A opinião de Oswaldo Montenegro sobre Kurt Cobain: "Há uma ilusão nessa história"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de outubro de 2024
Em uma entrevista ao podcast Corredor 5, o músico Oswaldo Montenegro surpreendeu ao compartilhar sua opinião sobre Kurt Cobain, ícone do grunge e vocalista do Nirvana. O cantor e compositor brasileiro abordou o impacto estético e cultural de Cobain, revelando uma visão crítica sobre o mito em torno da figura do músico.
"Há uma ilusão implícita nessa história do Kurt Cobain. Ele fala que é grunge, diz que não quer saber da estética, fica com a camisa toda rasgada, com bota rasgada, não está nem aí. Só que ele é lindo de morrer. Há uma ilusão nisso", comentou Montenegro. Segundo ele, o visual desleixado de Cobain esconde uma verdade não dita: sua beleza.
"Aí vem um garoto e diz que também vai ser grunge, com camisa rasgada, e não fica legal. Acontece que o Kurt era um puta compositor e tinha os olhos mais azuis que o Oceano Pacífico. Quando ele diz que não está nem aí para a estética, era um homem lindo dizendo isso. É totalmente diferente."
Para Montenegro, a estética grunge foi amplamente influenciada por Cobain, mas ele acredita que a autenticidade visual do artista não pode ser replicada tão facilmente. "É uma ilusão. Não é só sobre não se importar com a estética, mas sobre quem está dizendo isso", concluiu o cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps