Gustavo Guerra comenta vitória no Guitar Idol 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista curitibano GUSTAVO GUERRA esteve com sua banda no Crossroads, em Curitiba, no dia 11 de julho, para apresentar um repertório baseado na música instrumental. Nitidamente influenciado por músicos como STEVE VAI e JOE SATRIANI, o guitarrista demonstrou porque foi vencedor do Guitar Idol 2008.

5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira

Após sua apresentação, Guerra concedeu entrevista. Ao ser questionado sobre o que mudou em sua carreira após conquistar o prêmio, o músico disse que “a partir do fato, a mídia passou a ceder mais espaço para a música instrumental”. Segundo ele, o prêmio ajudou a abrir portas com o aumento de propostas. “Além do aumento do número de pedidos de workshops, fui convidado para participar do programa 'Altas Horas' do Serginho Groisman e do Guitar Player Festival. Também pude abrir o show de Yngwie Malmsteen”, disse.

Cenário
Após falar sobre o Guitar Idol, o músico mencionou que existem muitos guitarristas habilidosos no cenário atual. Para quem se interessa pela música instrumental, ele sugere que as pessoas procurem mídias diferentes da televisão, rádio e revista. “O cenário apresenta muitos músicos bons escondidos, que só podemos conhecer pelo You Tube”, diz.

Mercado curitibano
Quando o assunto é o cenário musical curitibano, GUSTAVO GUERRA diz que existem muitos profissionais talentosos, mas que não se ajudam como deviam. Segundo ele, se as pessoas concretizassem um forte cenário, o trabalho da cidade teria mais reflexo no cenário nacional. “Em Curitiba é complicado. Existe uma competição diferente. A rivalidade não é de tocar, é de conseguir alunos”, diz.

Novos trabalhos
Com a recente conquista, o guitarrista aproveita o momento para investir em sua carreira. Atualmente ele prepara DVD e CD. “A minha banda instrumental está gravando CD e DVD e, também, vou participar de uma coletânea de guitarristas feita em Londres”, afirma.

O Guitar Idol
O Guitar Idol foi um festival realizado neste ano onde permitiu a participação de guitarristas de todo o mundo. Inicialmente a seleção foi feita pela internet e em seguida a escolha foi definida por um grupo de jurados. Como já foi dito, o vencedor foi o curitibano GUSTAVO GUERRA. Além dele, mais dois brasileiros ficaram entre os oito primeiros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Gustavo Guerra"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosMarcel Castro: De ingressos e tour-books a guitarras autografadas5000 acessosRegis Tadeu: "Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online