Rammstein: guitarrista comenta encontro com Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vinicius Rezende, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista Brave Words & Bloody Knuckles esteve com o guitarrista do Rammstein, Richard Z. Kruspe, para conversar sobre seu novo projeto solo, Emigrate. Segue um trecho da entrevista, na qual Kruspe fala sobre a influência do rock da década de 70 que permeia o disco.

1739 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

"Eu sempre pensei que esse álbum seria bem obscuro, logo, eu fiquei surpreso em descobrir que é um disco bem influenciado por rock." diz Kruspe. "É interessante que você mencione a década de 70, pois é com essa música que eu cresci. Acredito que o ambiente influencia em como a música vai soar, e parece que não importa que tipo de banda vem de Nova York [onde Kruspe mora], todas elas parecem ter aquela pitada de rock em seu som. Acho que a canção ´New York City´ no álbum do Emigrate captura bem isso."

"Nunca realmente tive nenhum guitar hero enquanto crescia, mas Jimmy Page era um cara que eu admirava porque ele conseguia escrever boas canções. Ele era um grande guitarrista, mas ele realmente estava nas canções que tocava. Era isso que eu sempre gostei nele. Ele veio a um dos nossos shows (do Rammstein) e me perguntou: ´Como diabos você consegue tirar aquele som da guitarra?´ e eu estava como uma criança pequena. Era aquela coisa de: ´Como eu não sou nada.´ (risadas)"

"Eu também fiquei realmente surpreso com a quantidade de solos de guitarra que estão no álbum do Emigrate, porque eu nunca pretendi fazer aquele tanto." Kruspe disse, rindo "Eu não sou um daqueles guitarristas que precisa ter um álbum cheio de solos. Apenas aconteceu assim, e talvez o seja porque não haja tanto espaço no Rammstein para esse tipo de coisa. O Emigrate me dá a liberdade de fazer o que eu quiser, então isso tem um efeito sobre mim e sobre meu jeito de tocar."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1739 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin212 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti478 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como seria o nono álbum da banda? Jimmy Page conta

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rammstein"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

SlayerSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?5000 acessosSlipknot: demônio avistado em fogo durante show?5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"5000 acessosKiko Loureiro: guitarrista comenta a morte de William Lee5000 acessosMetallica: Lars Ulrich fala sobre seu relacionamento com Hetfield5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine é um ímã de parasitas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vinicius Rezende

Rezende colabora com o Whiplash! sobretudo com traduções de notícias e álbuns. Graças ao Pink Floyd é fã de Douglas Adams e de Rock Progressivo, e tem o desejo de um dia viver na Suécia, país de bandas maravilhosas como Opeth, Pain Of Salvation, Porcupine Tree e The Flower Kings.

Mais matérias de Vinicius Rezende no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online