Reação em Cadeia gravará CD e DVD ao vivo em POA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Atelier de Imprensa | Leonardo Tissot, Fonte: Atelier de Imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Depois de oito anos de estrada, a REAÇAO EM CADEIA quer registrar a primeira fase de sua trajetória em duas noites de muito rock n' roll. E, para isso, o quarteto de Novo Hamburgo irá gravar, nos dias 12 e 13 de março, o seu primeiro CD e DVD ao vivo, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No palco, a banda toca com o mesmo objetivo de sempre: emocionar os fãs. Mas vai além, relembrando sua própria história através dos maiores sucessos da carreira, ao mesmo tempo em que lança o olhar em direção ao futuro.

O repertório será composto por clássicos dos três álbuns de estúdio - Neural (2002), Resto (2004) e Febre Confessional (2006) - além de três músicas inéditas. Uma delas, "Serenade", já pode ser baixada gratuitamente no site oficial da banda.

A atual formação do grupo traz Jonathan Corrêa (guitarra e voz), Daniel Jeffman (guitarra), Maurício Faria (baixo) e Vini Bondan (bateria).

Rock na veia e pé na estrada

Após alguns anos tocando na região de Novo Hamburgo, a REAÇAO EM CADEIA chegou ao seu primeiro álbum, Neural, no ano de 2002, alcançando sucesso absoluto em todo o Rio Grande do Sul. As 80 mil cópias vendidas tornaram a banda uma das principais referências do rock gaúcho na década. O hit "Me Odeie", escrito a partir de experiências pessoais do vocalista Jonathan Corrêa, permanece até hoje como o maior hino do grupo.

No entanto, outros sucessos vieram e, com eles, a abrangência da banda aumentou. Em 2003, a banda tocou por vários estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, lotando suas apresentações por todos os lugares onde passava. O clipe de "Me Odeie" concorreu, neste ano, na categoria "Revelação" do Prêmio Multishow, atraindo as atenções da mídia do centro do país.

Em 2004 foi lançado o segundo disco da banda, "Resto", com composições ainda mais pesadas e introspectivas. Na semana de lançamento, nada menos do que 30 mil discos foram vendidos. No total, o CD atingiu o número de 70 mil cópias comercializadas.

"Febre Confessional", mais recente trabalho da banda, saiu em 2006, com 11 faixas repletas de poesia e rock n' roll. Agora chegou o momento de relembrar os melhores momentos da Reação em um projeto especialmente feito para os fãs - o primeiro CD e DVD ao vivo do grupo.

A gravação

Com direção de Sammy Klein, cada um dos shows que serão gravados no Opinião terá 18 músicas. Após o lançamento, previsto para o mês de junho, a Reação cai na estrada mais uma vez para divulgar o trabalho Brasil afora. Já estão agendadas apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e várias outras capitais, além de mais shows em Porto Alegre. A capital gaúcha, no entanto, terá o privilégio de assistir de pertinho os momentos nos quais a Reação registrará para sempre seus maiores clássicos diante dos fãs.

Reação em Cadeia ao vivo no Opinião - Gravação do CD e DVD

Data: 12 e 13 de março
Horário: 22h
Local: Bar Opinião (José do Patrocínio, 834)

Ingressos:
- R$ 12 (12/03, quarta-feira)
- R$ 15 (13/03, quinta-feira)

Pontos de Venda:
Lojas Backdoor (Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Rua da Praia e Lindóia), em Porto Alegre
Telentrega Opinião - (51) 3299.0900

Realização:
Ciclone Produções.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Reação em Cadeia"


Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os temposPlanet Rock
40 melhores discos ao vivo de todos os tempos


Sobre Atelier de Imprensa | Leonardo Tissot

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336