Judas Priest: ex-batera planeja livro na prisão
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: BraveWords
Postado em 20 de novembro de 2007
O texto a seguir é cortesia de Liz Lee, do site Northhamptonchron.co.uk:
Um ex-"rockstar" que caiu em desgraça após ser condenado pela tentativa de estupro de um adolescente em sua casa, localizada em Northamptonshire, escreverá suas memórias quando sair da prisão.
Dave Holland, ex-baterista do JUDAS PRIEST, sempre negou qualquer envolvimento na tentativa de estupro de um estudante com necessidades especiais, mas foi condenado pelo crime por um tribunal de Northampton em janeiro de 2004 e sentenciado a oito anos de prisão.
O autor Neil Daniels, que acabou de escrever e publicar "The Story of Judas Priest: Defenders Of The Faith", alega que Holland se correspondeu com ele de sua cela da prisão e está planejando escrever uma biografia reveladora de sua vida e carreira, além de apelar da decisão do tribunal.
A carta, datada de novembro de 2006 e publicada na sua totalidade no livro do Sr. Daniel, dizia: "Fui condenado por um crime que não cometi e que, como em tantas outras situações parecidas com aquela na qual me encontro, se trata de um delito que nem chegou a ocorrer..."
"Não há diferença alguma entre os critérios aplicados a delitos sexuais agora e aqueles aplicados a casos considerados de bruxaria no século 17".
"Agora estou, após um esforço que seria impossível de descrever em detalhes, mais ou menos preparado para uma apelação da minha condenação".
"Escreverei um livro sobre minha vida e carreira na música, sobre as pessoas que conheci e sobre os eventos e incidentes que ocorreram nesse tempo todo e que, inclusive, incluirá os últimos dez anos".
Holland, de 59 anos, foi condenado pelo estupro do adolescente de 17 anos em seu chalé em The Green, na vila de Stoke Bruerne, ao norte de Londres, enquanto dava aulas de bateria. O abuso foi revelado em uma carta escrita pelo jovem a seus pais.
Durante o julgamento, o juiz Charles Wide disse que Holland "abusou de maneira premeditada de um garoto que ele sabia que era excepcionalmente vulnerável".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps