Ted Nugent: dança da chuva acaba com festival na Espanha
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de agosto de 2008
TED NUGENT fez com que o Monsters of Rock de 2008 na Espanha fosse interrompido, depois de realizar uma dança da chuva de índios norte-americanos usando um cocar de penas. O ritual foi realizado depois que Ted encerrou seu set com "Great White Buffalo" e o aguaceiro que se seguiu destruiu toda a produção, equipamento de palco e iluminação, o que forçou o cancelamento do restante do festival anual, incluindo um show da atração principal, DEEP PURPLE.
O festival, que aconteceu em 11 de julho em Zaragoza, Espanha, também contou com TWISTED SISTER, SAXON, THIN LIZZY, PRETTY MAIDS, CANDLEMASS e RAGE. Agora de volta aos EUA em sua turnê "Rolling Thunder 2008" — a 50ª turnê do "Madman de Motor City" [referência à cidade de Detroit, Michigan] — Ted está tocando clássicos como "Stranglehold" e músicas do explosivo "Love Grenade", seu 35º álbum lançado em 2007 (Eagle Rock Entertainment); ele também está em turnê para divulgar seu novo CD e DVD ("Sweden Rocks").
No próximo mês poderemos ver o roqueiro em sua estréia no cinema em "Beer For My Horses", com Toby Keith, Rodney Carrington, Claire Forlani, Tom Skerritt e Willie Nelson. Além disso, no último trimestre o "Tornado Humano" lançará seu novo livro ("Ted, White & Blue: The Nugent Manifesto"), com 10 capítulos sobre como "consertar" os EUA. Qual é o manifesto de Ted? "Que a lógica, honestidade, boa-vontade e decência podem trazer qualidade de vida para as pessoas – e que se um guitarrista doido como eu pode fazer algo de bom para si mesmo, para sua família, sua comunidade, seu país, para a humanidade e para a Terra, não há justificativa para que alguém seja um problema", disse Ted. "Fazer a coisa certa é extremamente fácil e sempre muito mais gratificante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Dez músicos que cantam melhor que o frontman da banda, de acordo com a Far Out

Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Tom Morello: fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacas



