Yngwie Malmsteen: "eu não copiei ninguém"
Por Milena Dias de Paula
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de maio de 2008
O lendário guitarrista YNGWIE MALMSTEEN disse para a revista Guitar World que seu mais novo álbum solo vai contar com a sua mais forte formação de músicos de todos os tempos: Tim "Ripper" Owens (BEYOND FEAR, ex-JUDAS PRIEST, ICED EARTH) nos vocais, Bjorn Englen no baixo, Michael Troy nos teclados e Patrik Johansson na bateria. "Esse álbum vai detonar como uma bomba atômica!" disse Malmsteen. "Nós já gravamos 39 músicas. Eu fiz tudo o mais rápido que pude. Eu consegui cordas de Istambul e a bateria é a mais pesada que eu já ouvi. Ripper conduz como ninguém as letras que eu escrevo. Eu vou escrever algo como ‘divida e conquiste’ e quando Ripper cantar isso, realmente dará certo. É como Esparta!"
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Malmsteen também disse ao Guitar World que ele recentemente ganhou os direitos de todos os seus projetos anteriores, com exceção dos cinco primeiros álbuns de estúdio que ele gravou pela PolyGram. CDs remasterizados do seu catálago antigo estarão agora disponíveis pela Rising Force Records, e também online.
Quando lhe foi perguntado como se sentia sobre as mudanças na indústria musical e até mesmo na forma de tocar guitarra nos últimos 25 anos, Malmsteen respondeu: "Os negócios tem mudado dramaticamente em comparação ao que costumavam ser mesmo há apenas alguns anos atrás. A música não é nem mesmo distribuída da mesma forma mais. Até mesmo os CDs estão se tornando uma coisa do passado. A internet tem tornado cada vez mais fácil que qualquer um que queira minha música, consiga, mas ao mesmo tempo eu sinto que nós estamos perdendo o misticismo. Quando eu era uma criança, tudo que eu sabia sobre Ritchie Blackmore [DEEP PURPLE] era o que eu via em algumas pequenas fotos das capas dos álbuns. Agora você pode descobrir qualquer coisa que você queira saber sobre um artista, seja o tamanho dos seus sapatos, ou seja o que ele comeu no jantar noite passada. Eu aprendi muitas coisas de outras pessoas e eu fui inspirado pelo que eles fizeram, mas eu não copiei ninguém. Eu coloquei muitos blocos diferentes juntos pra me tornar o que sou. Eu não sei se isso tudo teria acontecido se tudo fosse entregue de bandeja pra mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter


O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem



