Em 05/04/1998: Morria o lendário baterista Cozy Powell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 05/04/1998: Cozy (Collin) Powell, lendário baterista com passagens pelo Rainbow, Black Sabbath, Whitesnake e muitos outras bandas, morre aos 50 anos de idade, após sofrer um violentíssimo acidente de carro próximo a cidade de Bristol, na Inglaterra. Provavelmente o excesso de velocidade - Powell dirigia acima de 160kms/h - aliado ao mau tempo foram a causa do acidente. O músico ainda chegou vivo ao hospital, mas veio a falecer horas mais tarde devido aos múltiplos ferimentos sofridos. No momento de sua morte ele estava se recuperando de uma contusão no pé que teve durante uma excursão com o guitarrista Yngwie Malmsteen.

776 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Cozy Powell (Cirencenter, 29 de Dezembro de 1947 — Bristol, 5 de Abril de 1998) foi um baterista do Reino Unido. Muito solicitado em gravações de pop e rock, Cozy Powell foi quase uma lenda no estilo pesado de tocar bateria, tocando ao lado de nomes como Mickie Most, Black Sabbath, Emerson, Lake & Palmer, ou mesmo no seu trabalho solo "Dance with the Devil", o qual foi o maior hit inglês em 1973. Powell começou sua carreira profissional em 1965 com o The Sorcerers, eventualmente tocando com Jeff Beck, depois que este deixou o Yardbirds. Em 1971, formou a Bedlam, mas abandonou este projeto para produzir singles, como o "Dance with the Devil". Mais tarde ele formou o Cozy Powell's Hammer, que rompeu-se em 1975. Depois ele se juntou ao Rainbow. Sempre muito requisitado, ele alternava seus trabalhos entre seções de estúdio e concertos ao vivo com uma grande variedade de bandas como o Michael Schenker Group, Whitesnake e Black Sabbath nunca permanecendo em nenhuma banda por muito tempo. Em 1996, ele trabalhou numa longa turnê com o Fleetwood Mac.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de abril de 2016
Post de 05 de abril de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

776 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1694 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1214 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Ronnie James DioRonnie James Dio
Os 5 álbuns que você tem que ter

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy tenta falar com Bill Ward, mas só recebe gritos

0 acessosTodas as matérias da seção Datas e Causas de Mortes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história5000 acessosA História do Burzum5000 acessosNirvana: "Você sabia que Kurt era um cínico desgraçado, certo?"1391 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos5000 acessosGuitarra: mais uma vez, qual a diferença entre punk e metal?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online