Guitarrista e baixista de volta ao Borknagar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Asfora, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda norueguesa BORKNAGAR anunciou que Jens Ryland (guitarra) e Rik Tiwaz (codinome Tyr; baixo) estão de volta como membros permanentes.

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jens Ryland foi um membro duradouro do BORKNAGAR, tendo contribuído para os álbuns "The Archaic Course", "Quintessence" e "Empiricism" antes de deixar a banda em 2003 devido a outras prioridades em sua vida.

Já Erik Tiwaz entrou na banda em 2000 e participou do "Empiricism" como membro regular. Em 2004 ele saiu devido a razões pessoais, mas contribuiu como músico contratado em "Origin" de 2006.

Jens Ryland comenta sobre sua reunião:

"Estou feliz em dizer que estou me juntando às orgulhosas fileiras do BORKNAGAR, mas isso também soa estranho, uma vez que eu nunca cheguei a cortar inteiramente os laços. É engraçado como o mundo gira, e a idade de jeito algum desgastou esse pessoal; muito pelo contrário, a banda parecia relaxada, contente e mais do que pronta para novas aventuras.

Por alguns anos eu estive mais focado em outras coisas do que a música, e enquanto ela tem sido natural e recompensadora, eu nunca pude deixar inteiramente o mundo da música. Há algumas experiências que você não consegue alcançar de outra forma que não seja tocando em uma banda, e em que banda eu me encaixo melhor do que no BORKNAGAR?

O grupo tem um novo direcionamento agora e não havia hora melhor para Tyr e eu entrarmos. Iremos conquistar o mundo, mas faremos isso ao estilo BORKNAGAR!"

De sua parte, Erik Tiwaz comenta:

"Depois de muitos anos rastejando nas sombras do colosso que é o BORKNAGAR, eu cheguei à decisão de que é a hora certa de dar o passo adiante para a luz do palco, para continuar de onde eu parei depois do lançamento do 'Empiricism' em 2001.

Minha participação no 'Origin' (2006) renovou meu desejo de me engajar para o futuro desenvolvimento do BORKNAGAR. Isso também me fez entender que essa é a minha casa, é onde eu me sinto mais confortável contribuindo musicalmente. É uma arena onde todos nós empurramos na mesma direção, com respeito e direcionamento mútuos. Ter Jens de novo no barco é provavelmente a coisa mais natural que poderia acontecer, e pessoalmente estou muito feliz em poder trabalhar com ele novamente. Eu sinto que esta, a mesma formação do 'Empiricism, é a mais forte de todas do BORKNAGAR, e esse é também o consenso da banda. Eu também tenho que dizer que eu vi o tempo em que fiquei fora da banda mais como uma pausa do que qualquer outra coisa, é como se eu realmente nunca tivesse saído. Pensando nisso agora, eu nunca saí realmente, não é mesmo...?"

Øystein G. Brun, do BORKNAGAR, soltou uma declaração:

"Ambas as separações ocorreram com um espírito amigável com mútua compreensão e respeito pelas escolhas que foram feitas. Como uma banda nós nunca substituímos esses dois companheiros e o resto de nós concordamos em continuar como uma unidade de quatro peças para o futuro. Nunca ouve uma opção para substituir Jens Ryland e Erik Tiwaz. E agora, olhando de volta, nós acreditamos que essa era a razão para isso. Mentalmente os caras nunca saíram realmente da banda e basicamente nós só estávamos esperando para que eles voltassem novamente para o nosso lado.

Estamos agora no processo de escrever o novo álbum, que será gravado como uma banda de seis membros. O disco está planejado para ser lançado em janeiro de 2009.

Uma nova jornada musical está para começar e estamos todos muito ansiosos!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Borknagar"


Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicosMetallica
As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com


U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante


Sobre Bruno Asfora

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Asfora no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL