Tempestade cancela show da Shadowside em Rocklahoma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: Shadowside @ MySpace, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Uma forte tempestade forçou os organizadores do festival norte-americano Rocklahoma a cancelar a apresentação de algumas atrações do evento como, por exemplo, da banda brasileira SHADOWSIDE, que está em sua terceira passagem pelos Estados Unidos.

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Apesar de ser considerado um dos grandes festivais de Rock deste ano, a estrutura do Rocklahoma não suportou os ventos de 105 KM/h. Dois palcos desabaram e ficaram totalmente destruídos. Boa parte do merchandising das bandas também foi prejudicado. "O que surpreendeu foi o fato de que apenas os palcos laterais tenham ido abaixo, porque as tendas, algumas enormes que serviram de refeitório para mais de 1.000 pessoas, não foram danificadas", declarou Flavio Garrido, manager da SHADOWSIDE.

Segundo pessoas da segurança, que não quiseram se identificar, os palcos vão ser periciados para apurar se foi fatalidade ou imperícia na montagem. Mesmo sendo leigo, Flavio acredita que houve falha na montagem, mas prefere esperar pelo resultado da perícia. "A região é conhecida pela grande incidência de tornados. Não entendo porque os organizadores, que já conhecem bem o clima, não se preveniram levantando palcos mais seguros", completou o empresário.

Por sorte, naquele momento, não havia nenhum grupo se apresentando. A produção percebeu ao longe a movimentação do temporal e pediu para que o público e os músicos se abrigassem em locais seguros para se proteger da ventania. Uma pessoa se feriu e outra foi levada para o Mayes County Medical Center com o braço quebrado. Dez pessoas sofreram lesões leves.

"Nossa apresentação, assim como a do Asphalt Valentine também da Chavis Records e de várias outras bandas, acabou sendo cancelada. Nós lamentamos o ocorrido, afinal era nossa primeira apresentação em Oklahoma", disse Dani Nolden, líder e porta-voz do grupo. "Nós sentimos muito pelas pessoas que nos escreveram dizendo que estavam ansiosas para nos ver ao vivo e pelos que acabaram se machucando no acidente (felizmente sem gravidade). A turnê, porém, continua e ainda temos três shows em Chicago (Illinois), além de Chillicothe e Columbus (Ohio), Warren (Michigan) e Imperial (Pennsylvania). Esperamos retornar em um futuro próximo, em um festival ou show headliner. Nós voltaremos a Oklahoma!", finalizou o recado a vocalista.

Já está disponível no Youtube um vídeo com imagens dos dois palcos destruídos pela tempestade, conforme pode ser visto abaixo. E mais informações sobre a turnê da SHADOWSIDE em www.myspace.com/shadowsideband1




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Shadowside"


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/MetalCovers
Blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal

Importando Metal: músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileirasImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras


Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Doro Pesch: Heavy Metal para mim significa liberdadeDoro Pesch
"Heavy Metal para mim significa liberdade"

Daniela Mercury: Nua em referência a foto clássica de Lennon e Yoko pela pazDaniela Mercury
Nua em referência a foto clássica de Lennon e Yoko pela paz


Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336