Escolhido os jurados do Rock Feminino 2008
Por Assessoria Rock Feminino
Postado em 18 de outubro de 2007
(Press-release)
Serão 15 os jurados convidados para pré-selecionar as bandas a se apresentarem na 6ª edição do Festival de Rock Feminino. Até agora, 10 já estão mais do que confirmados! Dez das mais expressivas personalidades do rock nacional estão no corpo de júri, veja quem são:
Érika Martins, ex-vocalista/guitarrista da banda Penélope, destacou-se também pelas parcerias com Raimundos e Herbert Vianna. Ainda, indicada ao VMB da MTV, ao Prêmio Multishow (melhor cantora), Prêmio TIM e ao Grammy Latino (melhor disco de rock). Hoje, Érika faz carreira solo acompanhada dos Telecats, aclamados pelo público e pela crítica como destaque em vários festivais, como o "Porão do Rock", em Brasília.
Bianca Jhordão é compositora, guitarrista e vocalista da banda de rock Leela, que está lançando novo álbum, chamado "Pequenas Caixas". Aos 16 anos, ela já comandava um programa de rock numa rádio de Petrópolis (RJ), montou sua primeira banda em 97 e desde 2000 está à frente do Leela. A banda ganhou o prêmio de Revelação no VMB de 2005, concorreu ao Grammy Latino e abriu os shows da turnê de Avril Lavigne.
Dani Nolden, vocalista da banda Shadowside, e ex-vocalista/tecladista da banda Crystal Mirror. Eleita pelas revistas Rodie Crew, Rock Brigade e pelo site Whiplash como uma das melhores cantoras de heavy metal. Elogiada por músicos de renome internacional como André Matos (ex-Shaaman e Angra) e Andi Deris (Halloween), também se tornou a voz da banda escocesa de metal Corode.
Luiz Thunderbird é um velho conhecido da cena rock ‘n roll brasileira, considerado um embaixador da MTV, trabalhando na emissora desde seu início, já apresentou programas na rede Globo (apresentou um quadro no Fantástico, o Carnaval da Globo, o Hollywood Rock e seu programa musical: TV Zona), na TV Manchete (estreiando um programa ao vivo, nas tardes de domingo). Hoje, segue se apresentando com a banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida, além de discotecar em clubes de rock paulistanos e outros lugares do Brasil.
Lidy Araujo, é jornalista free-lancer. Colabora nas revistas Capricho e Rolling Stone Brasil, assina a coluna Let's Rock, no site Queb, e já desenvolveu trabalhos na área do entretenimento para marcas como Polar, Coca-Cola, Dijean e Claro.
Deborah Sztajnberg, advogada e professora universitária, autora da única obra no Brasil sobre direito do entretenimento ("O show não pode parar: o Direito do Entretenimento no Brasil, Editora Espaço Jurídico). Alem disso possui MBA em Gerencia da Indústria do Entretenimento tendo se tornado uma das mais renomadas profissionais do ramo, inclusive internacionalmente, representando o Brasil em diversas associações internacionais, bem como tendo sido eleita Arbitra Internacional especializada nas questões musicais e de entretenimento em diversas Câmaras Arbitrais internacionais. Preside hoje em dia a Debs Consultoria , grupo de empresas destinado a assessorar artistas em todos os níveis, além de ser diretora jurídica da Abrafin.
Eliton Tomasi é jornalista e editor da revista Rock Hard-Valhalla. A Rock Hard-Valhalla está há 12 anos no mercado editorial brasileiro e é a única publicação brasileira a fazer intercâmbio direto com outra publicação européia. A Rock Hard alemã está há 25 anos no mercado e é a maior revista de rock da Europa sendo lançada também na Itália, França, Grécia, Espanha, Austria e Suíça. Com tiragem de 50 mil exemplares, a publicação brasileira é distribuída mensalmente para todas as bancas do país.
Francine Almeida, responsável por eventos de pequeno porte desde 98 como Movimento Rock, FestRock, Cattre e Festival Plugado. Também fez a produção executiva do Reveillón de Copacabana em 2001 e 2002, TIM Música na Praia de Copacabana em 2005 e 2006, e da Feira de Campo/RJ em 2006. Produz artistas como Danni Carlos, Autoramas e Luxúria. Atualmente cuida das vendas de shows da Na Moral Produções com os artistas: Marcelo D2, Pitty, Marjorie Estiano, Luxúria, Rockz e Manacá.
Gisele Santos, formada em administração de empresas, cursando jornalismo e finalizando radiojornalismo atualmente. Trabalhou em administração de conteúdo de vários sites, também fez matérias para alguns - inclusive Guia Lazer que era hospedado pelo extinto provedor Originet e tinha matérias publicadas simultaneamente no portal MSN, além de colaborar para vários veículos (rádio, revistas, sites). É assessora de imprensa em São Paulo, além de ser a criadora do MundoRock.net - há 07 anos no ar - e do programa sobre rock feminino Mundo Rock de Calcinha que vai ao ar quinzenalmente em on-demand.
Jorge Mendes, foi clarinetista da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, e Araras, fez participações na Orquestra Filarmônica de Rio Claro como saxofonista. Trabalhou como saxofonista nas bandas Mala Direta e Cannes, foi vocalista e contrabaixista do Trio o Pulo do Gato e da Banda Swingers. Atualmente Maestro da Banda Sinfônica União dos Artistas em Rio Claro e faz graduação em Regência na Unicamp.
As inscrições para bandas interessadas em tocar na 6ª edição do Festival de Rock Feminino vão até 21/10. Já somam 150 bandas inscritas. As finalistas além de tocar no festival podem entrar para um mini-cd da marca de roupas All Tracks, ao todo, 50mil cópias distribuídas em todo país.
Cadastre sua banda e saiba mais sobre o evento: WWW.rockfeminino.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"


Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses



