Reação em Cadeia gravará CD e DVD ao vivo em POA
Por Atelier de Imprensa | Leonardo Tissot
Fonte: Atelier de Imprensa
Postado em 27 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de oito anos de estrada, a REAÇÃO EM CADEIA quer registrar a primeira fase de sua trajetória em duas noites de muito rock n’ roll. E, para isso, o quarteto de Novo Hamburgo irá gravar, nos dias 12 e 13 de março, o seu primeiro CD e DVD ao vivo, no Bar Opinião, em Porto Alegre.
No palco, a banda toca com o mesmo objetivo de sempre: emocionar os fãs. Mas vai além, relembrando sua própria história através dos maiores sucessos da carreira, ao mesmo tempo em que lança o olhar em direção ao futuro.
O repertório será composto por clássicos dos três álbuns de estúdio – Neural (2002), Resto (2004) e Febre Confessional (2006) – além de três músicas inéditas. Uma delas, "Serenade", já pode ser baixada gratuitamente no site oficial da banda.
A atual formação do grupo traz Jonathan Corrêa (guitarra e voz), Daniel Jeffman (guitarra), Maurício Faria (baixo) e Vini Bondan (bateria).
Rock na veia e pé na estrada
Após alguns anos tocando na região de Novo Hamburgo, a REAÇÃO EM CADEIA chegou ao seu primeiro álbum, Neural, no ano de 2002, alcançando sucesso absoluto em todo o Rio Grande do Sul. As 80 mil cópias vendidas tornaram a banda uma das principais referências do rock gaúcho na década. O hit "Me Odeie", escrito a partir de experiências pessoais do vocalista Jonathan Corrêa, permanece até hoje como o maior hino do grupo.
No entanto, outros sucessos vieram e, com eles, a abrangência da banda aumentou. Em 2003, a banda tocou por vários estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, lotando suas apresentações por todos os lugares onde passava. O clipe de "Me Odeie" concorreu, neste ano, na categoria "Revelação" do Prêmio Multishow, atraindo as atenções da mídia do centro do país.
Em 2004 foi lançado o segundo disco da banda, "Resto", com composições ainda mais pesadas e introspectivas. Na semana de lançamento, nada menos do que 30 mil discos foram vendidos. No total, o CD atingiu o número de 70 mil cópias comercializadas.
"Febre Confessional", mais recente trabalho da banda, saiu em 2006, com 11 faixas repletas de poesia e rock n’ roll. Agora chegou o momento de relembrar os melhores momentos da Reação em um projeto especialmente feito para os fãs – o primeiro CD e DVD ao vivo do grupo.
A gravação
Com direção de Sammy Klein, cada um dos shows que serão gravados no Opinião terá 18 músicas. Após o lançamento, previsto para o mês de junho, a Reação cai na estrada mais uma vez para divulgar o trabalho Brasil afora. Já estão agendadas apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e várias outras capitais, além de mais shows em Porto Alegre. A capital gaúcha, no entanto, terá o privilégio de assistir de pertinho os momentos nos quais a Reação registrará para sempre seus maiores clássicos diante dos fãs.
Reação em Cadeia ao vivo no Opinião - Gravação do CD e DVD
Data: 12 e 13 de março
Horário: 22h
Local: Bar Opinião (José do Patrocínio, 834)
Ingressos:
- R$ 12 (12/03, quarta-feira)
- R$ 15 (13/03, quinta-feira)
Pontos de Venda:
Lojas Backdoor (Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Rua da Praia e Lindóia), em Porto Alegre
Telentrega Opinião – (51) 3299.0900
Realização:
Ciclone Produções.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O disco que Paul McCartney considerava um fiasco até David Bowie fazê-lo cair na real
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



