Tempestade cancela show da Shadowside em Rocklahoma
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside @ MySpace
Postado em 15 de julho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma forte tempestade forçou os organizadores do festival norte-americano Rocklahoma a cancelar a apresentação de algumas atrações do evento como, por exemplo, da banda brasileira SHADOWSIDE, que está em sua terceira passagem pelos Estados Unidos.
Apesar de ser considerado um dos grandes festivais de Rock deste ano, a estrutura do Rocklahoma não suportou os ventos de 105 KM/h. Dois palcos desabaram e ficaram totalmente destruídos. Boa parte do merchandising das bandas também foi prejudicado. "O que surpreendeu foi o fato de que apenas os palcos laterais tenham ido abaixo, porque as tendas, algumas enormes que serviram de refeitório para mais de 1.000 pessoas, não foram danificadas", declarou Flavio Garrido, manager da SHADOWSIDE.
Segundo pessoas da segurança, que não quiseram se identificar, os palcos vão ser periciados para apurar se foi fatalidade ou imperícia na montagem. Mesmo sendo leigo, Flavio acredita que houve falha na montagem, mas prefere esperar pelo resultado da perícia. "A região é conhecida pela grande incidência de tornados. Não entendo porque os organizadores, que já conhecem bem o clima, não se preveniram levantando palcos mais seguros", completou o empresário.
Por sorte, naquele momento, não havia nenhum grupo se apresentando. A produção percebeu ao longe a movimentação do temporal e pediu para que o público e os músicos se abrigassem em locais seguros para se proteger da ventania. Uma pessoa se feriu e outra foi levada para o Mayes County Medical Center com o braço quebrado. Dez pessoas sofreram lesões leves.
"Nossa apresentação, assim como a do Asphalt Valentine também da Chavis Records e de várias outras bandas, acabou sendo cancelada. Nós lamentamos o ocorrido, afinal era nossa primeira apresentação em Oklahoma", disse Dani Nolden, líder e porta-voz do grupo. "Nós sentimos muito pelas pessoas que nos escreveram dizendo que estavam ansiosas para nos ver ao vivo e pelos que acabaram se machucando no acidente (felizmente sem gravidade). A turnê, porém, continua e ainda temos três shows em Chicago (Illinois), além de Chillicothe e Columbus (Ohio), Warren (Michigan) e Imperial (Pennsylvania). Esperamos retornar em um futuro próximo, em um festival ou show headliner. Nós voltaremos a Oklahoma!", finalizou o recado a vocalista.
Já está disponível no Youtube um vídeo com imagens dos dois palcos destruídos pela tempestade, conforme pode ser visto abaixo. E mais informações sobre a turnê da SHADOWSIDE em www.myspace.com/shadowsideband1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
Aerosmith aparece entre assuntos mais comentados no Brasil após plástica de Gretchen
Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



