Rob Halford: "Metal traz ótimos benefícios para as pessoas"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Perth Now
Postado em 19 de setembro de 2008
Rob Halford, frontman do JUDAS PRIEST, disse ao site australiano Perth Now que, embora ele entenda que o metal tornou-se um alvo óbvio para a intolerância de um povo que procura um bode expiatório para os males da sociedade, ele leva o assunto muito a sério.
"Há pessoas que não entendem, mas o fato é que o heavy metal freqüentemente traz ótimos benefícios para as pessoas", disse ele. "Temos uma lista quilométrica de pessoas que nos disseram que tal música ou tal álbum os ajudou a enfrentar dificuldades na vida".
Ele acrescenta: "Podemos dizer que uma vez ‘metalhead’, sempre ‘metalhead’. Um metalhead de 15 anos pode chegar perto de um metalhead de 60 anos e ambos podem fazer o sinal do demônio. Acho que essa é uma comunidade unificada".
Ter assumido ser homossexual durante uma entrevista em 1998 quase não mudou sua posição como um dos cantores mais adorados do metal. Halford disse que "É incomum que alguém de uma banda de metal mundialmente famosa assuma sua sexualidade, a não ser que seja heterossexual. Fiquei contente por ter feito aquilo, principalmente pelo meu estado de espírito. Você se torna capaz de esquecer todas as insinuações e comentários maldosos, todas essas coisas que pessoas como eu têm que agüentar".
"Os fãs não se importam, eles são indiferentes. Os fãs de metal são muito tolerantes, têm muita compaixão, são muito espertos e acho que eles mostraram suas verdadeiras personalidades quando me aceitaram pelo que eu sou, a despeito de minha orientação sexual".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps