Morre engenheiro de som dos Beatles e Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno R. Oliveira, Fonte: The Fox, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Norman Smith, engenheiro de som dos BEATLES e produtor do PINK FLOYD morreu na terça-feira, dia 5 de março, aos 85 anos, de causas desconhecidas.

1178 acessosPink Floyd: "Ummagumma" - o álbum único5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Smith foi o principal engenheiro dos Beatles de 1962 até 1965, trabalhando diretamente sob a direção do produtor George Martin em inúmeros hits incluindo "Love Me Do," Please Please Me," "From Me To You," "She Loves You," "A Hard Day's Night," "I Feel Fine," "Ticket To Ride," "Help!," e "We Can Work It Out."

Quando Martin deixou o selo EMI para se tornar produtor independente, Smith foi promovido a produtor, mas com isto ficou impedido de trabalhar nas sessões dos BEATLES. O trabalho de Smith foi passado a Geoff Emerick, que atuou como engenheiro de som até o fim da carreira do Fab Four.

Smith produziria os primeiros discos do PINK FLOYD, "The Piper At The Gates Of Dawn", "A Saucerful Of Secrets" e "Ummagumma". Em 1972, usando o pseudônimo Hurricane Smith, alcançou o top três na América com o hit "Oh Babe What Would I Say?".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
Nick Mason toparia reunião sem pensar duas vezes

1178 acessosPink Floyd: "Ummagumma" - o álbum único1172 acessosPink Floyd: Nick Mason gostaria de tocar com ex-One Direction129 acessosBlend Guitar: em vídeo, grandes solos usando Whammy Pedal1017 acessosRoger Waters: veja vídeo de música nova em programa de TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Roger WatersRoger Waters
Se Trump fizer o muro, ele vai tocar o "The Wall" nele

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Regis TadeuRegis Tadeu
Grupelhos, constrangimentos, o 1º dia do Rock in Rio

Duff McKaganDuff McKagan
Pelado com a esposa em foto para a PETA

5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosGuns N' Roses: comova-se com entrevista perdida de 19885000 acessosSua Banda Favorita Fez Merda?: Deixe de ser otário e reconheça5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosBandas jovens: conheça 5 que estão a fim de quebrar as barreiras do rock5000 acessosAxl Rose: veja entrevista para a MTV em 1990

Sobre Bruno R. Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno R. Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online