Bloodbath: título e data de lançamento de novo álbum
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de julho de 2008
O "supergrupo" de Death Metal sueco BLOODBATH irá lançar um novo álbum de estúdio, "The Fathomless Mastery", no dia 6 de outubro pela Peaceville Records.
A banda descreveu o CD a ser lançado como algo que representa "nada além de odiosa brutalidade." Prometendo sua "produção mais esmagadora", a formação do grupo é a mesma do mini-CD "Unblessing the Purity", que saiu em março:
Mikael Åkerfeldt (OPETH) - Vocal
Martin "Axe" Axenrot (OPETH) - Bateria
Anders "Blakkheim" Nyström (KATATONIA) - Guitarra
Jonas Renkse (KATATONIA) - Baixo
Per "Sodomizer" Eriksson (ex-21 LUCIFERS, GENOCRUSH FEROX) - Guitarra
O BLOODBATH lançou na Europa no dia 2 de junho um conjunto de CD/DVD ao vivo intitulado "The Wacken Carnage". O mesmo foi lançado no dia 24 de junho nos Estados Unidos pela Peaceville. O conjunto contém a filmagem da apresentação da banda na edição de 2005 do festival Wacken Open Air.
Comentário do grupo: "Quase três anos se passaram desde que esse massacre aconteceu no Wacken, mas não se preocupe – nós já havíamos passado de nossas 'datas de validade' quando começamos a banda, então esse concerto irá conseqüentemente provar que o valor do nosso Death Metal de princípios 'Old School' não é afetado pelo tempo. A arte elegantemente brutal foi criada por Travis Smith."
Conheça o mini-site feito para promover o "The Wacken Carnage" contando com videoclipe do DVD, papel de parede e loja virtual para encomendas.
Mikael Åkerfeldt do OPETH previamente falou sobre o seu retorno ao BLOODBATH, "Eu fui ligeiramente 'convencido' a voltar, mas certamente não me arrependo disso agora, Obviamente eu estou ocupado o tempo todo, com minha família e com o OPETH, então não esperem muito por qualquer turnê extensa, MAS eu creio que nós tocaremos ocasionalmente, quando for a hora. Eu fui convidado para cantar em um lançamento de quatro faixas em que os outros caras estão trabalhando com o titulo ‘Unblessing the Puriry’ e eu tenho que dizer, é o melhor Death Metal que eu ouvi desde ‘Domination’, e eu não estou nem considerando meu envolvimento. Eu basicamente só fiz o que eles queriam que eu fizesse e soou realmente bom! Nós podemos também gravar outro álbum em algum momento mais pra frente..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu
A verdadeira banda pioneira do rock brasileiro dos anos 1980, que não foi a Blitz
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda

Bloodbath e The Haunted se apresentarão no Brasil em setembro



