Celtic Frost: Tom Fischer anuncia sua nova banda
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de maio de 2008
O ex-frontman do CELTIC FROST, Tom Gabriel Fischer, anunciou a formação de sua nova banda, TRIPTYKON, cujo logo está abaixo:
A primeira amostra de áudio, uma faixa chamada "Cucifixus", pode ser ouvida na página oficial do TRIPTYKON no MySpace – www.myspace.com/triptykonofficial.
Fischer comentou o seguinte: "O TRIPTYKON soará o mais próximo possível do CELTIC FROST e o álbum no qual estou trabalhando terá todo o material que imaginei para o sucessor do 'Monotheist' [do CELTIC FROST]. Meu desejo é que o álbum seja uma evolução mais sombria, pesada e um pouco mais experimental do 'Monotheist'".
"'Cucifixus' é apenas uma das composições com as quais pretendo atingir esse objetivo. Mas o TRIPTYKON não pode ser definido apenas por essa música, da mesma forma que o CELTIC FROST não podia ser definido apenas por 'Totengott'".
Fischer anunciou sua saída do CELTIC FROST no mês passado, citando "a inevitável e grave deterioração do relacionamento pessoal tão necessário para a colaboração com uma banda tão diferenciada, instável e ambiciosa".
"Eu sempre imaginei o álbum 'Monotheist' como um mero começo, mas um começo nada tímido", ele explicou. "Minha mente e espírito estão cheios de energia, criatividade e idéias. O CELTIC FROST tinha se tornado o centro das minhas atenções pela segunda vez em minha vida. Eu estava extremamente ansioso para trabalhar no próximo álbum do CELTIC FROST que, para mim, precisava ser mais sombrio, pesado e experimental do que ‘Monotheist’".
"Mas o CELTIC FROST consistia de três indivíduos, e eu era um deles. No final eu tive que admitir para mim mesmo que não havia outra opção".
Fischer acrescentou que "Artisticamente, eu certamente não queria deixar o CELTIC FROST; eu nunca estive tão contente com a música e a criatividade da banda. Eu vi 'Monotheist' como o primeiro de muitos álbuns importantes a serem lançados pelo grupo. Portanto, planejo continuar exatamente na mesma veia artística do CELTIC FROST. Eu tinha uma idéia bastante clara sobre como poderiam ser os próximos dois álbuns do CELTIC FROST e pretendo realizar essa idéia, produzindo esses álbuns com um novo grupo. Eu também gostaria de continuar a fazer turnês e tocar a música que compus para o CELTIC FROST ao longo dos anos para platéias ao redor do globo".
No começo do ano havia a informação de que o CELTIC FROST estaria compondo um álbum com o provável título de "Monotheist Companion", que traria músicas não-lançadas das sessões de gravação e novos arranjos das faixas de "Monotheist", lançado em 2006. O disco poderá ser lançado ainda no primeiro semestre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater

Suíça: 10 grandes bandas de rock and roll e metal que surgiram na terra dos relógios



