Morre engenheiro de som dos Beatles e Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno R. Oliveira, Fonte: The Fox, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Norman Smith, engenheiro de som dos BEATLES e produtor do PINK FLOYD morreu na terça-feira, dia 5 de março, aos 85 anos, de causas desconhecidas.

5000 acessosPink Floyd: a banda sustentou a família da atriz Naomi Watts5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Smith foi o principal engenheiro dos Beatles de 1962 até 1965, trabalhando diretamente sob a direção do produtor George Martin em inúmeros hits incluindo "Love Me Do," Please Please Me," "From Me To You," "She Loves You," "A Hard Day's Night," "I Feel Fine," "Ticket To Ride," "Help!," e "We Can Work It Out."

Quando Martin deixou o selo EMI para se tornar produtor independente, Smith foi promovido a produtor, mas com isto ficou impedido de trabalhar nas sessões dos BEATLES. O trabalho de Smith foi passado a Geoff Emerick, que atuou como engenheiro de som até o fim da carreira do Fab Four.

Smith produziria os primeiros discos do PINK FLOYD, "The Piper At The Gates Of Dawn", "A Saucerful Of Secrets" e "Ummagumma". Em 1972, usando o pseudônimo Hurricane Smith, alcançou o top três na América com o hit "Oh Babe What Would I Say?".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Pink FloydPink Floyd
A banda sustentou a família da atriz Naomi Watts

578 acessosRoger Waters: confira o vídeo de "Wait for Her"4351 acessosNando Moura: Pink Floyd - esquerdistas???1297 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As Top 10 músicas para o fim do mundo

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosAs regras do Black Metal2097 acessosPlanno D: assista Detonator no Divã do Destino5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?

Sobre Bruno R. Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno R. Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online