Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala da sensação de ser um rock star
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 17 de setembro de 2008
A RollingStone entrevistou em setembro de 2008 o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett. Um trecho da conversa pode ser conferido abaixo.
RollingStone: Houve um momento em que você percebeu que era uma estrela do rock?
Kirk: "Foi provavelmente durante a turnê do álbum preto, quando as coisas começaram a ficar realmente loucas. Nós íamos em eventos sociais, e Ozzy vinha até a gente e dizia 'Oi' ou nós recebíamos uma mensagem falando 'Tony Iommi está aqui. Ele quer dizer olá'. Se nossos heróis, as pessoas que nos inspiraram tanto, estão interessadas na gente agora, nós devemos ter cruzado a linha em algum momento. Nós atingimos um nível, entre músicos, de respeito. Foi um sentimento poderoso".
RollingStone.com: Isto te fez perceber que seu amigo estava certo - estrelas do rock também são normais?
Kirk: "Chega uma hora que você começa a se sentir confortável com eles, e percebe, sim, eles têm as mesmas mecânicas que qualquer outro ser humano do mundo. Só porque eles tocaram aquele solo de guitarra fantástico em 1978 isso não os tornam mais-que-humanos. Eu espero continuar assim com as pessoas quando elas me encontram. Eu sempre me sinto desconfortável quando as pessoas começam a reverenciar. Eu espero um aperto de mão e que elas façam apenas isso. Apenas aperte minha mão! [Risos]"
RollingStone.com: Quanto você acha que precisa estar no Metallica - que não há nada mais que você possa ou queira fazer? Durante a criação do "St. Anger", quando ficou claro que as engrenagens não estavam girando, você aceitou o fato que nada dura pra sempre?
Kirk: "Honestamente, eu estava pronto para começar a trabalhar em um álbum solo. Eu tinha um monte de música guardada. Eu ia pedir pro Lars tocar bateria nele. Mas pra ir ao ponto real da questão..."
RollingStone.com: A necessidade de estar nesta banda...
Kirk: "É realmente importante. Eu estou na banda há mais tempo nela do que fora dela. Eu me juntei à banda quando tinha 20 anos de idade. Eu estou na banda há 25 anos agora".
A entrevista completa pode ser, em inglês, clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps