Guitarrista e baixista de volta ao Borknagar
Por Bruno Asfora
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de março de 2008
A banda norueguesa BORKNAGAR anunciou que Jens Ryland (guitarra) e Rik Tiwaz (codinome Tyr; baixo) estão de volta como membros permanentes.
Jens Ryland foi um membro duradouro do BORKNAGAR, tendo contribuído para os álbuns "The Archaic Course", "Quintessence" e "Empiricism" antes de deixar a banda em 2003 devido a outras prioridades em sua vida.
Já Erik Tiwaz entrou na banda em 2000 e participou do "Empiricism" como membro regular. Em 2004 ele saiu devido a razões pessoais, mas contribuiu como músico contratado em "Origin" de 2006.
Jens Ryland comenta sobre sua reunião:
"Estou feliz em dizer que estou me juntando às orgulhosas fileiras do BORKNAGAR, mas isso também soa estranho, uma vez que eu nunca cheguei a cortar inteiramente os laços. É engraçado como o mundo gira, e a idade de jeito algum desgastou esse pessoal; muito pelo contrário, a banda parecia relaxada, contente e mais do que pronta para novas aventuras.
Por alguns anos eu estive mais focado em outras coisas do que a música, e enquanto ela tem sido natural e recompensadora, eu nunca pude deixar inteiramente o mundo da música. Há algumas experiências que você não consegue alcançar de outra forma que não seja tocando em uma banda, e em que banda eu me encaixo melhor do que no BORKNAGAR?
O grupo tem um novo direcionamento agora e não havia hora melhor para Tyr e eu entrarmos. Iremos conquistar o mundo, mas faremos isso ao estilo BORKNAGAR!"
De sua parte, Erik Tiwaz comenta:
"Depois de muitos anos rastejando nas sombras do colosso que é o BORKNAGAR, eu cheguei à decisão de que é a hora certa de dar o passo adiante para a luz do palco, para continuar de onde eu parei depois do lançamento do 'Empiricism' em 2001.
Minha participação no 'Origin' (2006) renovou meu desejo de me engajar para o futuro desenvolvimento do BORKNAGAR. Isso também me fez entender que essa é a minha casa, é onde eu me sinto mais confortável contribuindo musicalmente. É uma arena onde todos nós empurramos na mesma direção, com respeito e direcionamento mútuos. Ter Jens de novo no barco é provavelmente a coisa mais natural que poderia acontecer, e pessoalmente estou muito feliz em poder trabalhar com ele novamente. Eu sinto que esta, a mesma formação do 'Empiricism, é a mais forte de todas do BORKNAGAR, e esse é também o consenso da banda. Eu também tenho que dizer que eu vi o tempo em que fiquei fora da banda mais como uma pausa do que qualquer outra coisa, é como se eu realmente nunca tivesse saído. Pensando nisso agora, eu nunca saí realmente, não é mesmo...?"
Øystein G. Brun, do BORKNAGAR, soltou uma declaração:
"Ambas as separações ocorreram com um espírito amigável com mútua compreensão e respeito pelas escolhas que foram feitas. Como uma banda nós nunca substituímos esses dois companheiros e o resto de nós concordamos em continuar como uma unidade de quatro peças para o futuro. Nunca ouve uma opção para substituir Jens Ryland e Erik Tiwaz. E agora, olhando de volta, nós acreditamos que essa era a razão para isso. Mentalmente os caras nunca saíram realmente da banda e basicamente nós só estávamos esperando para que eles voltassem novamente para o nosso lado.
Estamos agora no processo de escrever o novo álbum, que será gravado como uma banda de seis membros. O disco está planejado para ser lançado em janeiro de 2009.
Uma nova jornada musical está para começar e estamos todos muito ansiosos!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
Os melhores filmes com temática Rock


Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal



