mustaine e Dio: pessoas normais, hoje astros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Hermann, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/10/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Mustaine (MEGADETH) e Ronnie James Dio falaram com Christopher Toh, do Todayonline.com, sobre o fato de serem apenas dois caras normais que teriam sido respectivamente um professor e um escritor, caso não tivessem se tornado músicos de Heavy Metal.

5 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Dio passa o tempo em seu estúdio, onde pode escrever músicas. “Também sou viciado em esportes, adoro assistir esportes. Não posso ficar sentado sem nada para fazer, preciso estar fazendo algo, caso contrário me torno complacente”, diz.

Já Mustaine gosta de passar o tempo com seus filhos. “Eu jogo golfe com meu filho no torneio da escola. Foi a primeira vez que ele jogou e eu não jogava há muito tempo. Foi muito bom! e nós não terminamos em último lugar”.

Sobre o segredo para manter o casamento: “Não há segredo, trata-se apenas de achar a pessoa certa. Tenho sorte porque minha esposa é minha manager, e ela é a pessoa mais audaciosa e brilhante que conheço. Eu seria um trouxa se a mandasse embora, sei que ela sempre será minha amiga mais querida. Se eu estiver num navio afundando e tiver que escolher entre duas pessoas? Sempre salvaria ela primeiro”, afirma Dio. “Ser casado com alguém por quem você sinta atração, alguém que seja especial – ela irá querer ser tratada de forma especial e merecerá ser tratada de tal forma", fala Mustaine.

Dio afirma que nunca se sente entediado: “Talvez nas viagens, pegar vôos de longa distância. Mas não é entediante, é apenas incômodo. Fazemos o que nos faz feliz e isso nunca deve ser entediante”.

Já Dave... “Eu estaria mentindo se dissesse que nunca me sinto entediado. Algumas vezes, quando se está esperando para tocar e tem uma banda ruim tocando antes, é como ter a mão presa na porta de um carro. Então, se vou tocar em um festival, não gosto das [demais] bandas tocando, vou para bem longe”.

Os pais de Dio lhe ensinaram a ter a cabeça no lugar: “Meus pais me criaram realmente bem – isso me possibilitou manter a cabeça no lugar mesmo quando todo o sucesso aconteceu. Eu nunca me achei melhor que os outros. Não sei arrumar um carro, então não sou melhor que um mecânico, certo? Tenho problemas como todo mundo, apenas tenho bastante controle sobre o que faço”.

Esta é a filosofia de Dio...: “Paraíso e inferno são aqui (na Terra) e você tem a chance de tomar o caminho que quiser. Não há vida após a morte... esse é o momento de meu julgamento, posso escolher entre ser mau ou ser um anjo”.

... e essa é a de Dave: “Sou um cara muito feliz e abençoado. Sou confiante, mas as pessoas confundem isso com arrogância. Se confiança é arrogância, então sou mesmo muito arrogante”.

Ambos querem continuar tocando: “Quando eu não estiver mais rendendo no nível que espero de mim mesmo será o momento de parar”, diz Dio. “Espero estar fazendo o que faço, pois acho que tenho feito isso com comedimento e dignidade. No entanto, acho que outros caras já deviam ter parado há anos! Sei que é algo arrogante de se dizer, mas por que passar a vida dentro de um ônibus de turnê quando se tem filhos? Por que não aproveitar o status lendário e ir de encontro ao pôr-do-sol com esse legado?, são as palavras de Mustaine.

Então, por que Dave continua então? “Eu tenho que alimentar meus filhos! Haha! Vamos lá, eu sou um bom pai!”.

Se eles não tivessem se tornado músicos... Mustaine gostaria de ter sido um professor: “Eu adoro ensinar crianças. Fui professor de artes marciais para crianças em uma escola – mas o instrutor de lá ficou com ciúmes porque todos os pais estavam pedindo a mim e não a ele para ensinar seus filhos".

E Dio teria se tornado escritor. “Estou escrevendo um livro, se você quiser a verdade sobre tudo, ela estará nele. Vai ser bem divertido... eu espero! Mas nada de fofocas, não vou lavar roupa suja em relação a ninguém. Se fosse fazer isso, eu teria um Reality Show na TV”.

Leia mais todayonline.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

5 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3237 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Marty Friedman tem ou não tem interesse em voltar?

MegadethMegadeth
Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"

MegadethMegadeth
Mustaine admite que banda errou feio em Super Collider

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen5000 acessosGus G.: guitarrista conta como entrou na banda de Ozzy5000 acessosPato Donald cantando The Number of the Beast

Sobre Gustavo Hermann

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Gustavo Hermann no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online