David Lee Roth: imitador fingiu choque anafilático
Por Daniel Faria
Fonte: The Toronto Star
Postado em 12 de julho de 2008
Foi uma história que circulou pelo mundo inteiro: o rock star David Lee Roth foi salvo por dois oficiais da OPP (Ontario Provincial Police) depois de sofrer uma forte reação alérgica a amendoins enquanto dirigia em uma estrada secundária perto de Brantford.
Varios jornais até fizeram um segundo artigo depois da notícia original sobre como o vocalista do VAN HALEN, vestido em roupas brilhantes de rock-star, entrou em um bar de Brantford com duas enfermeiras depois de passar a noite se recuperando no Brantford General Hospital.
O único problema é que a história não é verdadeira...
Os dois policiais e várias outras pessoas na região de Brantford parecem ter sido vítimas de um charmoso impostor.
"A história é completamente falsa", disse o publicista pessoal de David Lee Roth, Elaine Schock, esta semana do escritorio dela em Los Angeles. "Eu nem sei de onde veio isso. David mesmo não dirige. Ele tem um motorista. E ele nao veste roupas brilhantes a menos que esteja no palco".
Isto, claramente, veio como um choque para os dois oficiais da OPP que entraram o nome "David Lee Roth" no relatório deles sobre o incidente do dia 23 de maio e depois descreveram as roupas brilhantes para a CTV News.
Os oficiais nao foram os únicos a ser enganados. Frequentadores do clube, funcionários do hospital, cabelereiros, produtores de música e músicos, todos acharam que tinham se divertido com Roth.
"Pra falar a verdade estou tentando descobrir o que está acontecendo", disse Constable Larry Plummer, oficial de relações públicas para a OPP de Brantford, que admitiu que não poderia ter sido Roth o sujeito que foi resgatado pelos dois oficiais.
"No dia 23 de maio, o dia que era para isso ter acontecido, Roth estava tocando no Madison Square Garden com o VAN HALEN", ele disse.
Plummer disse que os oficiais nunca pediram identificação quando eles pararam o carro alugado do homem misterioso por estar dirigindo de forma irregular perto de Oakland, um vilarejo ao sul de Brantford.
"Eles estavam preocupados demais em ajudar um homem que estava em crise," Plummer disse. A policia, porém, continua investigando a identidade do sujeito misterioso.
Depois de ser tratado no hospital, o misterioso [e falso] Dave levou duas enfermeiras para o Liquid Lounge ali perto, onde ele subiu no palco e tocou com uma banda local. Até fotos suas foram batidas.
A dona do Liquid Lounge, Cheri Welsh, notou os cachecóis brilhantes e sapatos de jacaré. "Eu nao entendo a motivação dele", ela explicou. "Não é como se ele estivesse recebendo bebidas grátis ou algo do tipo. Ele estava pondo dinheiro na mesa".
Até os membros do PHATSTICK, a banda de St. Catharines que tocou "Ice Cream Man" do VAN HALEN com o homem misterioso cantando - ficaram impressionados.
"Não estávamos totalmente convencidos no começo pois tanta gente aparece nos shows dizendo que sao alguém famoso ou parente de algum astro," disse o baterista Joe Lavergne. "Mas no caso de Dave, ele fez muito bem a coisa".
O homem misterioso tambem foi várias vezes num período de duas semanas ao salão "U Are Beautiful" em Cambridge para tratamento de bronzeamento, cortes de cabelo e tingimento. "Ele sempre pagou com dinheiro", disse Lesley, que pediu para que seu sobrenome não fosse divulgado.
Lesley disse que o salão deu para ele um tratamento grátis quando ele disse que ia aparecer no MuchMusic (canal de TV de música de Toronto). E ele também fez um show privado no salão. Lesley disse que no começo eles estavam suspeitando porque ele tinha uma brecha entre os dentes, mas ele explicou que sempre usou uma cobertura quando subia no palco.
E Dean Hajas, um compositor local e engenheiro de gravação, disse que ainda está certo que o homem que ficou na casa dele por três semanas é o David Lee Roth verdadeiro.
"Ele me ligou do nada e pediu se poderia vir e fazer algum trabalho", Hajas disse. "Ele tem parte do meu material... eu falei com ele no celular dele ontem e ele disse que o publicista estaria divulgando algo hoje para clarear toda essa bagunça".
A publicista de Roth admitiu que a história bizarra ajudou a manter o nome do seu cliente no noticiário. "E não é uma má publicidade, mas apenas uma publicidade estranha", disse, acrescentando: "Ele não fica em lugares assim (a casa de alguém). Dave é um tipo que fica em hotéis quatro estrelas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps