Tempestade cancela show da Shadowside em Rocklahoma
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside @ MySpace
Postado em 15 de julho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma forte tempestade forçou os organizadores do festival norte-americano Rocklahoma a cancelar a apresentação de algumas atrações do evento como, por exemplo, da banda brasileira SHADOWSIDE, que está em sua terceira passagem pelos Estados Unidos.
Apesar de ser considerado um dos grandes festivais de Rock deste ano, a estrutura do Rocklahoma não suportou os ventos de 105 KM/h. Dois palcos desabaram e ficaram totalmente destruídos. Boa parte do merchandising das bandas também foi prejudicado. "O que surpreendeu foi o fato de que apenas os palcos laterais tenham ido abaixo, porque as tendas, algumas enormes que serviram de refeitório para mais de 1.000 pessoas, não foram danificadas", declarou Flavio Garrido, manager da SHADOWSIDE.
Segundo pessoas da segurança, que não quiseram se identificar, os palcos vão ser periciados para apurar se foi fatalidade ou imperícia na montagem. Mesmo sendo leigo, Flavio acredita que houve falha na montagem, mas prefere esperar pelo resultado da perícia. "A região é conhecida pela grande incidência de tornados. Não entendo porque os organizadores, que já conhecem bem o clima, não se preveniram levantando palcos mais seguros", completou o empresário.
Por sorte, naquele momento, não havia nenhum grupo se apresentando. A produção percebeu ao longe a movimentação do temporal e pediu para que o público e os músicos se abrigassem em locais seguros para se proteger da ventania. Uma pessoa se feriu e outra foi levada para o Mayes County Medical Center com o braço quebrado. Dez pessoas sofreram lesões leves.
"Nossa apresentação, assim como a do Asphalt Valentine também da Chavis Records e de várias outras bandas, acabou sendo cancelada. Nós lamentamos o ocorrido, afinal era nossa primeira apresentação em Oklahoma", disse Dani Nolden, líder e porta-voz do grupo. "Nós sentimos muito pelas pessoas que nos escreveram dizendo que estavam ansiosas para nos ver ao vivo e pelos que acabaram se machucando no acidente (felizmente sem gravidade). A turnê, porém, continua e ainda temos três shows em Chicago (Illinois), além de Chillicothe e Columbus (Ohio), Warren (Michigan) e Imperial (Pennsylvania). Esperamos retornar em um futuro próximo, em um festival ou show headliner. Nós voltaremos a Oklahoma!", finalizou o recado a vocalista.
Já está disponível no Youtube um vídeo com imagens dos dois palcos destruídos pela tempestade, conforme pode ser visto abaixo. E mais informações sobre a turnê da SHADOWSIDE em www.myspace.com/shadowsideband1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Nazareth: um elogio à pertinácia
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Como Rafael Bittencourt manteve Amplifica após Monark sair do Flow: "Redução drástica de verba"
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



