Machine Head: banido da Disney por causa de Bush
Por Thiago Sarkis
Fonte: Thiago Sarkis - Roadie Crew
Postado em 30 de novembro de 2007
Em entrevista à Roadie Crew, o vocalista e guitarrista Robb Flynn do MACHINE HEAD, soltou o verbo contra a The Walt Disney Company, responsável, segundo ele, por cancelamentos de shows de sua banda:
"Eles pressionaram a nossa agência e fizeram ameaças até que o promotor fosse obrigado a desistir. (...) Eles fizeram contatos telefônicos com o nosso promotor Paul McGuigan da Live Nation alegando que a música do Machine Head era agressiva e inapropriada para um lugar como a Disney. Curiosamente, artistas de Rap e Hip-Hop vivem por lá, cantando sobre bundas, peitos, tiroteios entre gangues, etc., assim como grupos de Rock e Metal com letras politicamente menos ácidas (...)", criticou o vocalista.
Quando questionado se as letras do MACHINE HEAD teriam alguma relação com os acontecimentos recentes, Flynn foi enfático: "É o principal fator destes cancelamentos e estou bem certo disso. (...) Não concordamos com o que vem sendo feito por Bush e seus aliados, e expressamos isso claramente."
O músico pensa que os problemas que enfrentou podem se estender a outros grupos: "Acho que o Machine Head foi a primeira vítima disso. Teremos mais capítulos dessa história. Há duas possibilidades: ou eles vetam de vez o Heavy Metal de suas propriedades, ou fazem média liberando outros grupos. (...) É lamentável que ainda hoje o Metal sofra com este tipo de preconceito nos Estados Unidos. Na verdade, seria triste ver isso em qualquer parte do mundo. O que eles pensam? Que podem tratar os fãs assim? Que somos drogados, doentes mentais, assassinos?".
A matéria completa abordando amplamente o álbum "The Blackening", e falando da Bay Area, de VIO-LENCE e da parceria de Flynn com o guitarrista Phil Demmel, pode ser conferida na Roadie Crew No. 106 (capa: DR. SIN).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps