Judas Priest: ex-batera planeja livro na prisão
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: BraveWords
Postado em 20 de novembro de 2007
O texto a seguir é cortesia de Liz Lee, do site Northhamptonchron.co.uk:
Um ex-"rockstar" que caiu em desgraça após ser condenado pela tentativa de estupro de um adolescente em sua casa, localizada em Northamptonshire, escreverá suas memórias quando sair da prisão.
Dave Holland, ex-baterista do JUDAS PRIEST, sempre negou qualquer envolvimento na tentativa de estupro de um estudante com necessidades especiais, mas foi condenado pelo crime por um tribunal de Northampton em janeiro de 2004 e sentenciado a oito anos de prisão.
O autor Neil Daniels, que acabou de escrever e publicar "The Story of Judas Priest: Defenders Of The Faith", alega que Holland se correspondeu com ele de sua cela da prisão e está planejando escrever uma biografia reveladora de sua vida e carreira, além de apelar da decisão do tribunal.
A carta, datada de novembro de 2006 e publicada na sua totalidade no livro do Sr. Daniel, dizia: "Fui condenado por um crime que não cometi e que, como em tantas outras situações parecidas com aquela na qual me encontro, se trata de um delito que nem chegou a ocorrer..."
"Não há diferença alguma entre os critérios aplicados a delitos sexuais agora e aqueles aplicados a casos considerados de bruxaria no século 17".
"Agora estou, após um esforço que seria impossível de descrever em detalhes, mais ou menos preparado para uma apelação da minha condenação".
"Escreverei um livro sobre minha vida e carreira na música, sobre as pessoas que conheci e sobre os eventos e incidentes que ocorreram nesse tempo todo e que, inclusive, incluirá os últimos dez anos".
Holland, de 59 anos, foi condenado pelo estupro do adolescente de 17 anos em seu chalé em The Green, na vila de Stoke Bruerne, ao norte de Londres, enquanto dava aulas de bateria. O abuso foi revelado em uma carta escrita pelo jovem a seus pais.
Durante o julgamento, o juiz Charles Wide disse que Holland "abusou de maneira premeditada de um garoto que ele sabia que era excepcionalmente vulnerável".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones
A lendária e influente banda de rock que não gosta muito de gravar vídeos
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Rob Halford foi reclamar e criou título de um dos maiores clássicos do heavy metal



