WOA Metal Battle acontecerá em Salvador
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 09 de março de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O festival Wacken Open Air, acontece anualmente na cidade de Wacken (norte da Alemanha), desde 1990, e chega à 19ª edição como um dos mais importantes eventos musicais ao ar livre do mundo, realizado sempre durante o verão europeu. Tomam parte do evento cerca de noventa bandas em três dias de shows, com apresentações distribuídas em três palcos simultaneamente. A crescente audiência, que chegou a um número superior a 80 mil pessoas em 2007, é composta por visitantes de todos os continentes. Em 2008 a atração principal será o grupo inglês Iron Maiden.
Em 2005 foi instituido o concurso W:O:A Metal Battle como parte do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a Wacken Records, gravadora grupo ICS-WOA.
A revista Roadie Crew, parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A Metal Battle, organizando um concurso semelhante no Brasil, que seguem os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken Open Air.
A avaliação das apresentações das concorrentes é feita por um corpo de jurados locais, como músicos, comunicadores, jornalistas, designados pela organizadora. Na edição deste ano os eventos ocorrerão entre março e abril, com realização das seletivas regionais e da Final Nacional.
A banda vencedora da final da etapa nacional terá como premiação passagens, hospedagens e translados internos pela Alemanha para representar o Brasil no W:O:A Metal Battle.
Nota: a banda brasileira TORTURE SQUAD sagrou-se Campeã em 2007, competindo com bandas de 14 países presentes à final mundial do festival.
W:O:A Metal Battle seletiva Salvador 2008 será organizado pela Maniac Records, na casa de shows Boomerangue, Rio Vermelho, em 06 de Abril, a partir das 15:00 horas, com preços populares de R$ 10,00 (dez reais).
As bandas selecionadas são: NOMIN, TEMPLARIUS, INSAINTFICATION, COBALTO E AGNES, todas de Heavy Metal, representando alguns de seus diversos sub estilos. Para fechar o evento, a VEULIAH fará uma participação especial, banda esta, vencedora do W:O:A Metal Battle Seletiva Salvador 2007, mostrando toda sua experiência adquirida dentro do festival do ano passado.
SERVIÇO DO SHOW
W:O:A METAL BATTLE SELETIVA SALVADOR 2008
Bandas: Nomin, Templarius, Insaintfication, Cobalto e Agnes
Banda convidada: Veuliah
Local: Boomerangue, Rio Vermelho.
Data: 06 de Abril às 15:00 horas
Ingressos: R$10 (dez reais)
Pontos de venda: Andarilho Urbano, Smile Stamps e PHNX.
Classificação: 16 anos
Comunidade no Orkut: Seletiva Wacken Salvador.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath
Os dois extremos do rock nacional pré-anos 1980 que irritavam Renato Russo


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins



