Guitarrista e baixista de volta ao Borknagar
Por Bruno Asfora
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de março de 2008
A banda norueguesa BORKNAGAR anunciou que Jens Ryland (guitarra) e Rik Tiwaz (codinome Tyr; baixo) estão de volta como membros permanentes.
Jens Ryland foi um membro duradouro do BORKNAGAR, tendo contribuído para os álbuns "The Archaic Course", "Quintessence" e "Empiricism" antes de deixar a banda em 2003 devido a outras prioridades em sua vida.
Já Erik Tiwaz entrou na banda em 2000 e participou do "Empiricism" como membro regular. Em 2004 ele saiu devido a razões pessoais, mas contribuiu como músico contratado em "Origin" de 2006.
Jens Ryland comenta sobre sua reunião:
"Estou feliz em dizer que estou me juntando às orgulhosas fileiras do BORKNAGAR, mas isso também soa estranho, uma vez que eu nunca cheguei a cortar inteiramente os laços. É engraçado como o mundo gira, e a idade de jeito algum desgastou esse pessoal; muito pelo contrário, a banda parecia relaxada, contente e mais do que pronta para novas aventuras.
Por alguns anos eu estive mais focado em outras coisas do que a música, e enquanto ela tem sido natural e recompensadora, eu nunca pude deixar inteiramente o mundo da música. Há algumas experiências que você não consegue alcançar de outra forma que não seja tocando em uma banda, e em que banda eu me encaixo melhor do que no BORKNAGAR?
O grupo tem um novo direcionamento agora e não havia hora melhor para Tyr e eu entrarmos. Iremos conquistar o mundo, mas faremos isso ao estilo BORKNAGAR!"
De sua parte, Erik Tiwaz comenta:
"Depois de muitos anos rastejando nas sombras do colosso que é o BORKNAGAR, eu cheguei à decisão de que é a hora certa de dar o passo adiante para a luz do palco, para continuar de onde eu parei depois do lançamento do 'Empiricism' em 2001.
Minha participação no 'Origin' (2006) renovou meu desejo de me engajar para o futuro desenvolvimento do BORKNAGAR. Isso também me fez entender que essa é a minha casa, é onde eu me sinto mais confortável contribuindo musicalmente. É uma arena onde todos nós empurramos na mesma direção, com respeito e direcionamento mútuos. Ter Jens de novo no barco é provavelmente a coisa mais natural que poderia acontecer, e pessoalmente estou muito feliz em poder trabalhar com ele novamente. Eu sinto que esta, a mesma formação do 'Empiricism, é a mais forte de todas do BORKNAGAR, e esse é também o consenso da banda. Eu também tenho que dizer que eu vi o tempo em que fiquei fora da banda mais como uma pausa do que qualquer outra coisa, é como se eu realmente nunca tivesse saído. Pensando nisso agora, eu nunca saí realmente, não é mesmo...?"
Øystein G. Brun, do BORKNAGAR, soltou uma declaração:
"Ambas as separações ocorreram com um espírito amigável com mútua compreensão e respeito pelas escolhas que foram feitas. Como uma banda nós nunca substituímos esses dois companheiros e o resto de nós concordamos em continuar como uma unidade de quatro peças para o futuro. Nunca ouve uma opção para substituir Jens Ryland e Erik Tiwaz. E agora, olhando de volta, nós acreditamos que essa era a razão para isso. Mentalmente os caras nunca saíram realmente da banda e basicamente nós só estávamos esperando para que eles voltassem novamente para o nosso lado.
Estamos agora no processo de escrever o novo álbum, que será gravado como uma banda de seis membros. O disco está planejado para ser lançado em janeiro de 2009.
Uma nova jornada musical está para começar e estamos todos muito ansiosos!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"

Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal



