Bloodbath: título e data de lançamento de novo álbum
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de julho de 2008
O "supergrupo" de Death Metal sueco BLOODBATH irá lançar um novo álbum de estúdio, "The Fathomless Mastery", no dia 6 de outubro pela Peaceville Records.
A banda descreveu o CD a ser lançado como algo que representa "nada além de odiosa brutalidade." Prometendo sua "produção mais esmagadora", a formação do grupo é a mesma do mini-CD "Unblessing the Purity", que saiu em março:
Mikael Åkerfeldt (OPETH) - Vocal
Martin "Axe" Axenrot (OPETH) - Bateria
Anders "Blakkheim" Nyström (KATATONIA) - Guitarra
Jonas Renkse (KATATONIA) - Baixo
Per "Sodomizer" Eriksson (ex-21 LUCIFERS, GENOCRUSH FEROX) - Guitarra
O BLOODBATH lançou na Europa no dia 2 de junho um conjunto de CD/DVD ao vivo intitulado "The Wacken Carnage". O mesmo foi lançado no dia 24 de junho nos Estados Unidos pela Peaceville. O conjunto contém a filmagem da apresentação da banda na edição de 2005 do festival Wacken Open Air.
Comentário do grupo: "Quase três anos se passaram desde que esse massacre aconteceu no Wacken, mas não se preocupe – nós já havíamos passado de nossas 'datas de validade' quando começamos a banda, então esse concerto irá conseqüentemente provar que o valor do nosso Death Metal de princípios 'Old School' não é afetado pelo tempo. A arte elegantemente brutal foi criada por Travis Smith."
Conheça o mini-site feito para promover o "The Wacken Carnage" contando com videoclipe do DVD, papel de parede e loja virtual para encomendas.
Mikael Åkerfeldt do OPETH previamente falou sobre o seu retorno ao BLOODBATH, "Eu fui ligeiramente 'convencido' a voltar, mas certamente não me arrependo disso agora, Obviamente eu estou ocupado o tempo todo, com minha família e com o OPETH, então não esperem muito por qualquer turnê extensa, MAS eu creio que nós tocaremos ocasionalmente, quando for a hora. Eu fui convidado para cantar em um lançamento de quatro faixas em que os outros caras estão trabalhando com o titulo ‘Unblessing the Puriry’ e eu tenho que dizer, é o melhor Death Metal que eu ouvi desde ‘Domination’, e eu não estou nem considerando meu envolvimento. Eu basicamente só fiz o que eles queriam que eu fizesse e soou realmente bom! Nós podemos também gravar outro álbum em algum momento mais pra frente..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps