Yngwie Malmsteen: "eu não copiei ninguém"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Milena Dias de Paula, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O lendário guitarrista YNGWIE MALMSTEEN disse para a revista Guitar World que seu mais novo álbum solo vai contar com a sua mais forte formação de músicos de todos os tempos: Tim "Ripper" Owens (BEYOND FEAR, ex-JUDAS PRIEST, ICED EARTH) nos vocais, Bjorn Englen no baixo, Michael Troy nos teclados e Patrik Johansson na bateria. "Esse álbum vai detonar como uma bomba atômica!" disse Malmsteen. "Nós já gravamos 39 músicas. Eu fiz tudo o mais rápido que pude. Eu consegui cordas de Istambul e a bateria é a mais pesada que eu já ouvi. Ripper conduz como ninguém as letras que eu escrevo. Eu vou escrever algo como 'divida e conquiste' e quando Ripper cantar isso, realmente dará certo. É como Esparta!"

Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merdaMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted

Malmsteen também disse ao Guitar World que ele recentemente ganhou os direitos de todos os seus projetos anteriores, com exceção dos cinco primeiros álbuns de estúdio que ele gravou pela PolyGram. CDs remasterizados do seu catálago antigo estarão agora disponíveis pela Rising Force Records, e também online.

Quando lhe foi perguntado como se sentia sobre as mudanças na indústria musical e até mesmo na forma de tocar guitarra nos últimos 25 anos, Malmsteen respondeu: "Os negócios tem mudado dramaticamente em comparação ao que costumavam ser mesmo há apenas alguns anos atrás. A música não é nem mesmo distribuída da mesma forma mais. Até mesmo os CDs estão se tornando uma coisa do passado. A internet tem tornado cada vez mais fácil que qualquer um que queira minha música, consiga, mas ao mesmo tempo eu sinto que nós estamos perdendo o misticismo. Quando eu era uma criança, tudo que eu sabia sobre Ritchie Blackmore [DEEP PURPLE] era o que eu via em algumas pequenas fotos das capas dos álbuns. Agora você pode descobrir qualquer coisa que você queira saber sobre um artista, seja o tamanho dos seus sapatos, ou seja o que ele comeu no jantar noite passada. Eu aprendi muitas coisas de outras pessoas e eu fui inspirado pelo que eles fizeram, mas eu não copiei ninguém. Eu coloquei muitos blocos diferentes juntos pra me tornar o que sou. Eu não sei se isso tudo teria acontecido se tudo fosse entregue de bandeja pra mim."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merdaMikael Akerfeldt
Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merda

Disney: empresa lança disco com clássicos em versão power metalDisney
Empresa lança disco com clássicos em versão power metal

Alice Cooper: prefiro o Slash ao Yngwie MalmsteenAlice Cooper
"prefiro o Slash ao Yngwie Malmsteen"

Yngwie Malmsteen: A esmerada educação do guitarrista suecoYngwie Malmsteen
A esmerada educação do guitarrista sueco


Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted

Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundadorGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Sexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?Sexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Reinaldo: um apaixonado pelos ScorpionsReinaldo
Um apaixonado pelos Scorpions

Jeff Hanneman: Metal Hammer homenageia com belo pôsterJeff Hanneman
Metal Hammer homenageia com belo pôster


Sobre Milena Dias de Paula

Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.

Mais informações sobre Milena Dias de Paula

Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336